STF esfria Lula, que continua sem ser ministro.Governo perdeu seu último peão e entrou em xeque mate.

O Supremo Tribunal Federal adiou nesta quarta-feira, sem fixar nova data, a decisão sobre o bloqueio que impede o ex-presidente Lula de assumir o cargo de ministro-chefe da Casa Civil no governo Dilma.

"Por maioria, a corte deliberou no sentido de adiar o julgamento" e avaliar todos os recursos recebidos sobre o mesmo caso em uma única sessão, disse o presidente do STF, Ricardo Lewandowski.O ex-presidente (2003-2010) foi nomeado ministro em 16 de março pela presidente Dilma Rousseff, sua afilhada política, mas a posse foi bloqueada pelo juiz Gilmar Mendes, que considerou sua nomeação um subterfúgio para protegê-lo da justiça comum.

Lula é investigado por supostamente ter se beneficiado do esquema de corrupção na Petrobras, investigado pelo juiz Sérgio Moro.

8 comentários:

Anônimo disse...

Caro Políbio:
Embora meu comentário pouco tenha a ver com o post acima, não posso deixar de fazê-lo: foi maravilhoso ouvir o "intelequitual" Juremir, em parceria com a Sra. T Oppitz, no programa que têm na Guaíba, queixar-se do povo. Tão vulgar, tão piegas, tão inculto... Está, de fato, muito abaixo do merecimento dos sofisticados e esclarecidos jornalistas!

Anônimo disse...

BLINDARAM LULA!!! Disseram que adiaram para NÃO EXPOR LULA e DILMA À OPINIÃO PÚBLICA!!! É como se nós, O POVO, não tivéssemos direito de saber dos CRIMES praticados por essa NEFASTA DUPLA DE PETISTAS ENDEMONIADOS!!! Vão todos à PQP!!

Anônimo disse...

O Ministro Teori, do STF, depois desse adiamento do julgamento sobre a nomeação de Lula como Ministro, poderia devolver o Processo de Lula ao Juiz Moro , já que Lula não possui Foro Privilegiado.

fred oliveira disse...

Ficara' sem foro privilegiado. Nao sera' ministro de um governo moribundo. E nao podera' se esconder muito tempo da justica, apesar de estar sob o guarda chuva do supremo. Agora comeco a entender porque todo politico pego em tramoias fica louco para ser julgado pelo supremo. Que coisa!

Anônimo disse...

E vai continuar sem posse "ad eternum"! kkkkkkkkkkkk
Vai ter que "despachar" no hotel onde todos que vão conversar com esse canalha têm de entrar pela porta dos fundos e passar pelas caçambas de lixo que estão no caminho. kkkkkkk
Logo, logo os despachos serão no Papudão, que será construído pelas empreiteiras amigas. kkkkkkkk

Anônimo disse...

Se quiser se blindar por mais tempo terá que se esconder em Cuba ou na Venezuela. Aqui no Brasil vai para Curitiba, mais cedo ao ... menos cedo.

Anônimo disse...

Analfabeto, CACHACEIRO, LADRÃO...!!

Unknown disse...

A justiça é plena... Verdadeira e ela não é cega.agora eu torço por um momento muito melhor! Por que nós! más do quê nunca precisamos mudar prá melhor. E isso quê todos paguem o quê eles fizeram. Eu acredito em Deus a justiça verdadeira.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/