"Uma linha de investigação aponta Lula no comando", diz procurador da Lava Jato

Lula incomodou-se com a entrevista e pediu ao STF a suspeição do procurador ou pelo menos a sua censura.

Em entrevista à revista Época desta semana, Carlos Fernando dos Santos Lima, um dos procuradores da Lava Jato, diz que a força-tarefa que investiga o esquema de corrupção na Petrobras chegou a convicção de que o ex-presidente Lula Inácio Lula da Silva não só sabia como comandava o propinotudo montado pelo PT na empresa.

“Temos claro hoje que a pessoa do ex-presidente tem uma responsabilidade muito grande nos fatos. Há uma linha de investigação que aponta ele na cadeia de comando. Temos indicativos claros de que havia conhecimento dele a respeito dos fatos e o governo dele era o principal beneficiado do financiamento da compra de base de apoio parlamentar”, afirmou.

Lima diz ainda da entrevista que “a maior parte do que aconteceu nos últimos 13 anos está na responsabilidade de um grupo de partidos. São 13 anos de um mesmo grupo político no poder, não temos como escapar disso.”

Leia a entrevista:

ÉPOCA – Qual a distância que a Lava Jato tem a percorrer para alcançar o chefe da quadrilha do petrolão?

Carlos Fernando dos Santos Lima – Temos claro hoje que a pessoa do ex-presidente (Luiz Inácio Lula da Silva) tem uma responsabilidade muito grande nos fatos. Há uma linha de investigação que aponta ele na cadeia de comando. Temos indicativos claros de que havia conhecimento dele a respeito dos fatos e o governo dele era o principal beneficiado do financiamento da compra de base de apoio parlamentar. Infelizmente não estamos com esse processo aqui. O tempo será dado pelas circunstâncias da decisão do Supremo de mandar para Curitiba as investigações ou não.

ÉPOCA – No caso de Lula, há convicção de que houve crime na reforma do sítio de Atibaia e no caso do apartamento tríplex em Guarujá? Lula é, de fato, dono do sítio?

CLIQUE AQUI para ler tudo.

6 comentários:

Anônimo disse...

Como assim o principal beneficiado de um esquema bilionário iria ficar somente com um sitiozinho e um apartamento. Cade a hierarquia.

Anônimo disse...

CAGASTE ORELHUDO ANALFABETO, BARBUDO SUJO, PORCO COMUNISTA... TUA HORA ESTA CHEGANDO LULARAPIO E TU VAI APODRECER NA CADEIA.

Anônimo disse...

Dise o procurador alguma novidade?

Anônimo disse...

É muito desplante desse cachaceiro pedir a suspeição do Procurador da República, Dr. Carlos Fernando. O procurador, junto com a PF, o MPF está fazendo uma verdadeira limpa nesse país.
Esse cachaceiro deveria incomodar-se com a bandalheira que foi promovida hoje, cedo na hora em que os trabalhadores vão para o trabalho e os desempregados vão bater de porta em porta atrás de um emprego, quando bandos de meliantes vagabundos fecharam ruas e estradas, sujaram e incendiaram lixo para tentar desesperadamente dar "apoio" ao mandiocão presidente.
Ei, lula, VTNC!

elias disse...

Dá nada.
Os cumpanhero do stf sentam em cima de tudo. Até prescrever!
Isso aqui é o bananão.!!!!!!!
Só ladrão de galinha é preso.

Cap Caverna disse...

O Lula, sem sombra de duvidas é o chefão da quadrilha que tem seus comparsas sendo presos diariamente, mas ele está muito bem blindado, não por outros bandidos, mas sim pelo modo como rasteia dentro da gang. Eu comparo esse sem escrúpulos , ao marginal que financia o trafico de drogas, sem nunca sequer participar de nenhuma ação, desde a compra até a distribuição, e pega no final os lucros desse trafico! Todos sabem quem é e o que o bandido faz, mas conseguir provar, pois eles lavam dinheiro muito bem, e declaram o imposto de renda , corretamente! Mas mesmo assim, tenho certeza que o X9 vai ser preso, tão logo a anta seja deposta!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/