Por seis votos contra um neste momento (16h40min) o STF vai rejeitando os embargos declaratórios sobre a decisão da Corte a respeito do rito do processo de impeachment em andamento no Congresso.
O ministro Gilmar Mendes, que votou pela confirmação do rito que estava em andamento e que resultou na formação da Comissão Especial. O que ele já adiantou sobre a decisão do STF:
- Estamos convalidando a corrupção neste País.
O rito aprovado pelo STF complica a formação da Comissão Especial na Câmara (os líderes terão que indicar seus membros, portanto sem votação, e não poderão ocorrer chapas avulsas) e admite que o Senado rejeite a decisão dos deputados, portanto inviabilizando o julgamento, que pela lei é ali que se dá.
Veja que interessante: agora o Eduardo Cunha já pode invocar a proteção das forças armadas para garantir a lei, eis que o STF acaba de invadir competência privativa da Casa.
ResponderExcluirAliás, ... os ministros que assim votaram, também podem ser alvo de impeachment ... conforme estabelece a Lei 1079.
ResponderExcluir"LIBERADO corrupção no Brasil". As quadrilhas estão liberadas para agir sobre vereador ao ministro do STF.
ResponderExcluirJá tinha previsto isso, o STF foi aparelhado, e vão dar toda proteção a DILMA/LULA e PT e asseclas. Agora não adianta mais tem que chamar o exército nacional, e bombardear o Palácio como foi um dia no Chile, e bombardear o STF.
ResponderExcluirEstamos em Guerra, mas primeiro vamos fazer uma GREVE GERAL e PARAR TODA PRODUÇÃO BRASILEIRA EM TODOS OS NÍVEIS.
Foi golpe bolivariano na corte bolivariana formada por Lula e Dilma. Depois de 64 o povo coloca o mesmo tipo de gente no poder e perde a democracia. O partido fascista está no poder. Alguém acha que esta corte irá processar Dilma e Lula???? Que Janot irá propor isto? Certamente Cunha tem os dias contado e Renan preservado.
ResponderExcluirCARO POLÍBIO E CAROS LEITORES, PENSO QUE SEJA HORA DE COBRARMOS DAS FORÇAS ARMADAS UMA POSIÇÃO ENFÁTICA EM FAVOR DOS BRASILEIROS. SE NEM A GIGANTE MANIFESTAÇÃO HISTÓRICA E PACÍFICA DO ÚLTIMO DOMINGO FOI O BASTANTE PARA VERGAR AS QUADRILHAS DO GOVERNO E ENVERGONHAR OS SEUS MEMBROS, PARECE QUE SOMENTE À FORÇA SE CONSEGUIRÁ ALGUM RESULTADO E ASSIM RESTAURAR UM POUCO DA ORDEM E DA DECÊNCIA NA CONDUÇÃO DOS NEGÓCIOS PÚBLICOS.
ResponderExcluirSUGIRO AO POVO QUE SE MANIFESTE EM FRENTE À SEDE DO COMANDO MILITAR DO SUL, RUA DOS ANDRADAS Nº 562. PEÇAMOS AOS MILITARES QUE INTERVENHAM NESSE DEPLORÁVEL ESTADO A QUE CHEGOU O NOSSO GOVERNO. MOSTREMOS A ELES QUE, CASO SEUS COMANDANTES TENHAM A SÁBIA RESOLUÇÃO DE AGIR EM FAVOR DA PÁTRIA, O POVO ESTARÁ DO SEU LADO.
DIVULGUEM ESSA IDEIA, E DIVULGUEM-NA TAMBÉM AOS BRASILEIROS DE OUTROS ESTADOS, PARA QUE ELES SE MANIFESTEM EM FRENTE ÀS SEDES DOS COMANDOS MILITARES DE SUAS REGIÕES.
OBRIGADO, POLÍBIO. POR FAVOR, DIVULGUE ESSA IDEIA.
É... agora só resta mesmo a Greve Geral e o exército.
ResponderExcluirLamentável. Espero que as pessoas tenham aprendido a lição: Esquerdista no governo só dá m****.
Políbio,
ResponderExcluirPQP, parem com esta invocação das Forças Armadas.
Será que ninguém estudou história??
Querem FA na rua??
- Explodam o Palácio do Planalto que no outro dia as FA estarão nas ruas!!
SIMPLES.
JulioK
É uma vergonha ter um stf do nível desse que está aí. Chego à conclusão de que, infelizmente A VENEZUELA É AQUI!
ResponderExcluir... é uma piada o golpista editor referir que STF "golpeia a lei" quando a suprema corte decide algo contrário os seus interesses ideológicos.
ResponderExcluirEste resultado não é novidade. Com exceção do ministro Gilmar Mendes que é um homem honrado, o resto só pensam em si e se agarram em cargos público sem se importar com milhões de brasileiros desempregados e muitos passando fome. Seria prudente que os militares tomasse uma atitude antes que a coisa se agrave mais.
ResponderExcluirEspero que a LAVA JATO, chegue o mais rápido possível no STF. que vai chegar tenho certeza, meu medo é pela demora, deve chegar neste ano.
ResponderExcluir