Seis advogados pedem ao STF que Lula não seja preso por Sérgio Moro.

Também o governo, ontem, domingo, pediu que o STF suspenda todas as ações ajuizadas no País contra Lula, até que a Corte decida sobre a posse. O governo teme que o juiz Sérgio Moro prenda Lula. 

Um conjunto de seis advogados ligados ao PT protocolaram pedido de habeas corpus na noite de ontem. O pedido foi feito diretamente ao presidente do STF, Ricardo Lewandowski.

O pedido é assinado pelos juristas Celso Antônio Bandeira de Mello, Weida Zancaner, Fabio Konder Comparato, Pedro Serrano, Rafael Valim e Juarez Cirino dos Santos. Representando Lula estão Cristiano Zanin Martins, Valeska Teixeira Zanin Martins e Roberto Teixeira.

Eles querem três proteções:

1) Que o caso da nomeação de Lula, anulado pelo ministro Gilmar Mendes, seja revogado e vá para as mãos do ministro Teori Zavascki, que é quem no STF cuida da Lava Jato.

2) Que a remessa dos autos do pedido do PPS, atendido por Gilmar, permaneçam em Brasília e não sigam para as mãos do juiz Sérgio Moro.

3) Que ninguém prenda Lula.

Neste domingo, as especulações sobre uma iminente prisão de Lula e do presidente do PT, por conta dos grampos revelados, era iminente.

26 comentários:

Anônimo disse...

A maior preocupação deles todos é o FBI/DEA. Daí não sobrará nada.

Anônimo disse...

ATENÇÃO: A VEJA digital desta semana foi liberada (GRÁTIS) pela Editora Abril, através do aplicativo "VEJA" em Android e iOS. Esta edição mostra toda a sujeira do Lula delatada pelo Delcídio.

Eduardo RJ

Anônimo disse...

GILMAR MENDES APLAUDIDO EM RESTAURANTE
O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), foi muito aplaudido na noite deste sábado quando deixava a Tratotia do Rosário, um restaurante italiano muito frequentado em Brasília. Discreto, o ministro somente foi notado quando se levantou e atravessou o salão em direção à porta de saída.
O reconhecimento ao ministro ocorreu menos de um dia depois de ele tomar a decisão de suspender a posse do ex-presidente Lula no cargo de ministro-chefe da Casa Civil da Presidência da República, devolvendo seu caso ao juiz natural, Sérgio Moro, titular da 13ª Vara Federal de Curitiba.
Além de ouvir aplausos de todo o restaurante, Gilmar Mendes também foi efusivamente cumprimentado pelos clientes e funcionários do restaurante, que o saudaram inclusive por sua coragem. Do site Diário do Poder
Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
0 comentários Postado por Aluizio Amorim às 3/21/2016 02:33:00 AM

Emmanuel disse...

Acho que milhares de advogados deveriam peticionar a Lewandowski pedindo a prisão de Lula .... é um criminoso comum. aliás, não spó comum .... ele é ordinário, no sentido pejorativo da palavra.

Anônimo disse...

Encaminharam as petições diretamente ao juiz ministro TEORI, porque este lhes é bom aos seus olhos. Agora se dão ao direito de escolher o juiz. Em caso de distribuição de processo, caiu para o GILMAR MENDES, e quem conhece do processo, pode e deve despachar.

Anônimo disse...

LULA PARA DESESPERO DO PMDB E DO PT AINDA VAI SE ENTREGAR, E FAZER DELAÇÃO PREMIADA. O MEDO TODO RESIDE NISSO. DE FORMA ALGUMA É PARA
PROTEGER LULA, É PARA PROTEÇÃO DELES PRÓPRIOS.

Anônimo disse...

POVO NAS RUAS CONTRA OS PETRALHAS

fred oliveira disse...

E por que nao deveria?

Anônimo disse...

Duas observacoes : o numero de advogados que Gilmo tem a disposicao, seis , mas ja falaram em vinte. Eh necessario muito dinheiro para pagar uma banca dessas . A outra observacao eh quanto ao pavor que Gilmo e sua banca de advogados tem da Lavajato e do Juiz Moro.Alias, Gilmo , o Presidente da CUT , fizeram repetidas vezes ameacas veladas ao Dr Moro.

Anônimo disse...

Mas que BOSTA de pais é esse:

"ATACAM UM JUIZ FEDERAL PARA PROTEGER BANDIDOS"

Como assim ???????????????????????????????????????????????

Anônimo disse...

COM TUDO QUE ESTA A ACONTECER NOTA-SE QUE SABEMOS EXATAMENTE NADA SOBRE
A REAL SITUAÇÃO. SE SAIR A MATÉRIA PROMETIDA PELO JORNAL AMERICANO, QUE DISSE QUE FARIA NOS PRÓXIMOS DIAS, SERÁ UMA VERDADEIRA AVALANCHE.

E É JUSTAMENTE POR ISSO QUE QUEREM O LULA JÁ MINISTRO.

Anônimo disse...

Pelo jeito eles acham que Teori está no bolso!! Pessoalmente, ainda tenho minhas dúvidas quanto a isso!!! Teori não gosta do Moro, mas respeita Gilmar!! Pode ser mais um tiro no próprio pé!!!

Anônimo disse...

Como já observaram antes, o PT quer escolher juízes!

Anônimo disse...

Se for enfiar o porrete no PT,esteja a vontade, se for falar do BANESTADO,FURNAS, MANSÃO DE PARATY,TENSALÃO, APARTAMENTOS DO FHC EM NOVA YORK OU PARÍS DESVIOS DE MERENDAS, seja EDUCADO COMO TODO COXINHA É.

Anônimo disse...

Políbio,

O Levandowski sabe o que vai acontecer em 30 dias, apesar de não subestimar a burrice alheia.

JulioK

Gaúcha indignada disse...

Quando se supõe serem ingênuos os que acreditam nos discursos de Lula, surpreendem-nos advogados que o defendam, na tentativa de auto-promoção, querendo
parecer justiceiros. Já não basta tudo que aconteceu de corrupção no país a mando desse indivíduo interesseiro e ganancioso: não bastaram seus dois mandatos,tinha que manter-se próximo ao poder através de uma incompetente que deixou o país nesta situação humilhante.Mentiram na companha,desviaram $$ para a campanha.
Lula está sendo vítima de sua própria ganância e não de "inimigos coxinhas".
O povo finalmente acordou para todos os "malfeitos" que sua corja fez ao país,graças às investigações realizadas pelo MP e o juiz Sérgio Moro.
Será que o conteúdo dos telefonemas não escancarou suficientemente as intenções de Lula?

Mordaz disse...

Senhores Ministros, que pau que bate em Cunha pelo petrolão não bete em Lula pelo PETROLÃO. Nosso emérito conferencista multimilionário.

Anônimo disse...

Oliveira.
É um espetáculo grotesco de imoralidades e gasto de dinheiro público para preservação de um governo ilegítimo, que nem moribundo mais é. Um governo cadavérico que fede cada vez que é movimentado pelos sectários.

Anônimo disse...



VAI TER CADEIA!!!!

Anônimo disse...

Oliveira.
Acho engraçado como tem gente que acredita ainda em um complô e na proteção de figuras como FHC, Aécio etc.
O PT está há 14 anos no poder e se não mandou investigar e prender os ladrões é por que não quis! Tem toda a máquina pública à sua disposição e, no início, o principal a seu favor: o apoio da vontade de mudança do próprio povo. Ao contrário, ocupou-se a quadrilha governante em comprar o apoio de todos os parlamentares (Mensalão), garantir a permanência no poder de forma não democrática (desvios de dinheiro público para campanhas) e roubar para o próprio bolso dos sectários.
Com um quadro desses, por mais que desconfiemos de alguma proteção a outros partidos, nota-se claramente a cortina de fumaça para encobrir os seus crimes.
P.S. Danem-se Aécio, FHC e outros, petistas percam tempo preparando arrazoados com as denúncias contra quem dizem ser inimigos e os encaminhem às autoridades exijindo cumprimento dos prazos. Usem a Imprensa regiamente paga pelo governo para divulgar as providências. Não façam acordos com bandidos e sejam coerentes com o discurso. Deixem de perder tempo respondendo pelos seus crimes, bastaria não tê-los cometido.

Anônimo disse...

Ainda dizem que as tais instituições estão funcionando...

Abraços.

Carlos Bonasser

Anônimo disse...

Ainda tem uns palhados com o discurso "mas os coxinhas também roubaram .... e etc"
Ou seja, roubou é CADEIA seja de qual partido for - Vamos defender o BRASIL chega de malandragem.

Que discurso mas desgastado, meu Deus !

Anônimo disse...

EU TAMBÉM NÃO QUERO.QUE SEJA PELO EXÉRCITO.ELE E A DILMA.COM O EXÉRCITO ELES IA FICAR MUITO TEMPO OU EXPULSO DO BRASIL.PELA LEI,FICARIA PRESO POR POUCO TEMPO.AQUI ATÉ A LEI É CORRUPTA.DÁ PRA IMAGINAR?O ÚNICO PAÍS DO MUNDO,ONDE A LEI É CORRUPTA.ENTÃO É UM CAMPO ABERTO PARA QUALQUER COISA.AQUI O BEM E O MAL SE MISTURAM,FICAM EMBOLADOS.

Anônimo disse...

Políbio, sabemos que Lula aparece em quase todas as delações, as quais indicam que ele é protagonista de muitos ilícitos, insuportáveis, que resultaram em bilionárias roubalheiras. O povo que trabalha, recolhe pesados impostos, vem sendo terrivelmente PENALIZADO pelo nefasto PT ... NÃO AGUENTA MAIS !!!

Agora, ainda mais essas chicanas visando desmoralizar o nosso STF, já tão desgastado. Até onde essa gente do PT pretende chegar ? Provocar uma guerra civil ? É só o que está faltando, lamentavelmente !!!

Anônimo disse...

Lulla esta possuido nao por um demonio mas por uma falange. Eh serio. Depois que a Zika sair do Palacio vao ter que chamar rabinos, padres e pastores pois o ambiente estara carregado demais da conta.

Anônimo disse...

Caro Políbio
Os petralhas rasgaram a fantasia, perderam a cerimônia e nem disfarçam mais a bandidagem. Cruzes! Que falta de classe. O Lula se acostumou ser tratado como "dimenor" e quer continuar assim. Quem sabe quer ir para a Fundação Casa.
Esther

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/