88% dos leitores alimentam boas esperanças sobre o governo Michel Temer

A imensa maioria dos leitores, 88%, acham que dá para alimentar esperanças no novo governo. Apenas 12% cravaram a resposta "não" à pergunta da enquete postada sobre o assunto nesta página.
Acompanhe:

Michel Temer fará um bom governo ?

Fará um bom governo, 46%
Talvez faça, 42%
Não fará, 12%

Nova enquete, aí ao lado, pede que o leitor aplique nota de zero a 10 ao novo ministério.

12 comentários:

Anônimo disse...

13 dos 23 ministros respondem por processos de improbidade administrativa. E desses, dez estão envolvidos na Lava Jato. Alguns já foram ministros de Lula e de Dilma...
Será necessário preparar outros nomes para deixar na suplência, caso alguns sejam presos.

SEMPRE ALERTA disse...

12% SABEMOS , VÃO PERDER A BOQUINHA

TALVEZ ATÉ ACHEM MAS NÃO PODEM DIZER

12% AJUDARAM O DIABO QUE LULA E DILMA CHAMARAM(E SIFU)

SE A ENQUETE FOSSE 100% A FAVOR DE TEMER SERIA DUVIDOSA

12% VÃO VIVER FRUSTRADOS SE NÃO MUDAREM DE LADO.

O POVO BRASILEIRO AVISOU BEM AOS POLITICOS

PS.:TEM O POLACO LEWANDOWSKI,PERIGOSO,NA PEQUENA AREA, QUERENDO CABECEAR E FAZER GOL A FAVOR DO DIABO! TEORI JÁ LARGOU UMA AGUA BENTA NELE,MAS ALGUEM MAIS DEVE MARCAR ESTE CAPA PRETA DE CIMA.

ESTE POLACO É CARA DE PAU, É DOS QUE DIZ:

"PEIDEI MAS NÃO FUI EU"

Anônimo disse...

ATÉ O TIRIRICA SE FOSSE PRESIDENTE,SERIA 10 VEZES MELHOR QUE A DILMA,O LULA,QUALQUER UM DO PT.O PT NÃO SERVE PARA GOVERNAR,ELES SÃO COMUNISTAS,POPULISTAS.ELES SÓ FAZEM M... ESCULHAMBARAM COM A PETROBRAS,COM A ECONOMIA,BOTARAM TODA A ESCUMALHA NA ADMINISTRAÇÃO.A MÁQUINA PÚBLICA VAI EXPLODIR DE TANTOS GAIATOS MAMANDO NAS TETAS.O PT SE APODERA DO ESTADO.E OS CEGOS,IGNORANTES,SEM CÉREBRO NÃO ENXERGAM ISSO?

Anônimo disse...

Será um bom tapa buraco , ou seja, eles trabalharão para taparem o buraco que eles mesmos fizeram juntamenre com o PT, exceto os partidos que eram oposição e que não tiveram responsabilidade do rombo mas foram chamados para ajudar a tapar.Eles sabem o que fizeram e o que precisa ser feito para consertar.Confio na melhora sem os incompetentes do PT.

Anônimo disse...

Por critério adotado com Lula, dois ministros de Temer seriam afastados pelo STF

13/05/2016 - 11:23

Do Justificando

Por critério adotado com Lula, STF teria de afastar dois ministros de Temer

Nesta quinta, 12, o Presidente Interino Michel Temer anunciou sua equipe de Ministérios, com 21 homens divididos para os cargos. Entre eles, pessoas de seu círculo íntimo que estarão à frente de pastas importantes como a Secretaria de Governo e o Turismo, assumida por Geddel Vieira Lima e Henrique Alves, respectivamente. No entanto, a depender do precedente do Supremo Tribunal Federal, o recente time de ministros pode estar prestes a passar por mudanças.
Isso porque em março deste ano a corte, por meio de liminar do ministro Gilmar Mendes, decidiu afastar o ex-Presidente Lula do Ministério da Casa Civil, sob a alegação de que ele estaria usando do foro especial conferido pelo cargo como rota de fuga da Operação Lava-Jato, conduzida pelo juiz federal Sérgio Moro. Atualmente, o Processo está para ser pautado para o plenário.

A relevância dessa decisão é que tanto Geddel, quanto Henrique Alves são investigados na Lava Jato por supostos recebimentos de verbas desviadas de contratos da Petrobrás. Além disso, assim como Lula, ambos não possuíam foro especial antes da nomeação ao ministério, diferentemente de outros ministros de Temer investigados na Lava Jato, como, por exemplo, o Senador Romero Jucá.

Anônimo disse...

Conceito de popularidade não se aplica a Temer

JOÃO VERGÍLIO GALLERANI CUTER

13/05/2016

Comentário ao post "Xadrez do novo Ministério Temer"

É um erro pensar que Temer tenha "baixa popularidade". Neste momento, ele não PODE ter popularidade - o conceito de "popularidade" não se aplica a ele no mesmo sentido em que se aplica a Dilma, Cunha ou mesmo Lula. Um vice-presidente não tem uma narrativa de atuação política suficientemente densa para ser associada a um conceito forte de "popularidade" - aprovação ou reprovação do modo como atua ou atuou. Existe a narrativa do "golpe", da "conspiração", que é forte entre ativistas de "esquerda", na qual Temer é um dos principais vilões; existe a narrativa do "impeachment" legítimo e necessário, na qual ele não é propriamente um herói, mas uma espécie de "mal necessário" - é a narrativa dominante em Higienópolis e adjacências sociais.

Mas há uma imensa maioria de cidadãos - metade dos quais votou em Dilma, metade em Aécio - para a qual Temer é apenas uma expectativa que pode se realizar, ou não. Para esta imensa maioria da população, Temer tem que mostrar a que veio. Só depois de um ou dois meses começará a se formar uma "narrativa de poder" que pode ser popular ou impopular. Por enquanto, essa narrativa só existe para pessoas que frequentam blogs de discussão política - é a situação de todos nós aqui. ....

Anônimo disse...

JUMENTOS saindo já é um bom sinal, afinal não teremos mais merdas na casa!

Anônimo disse...

Como já havia sido dito por aqui, Temer e seus admiradores de última hora: É LUA DE MEL DE MOTEL!

Anônimo disse...

Cada República de Bananas tem um povo que a merece.. nenhuma surpresa com o resultado da enquete.

Anônimo disse...


QUAL O SEU NOME?

TEMER... MICHEL TEMER


A Wikileaks, organização sem fins lucrativos da Suécia, publicou em seu perfil do Twitter, na noite de sexta-feira (12), que o presidente interino do Brasil, Michel Temer (PMDB), foi informante da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil.

Anônimo disse...

Bando de alienados.

Anônimo disse...

Como sabem que vai fazer um bom governo, se ainda só fez um discurso?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/