Opinião do editor - Michel Temer não tem tempo para ser recatado

O ex-senador Pedro Simon verbaliza a opinião de muitos brasileiros, que torcem o nariz diante da intensa movimentação do vice-presidente Michel Temer para formar o seu ministério. "Ele devia ser mais recatado", avisou o ex-senador. Simon sempre agiu com recato, elegância e discrição, quando esteve dentro e fora do governo, comportamento que faz parte da liturgia que seguem homens públicos sensatos em situações ordinárias. O problema de Michel Temer é exatamente esta "situação ordinária", porque Simon não parece ou não quer compreender que há uma "situação extraordinária", muito parecida com aquela que o próprio ex-senador experimentou quando Sarney foi repentinamente obrigado a assumir a presidência, escolhendo o próprio Simon para seu ministro da Agricultura, quando na verdade nem era este seu nome preferido, fazendo isto apenas porque ele foi incluído na "Lista do Tancredo", o presidente que morreu sem ter sido presidente. Foi uma "situação extraordinária". Dentro de 15 dias, Dilma será inapelavelmente apeada do governo, de modo que a ação de Michel Temer nada tem a ver com discrição ou falta de discrição, porque é tudo muito urgente e extraordinário, já que um novo governo terá que ser instalado dentro de meio mês para que o País não pare de vez. Ou alguém supõe que o novo presidente assuma dentro de 15 dias com um ministério, o atual, que fracassou vergonhosamente, detesta-o  e trabalha abertamente contra ele ? O que está em jogo são os interesses nacionais - e estes têm pressa, sim, muita pressa. Michel Temer não tem tempo para ser recatado.

15 comentários:

Anônimo disse...

Ainda levam em conta o que diz a caudilho sulista, Fez campanha e votou na dilmaa, quer dar pitaco nos outros.

Anônimo disse...

Isso mesmo, Polibio, tem é que BOTAR FOO NA CANGICA! o Simon é MUITO RECATADO, TRAVADO, porque não é o dele que está na reta! Se ele ficasse TRES A QUATRO MESES SEM AS SUAS "GORDAS APOSENTADORIAS", ou sem receber, DESEMPREGADO, ele DESTRAVAVA, BERRAVA!

Anônimo disse...

Políbio,
li a entrevista do Simon à Folha.
Gosto muito do ex-Senador Pedro Simon.
É interessante como ele continua se enganando com o PT e o Lula.
Ele pensa que o PT era um partido diferente dos outros por aspectos relacionados à ética e a "boa política", como novidade da vida partidária do Brasil.
Ele não consegue ver o projeto de poder que foi traçado e executado no País.
Nunca ouvi o Simon comentar sobre o Foro de São Paulo.
Ele se decepcionou com o Lula, disse isto várias vezes.
O Lula sempre foi isto que está ai.
Há um sujeito, Paulo de Tarso Venceslau, de São Paulo, que conhece o Lula como ninguém. Seria bom o ex-senador ouvir o PT, como é chamado.
E, vai se enganar com a Marina.
Esta criatura ainda não saiu da floresta e nem tirou o PT de dentro dela.
O tempo é o senhor da razão.
Vamos ver...
Abs.

Anônimo disse...

Políbio,

esqueci de assinar o comentário acima.

Carlos Beschorner
Porto Alegre

Ivo Leo Hammes disse...

Pedro Simon sabe ser "um mala".... Ele acha que isto é seu papel. E pensa que é importante alguém fazer isto. Então, tá..

Anônimo disse...

Recatado e coverde foi Simon quando o Color o chamou de tudo da tribuna, Simon você não foi recatado e sim um coverde governanador inútil para o RIOGRANDE,, lembra Guazzelli.

Anônimo disse...

Esse véio, a Marina Silva e o FHC, só abrem a boca para falar merda. Até as pedras sabem mais do que eles!

elias disse...

O simon realmente é recatado, ou o que queira dizer isso - para ele.
Esse elemento sempre foi um zero à esquerda, em 200 anos de senado parece que NUNCA apresentou um mísero projeto.
Vai ser recatado assim na PQP.
Falta só incinerar o morrinhão.

Mordaz disse...

Olha, quem foi servido público quando Simon foi governador sabe na carne que ele não teve recato, elegância e discrição. Foi uma absurdo colocando os interesses do partido na frente dos interesses do estado do RGS. Foi o pior governador não petista. Foi um vexame. O funcionalismo se deitou e rolou fazendo greve após greve e recebendo sempre em dia.

Anônimo disse...

Além de filopetista, Pedro Simon é um pusilânime, covarde mesmo...

Anônimo disse...

A cada minuto perdido são perto de 3 milhões de aumento da divida.Hoje o Brasil está se endividando 2 bilhões por dia . É mole ou quer mais.Gostaria que o Pedro Simon pensasse nisso.

Anônimo disse...

Caro Políbio
Você está certíssimo. Não há tempo a perder e espero que já não seja tarde demais, ou seja, que ainda dê para salvar o Brasil.
Esther

Anônimo disse...

Quando o Simon morrer o seu caixão não será enterrado, será colocado em cima de um muro!

O Temer não precisa ser recatado politicamente, ao contrário da sua vida particular com a Marcela que deve ser reservada. Esse véio safadão deve chegar em casa já jogando a roupa em cima do sofá passando a mão em uma champanhe que já estava na geladeira o aguardando, servindo duas taças, e no primeiro gole já aproveita e toma meia dúzia de comprimidinhos azuis, adentra no quarto onde na cama já lhe aguarda uma princesa de contos de fada com um novo baby doll de coelhinha, um gel lubrificante em uma mão e um talão de cheque na outra.

Anônimo disse...

TOLICE DO SIMON = SIMONICE

SIMON,

UM "FRANCISCANO" COM MAIS MORDOMIAS QUE NABUCODONOSOR

QUEM NÃO CONHECE "COMPRA ELE"

É OUTRO QUE "NÃO TEM NADA"

Anônimo disse...

Só pra complementar o comentário das 14:53hs do dia 24/04/16:
...talão de cheque internacional do Banco do Brasil e gel lubrificante sabor cereja!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/