Lula sempre ganhou mensalinho da OAS, diz empreiteiro da Gautama

Veja deste final de semana reproduz delação do engenheiro Zuleido Veras, preso em 2007 por pagar propina para obter contratos com o governo. Ele  conta que o ex-presidente recebia dinheiro da construtora desde a década de 80 e que cartel de empreiteiras foi montado para eleger Dilma Rousseff

Leia tudo:

O engenheiro Zuleido Veras conhece bem o ambiente de promiscuidade que existe entre o mundo político e as empreiteiras de obras públicas. Em 2007, Veras foi preso em uma operação da Polícia Federal, acusado de pagar propina em troca de contratos milionários no governo - um roteiro de corrupção muito similar ao do hoje famoso petrolão. 

Dono da construtora Gautama, o empreiteiro ficou doze dias na cadeia, respondeu ao processo em liberdade e, neste ano, o Supremo Tribunal Federal considerou nulas as provas contra ele. Na década de 80, antes de abrir o próprio negócio, Veras ocupou durante dez anos um cargo importante na OAS, uma das empreiteiras envolvidas no escândalo de pagamentos de suborno da Petrobras. Trabalhou ao lado de Léo Pinheiro, ex-presidente da OAS e hoje um dos condenados no esquema de fraudes na estatal. Nesse período, Veras testemunhou o início de um relacionamento que pode explicar muito sobre alguns eventos ainda em apuração na Operação Lava-Jato.

Em entrevista a VEJA, Zuleido Veras conta que as relações financeiras entre Lula e a OAS reveladas pela Lava-Jato não o surpreenderam: elas existiam desde que o ex-presidente ainda era apenas um político promissor. O empresário afirma que Léo Pinheiro sempre deu dinheiro a Lula para "sua sobrevivência", valores que hoje ficariam entre "30.000, 20.000, 10.000 reais", e também ajudava "por fora" nas campanhas políticas do ex-­presidente. Em troca, os petistas estendiam a mão aos interesses da OAS. Veras também diz que o petrolão foi criado no governo Lula com a missão de garantir recursos para eleger Dilma.

13 comentários:

Anônimo disse...

Com todas essas verdades reveladas por pessoas envolvidas diretamente no "esquema", ainda tem acéfalo que defente o partido-quadrilha e Luladrão, o maior corrupto da História do Brasil e chefe do assalto à nação!

Anônimo disse...

'Você é considerada uma das piores presidentes do mundo', diz jornalista da CNN ao entrevistar Dilma.

Anônimo disse...

Isolaram o Palácio da Alvorada

Brasil 30.04.16 10:16
Está proibido se aproximar do Palácio do Alvorada. Seguranças e homens do Exército fecharam os dois acessos à residência oficial de Dilma.(oantagonista)

Como falou, não sairá mesmo com impeachment.

Fará uso de suas próprias palavras ??? - 'eles comem na minha mão'

Anônimo disse...

Políbio: O prefeito de Uruguaiana que roubou medicamentos do SUS é do PT?
Se for do PT deve ser condenado a morte se for de outro partido deve ser absolvido

Carlos Mota disse...

Seria este da foto o Charles Bronson tupiniquim???

Anônimo disse...

Considerando que ::: lulla é o HOMEM MAIS HONESTO DO PAÍS E QUE O PT É O ÚNICO PARTIDO HONESTO E ÉTICO DO BRASIL, esse cara tá mentindo. Simples assim. Sou que nem a Velhinha de Taubaté do L.F.Veríssimo, que matou a pobre idosa, qdo da roubalheira do mensalão. Acredito em tudo que os políticos do PT afirmam.

Anônimo disse...

Não foi só um projeto de poder de um partido. Foi o plano B do empresariado. Vendo que o brasileiro acredita em papai noel e governos socialista, bancavam os dois lados. Lamentavelmente o PT irá pagar, pela sua burrice, em não acreditar que podia ser diferente. O povo acreditou, dai que os maiores revoltados são aqueles que há 30 anos votam nos ditos cujos. Incluindo eu.

Anônimo disse...

LU LA LÁ!!
BRILHA UM VIGARISTA,
LU LA LÁ!!!
UM VAGABUNDO E CACHACEIRO,
LU LA LÁ!!!
O MORO VAI TE DAR UM JEITO,
LU LA LÁ!!!
VAI TE BOTAR NA CADEIA,
LU LA LÁ!!!
VAIS MORAR EM CURITIBA,
LU LA LÁ!!!
O LULA E A COLEGA DILMA,
LU LA LÁ!!!
E O POVO LIVRE VAI FICAR
DA DILMA E DO LULA,
LU LA LÁ!!!
E DO PARTIDO QUADRILHA
LU LA LÁ!!!!

Anônimo disse...

Ontem, durante todo o tempo da Comissão do Senado, o Ministro da Fazenda tentou de todas as formas desqualificar a acusação contra a Presidente Dilma. E fez entender a todos que a responsabilidade da presidente é nula, pois o Controle do recurso pertence ao Ministério da Fazenda. No último instante daquela reunião o Senador Cristovam Buarque leu para quem quizesse ouvir que naquele momento Dilma estava anunciando através do Diário Oficial a liberação de ( cento e oitenta milhões ) para a Propaganda Oficial. O Ministro da Fazenda e do AGU ficaram perplexos com a notícia. Pergunto: esse seria o controle do Ministro da Fazenda com o dinheiro público? Foi " Nulo " a tentativa de salvar o que já não tem mais salvação. Todos, inclusive eu que dei meu voto para quem não merecia o PT , desisti da causa. Impeachment é merecido e inevitável. Sinto muito.

Anônimo disse...

Desde a década de 70, antes ainda do PT, Lula já recebia PIXULECOS DAZELITE!!

Anônimo disse...

O que me chamou a atenção na reportagem foi saber que, após 12 dias de prisão, respondeu em liberdade e, neste ano, o SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL CONSIDEROU NULAS AS PROVAS CONTRA ELE.
É péssimo indício. A lava jato corre o mesmo risco? Por quê?

Anônimo disse...

É O AUGUSTO SHINEIDER, NÃO É PT, MAS TRATOU TÃO BEM A BÚLGARA QUE TODA CIDADE FICOU COM NOJO DELE...

Anônimo disse...

EU QUERO O LULLA E TODA SUA GANG NO PAU DE ARARA

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/