Protestos em Porto Alegre reuniram 140 mil manifestantes.

Os protestos de hoje em Porto Alegre reuniram 140 mil pessoas, segundo os organizadores, e 100 mil de acordo com a Brigada Militar.

Seja qual for o número, nunca, antes, na história de Porto Alegre, tanta gente reuniu-se num só lugar para pedir o impeachment de um presidente.

Todos querem Dilma fora do Palácio.

35 comentários:

Maria Aparecida Vieira Souto disse...

Acabamos de voltar da manifestação. Estava sensacional! TRanquilidade absoluta. Quem quer baderna não são aqueles que desejam mudanças e o fim da corrupção.

Anônimo disse...

Caro Polibio, eu estive no Parcao.Realmente havia milhares de pessoas, o calor estava muito forte . Creio que no minimo 100 mil pessoas estiveram la. Uma festa muito bonita. Pelo impeachment de Dilma . O curioso foi ouvir o
nome que as pessoas gritavam favoravelmente: Moro, Moro, Moro !!! Este , Polibio, ao meu ver eh o nome que ouviremos daqui para a frente , os brasileiros estao com o Dr Moro , o unico nome aclamado no Brasil com grande simpatia . Um nome com grande saldo politico !!!

Anônimo disse...

Não tinha 50 mil. Em SP o editor gaga falou em 2 milhões, não tinha 500 mil! Podem voltar a trabalhar coxinhas..acabou o encontro da direitalha!
ah...paguem direitinho o IR desse ano..sem falcatruas tá!

Anônimo disse...

Eu fui e acho que tinha no mínimo 140 mil pessoas!
Estava lindo, muitas famílias, idosos, crianças, adolescentes, cães , todos lá!
O povo definitivamente perdeu o medo do PT! Graças à Deus!
Fora Dilmá!
Fora PT!
Lula na Cadeia!
É só o que se ouvia, é só o que se quer!
Amém!

Anônimo disse...

Fora PT aproveita e leva o Sartori junto!
Seria um sonho, Dilma renunciar, Lula ser posto na cadeia pela Lava-Jato, , com o despacho do juiz Moro, orgulho dos brasileiros!
E também Sartori renunciar, reconhecer que não tem mais condições de continuar no governo do jeito que está!
Se não sabe, tem que sair!
É um desrespeito pedir a saída de Dilma e deixar esse mal intencionado do Sartori aqui!

Anônimo disse...

Fiquei emocionado com tanta gente vestindo verde e amarelo, gritando palavras de ordem contra o PT, a Dilma, Lula!
É uma questão de honra para os brasileiros!
E de apoio à Lava-Jato e ao Juiz Moro!
Viva esses gaúchos maravilhosos!

AHT disse...

Eu e filho estivemos na Manifestação pelo Impeachment da Dilma, em Campinas (SP)!

Podemos afirmar, pela extensão da passeata pelas ruas de Campinas e locais de maior concentração, que seguramente mais de 100 mil pessoas se congraçaram civicamente e na mais perfeita ordem!

Edite esse vídeo, com comentários feitos por Jean Tosetto: https://youtu.be/qqeHlFfMDaQ

Anônimo disse...

Entre 50.000 e 60.000 em Caxias do Sul. O PT, Luladrão e Dilma acabaram. Para eles, o lixo da História ou o fundo do inferno, o que vier antes. Que o capirota faça bom uso desses lixos morais.

Anônimo disse...

Coxinhas tirando selfie numa total alienacao...vao estudar fdps...12 mil lessoas conforme o correio do povo

Rudnei Costa disse...

Digo com certeza, fui a todas as manifestações, foi maior!!! Foi maior como imaginei que seria!!! O caro e amigo editor falou esperar 10.000!!! Era medo, eu sei!!! Mas o assunto não era outro!!! 140.000 dito pela Brigada Militar!!! Tchau Dilma!!! Tchau PT!!! Tchau Lula!!!

Anônimo disse...


Tá maluco petralha ? Te informa melhor antes de escrever asneiras. E vai te tratar, um bom psiquiatra resolve teu caso.

Anônimo disse...

Petralhaaaaaa...........kkkkkkkkkk!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

O. P. T acabou! O. P. T acabou! Eh! Eh! Chinelada vai ter de achar serviço..qua! Qua!qua! Para cantar com a melodia de. Samba de. Verão!!

Anônimo disse...

Esse das 18:35 vai ter que acordar e aceitar a realidade dos fatos, afinal as mentiras estão acabando, as verdades vindo à tona. E pagar impostos não é só os famosos coxinhas ou da direita, como esses doentes imaginam, até eles vão perder o emprego.
E daí? Quem vão culpar?
Eu não tenho mais paciência com esses idiotas, é de um ridículo que dói!
Fora PTs dissimulados e ridículos !

Anônimo disse...

Como eu havia dito antes, sentia pelo Facebook que neste domingo haveria mais pessoas que em março do ano passado que pelos cálculos da BM estiveram lá 100 mil manifestantes, e isso aconteceu realmente, nunca vi tanta gente junta, lamento que desta vez não fizemos a tradicional caminhada, mas só pelo fato de chegar lá, e no meio daquela multidão encontrar e cumprimentar os dois ícones do Brasil que quer mudar, Políbio e o Puggina, e juntos ainda, já valeu a pena o deslocamento até Porto Alegre!
FORA DILMA, FORA PT!

Anônimo disse...

Para o anônimo das 18:35: Volta para o primeiro grau e aprende a fazer contas.

Anônimo disse...

AÉCIO E ALCKMIN VAIADOS NA PAULISTA: CORRUPTOS:

13 DE MARÇO DE 2016

Dois presidenciáveis tucanos, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) e o governador Geraldo Alckmin, que esperavam ser aclamados pela população neste domingo, foram surpreendidos com a reação hostil dos manifestantes; ambos foram recebidos com vaias, sendo chamados de corruptos e ladrões de merenda escolar; Aécio já foi citado em cinco delações da Lava Jato como responsável de um esquema de propinas em Furnas; Alckmin viu o primeiro escalão de seu governo ser atingido pelo escândalo do roubo da merenda escolar; "É para esses políticos da oposição verem que tipo de manifestação apoiam e financiam. A criminalização da política atinge todos. (...)

Xi, editor e tias do jô, perguntinha: Qual o politico que "captalizou" alguma coisa nas manifestações? aécio, que foi vaiado tanto em MG como em SP? Alkmin que foi vai em SP? Aqui em Porto Alegre o único politico que foi permitido falar não foi o Verador, digo, Dep Onix Lorenzoni? E qual o capital politico desse rapaz no cenário Brasileiro?

Anônimo disse...

Se gritassem: olhem o leão do imposto de renda... não ficava um na manifestação!
Juremir Machado sempre genial!

Justiniano disse...

Hoje foi o funeral do governo Dilma e do PT.

Comecem a arrumar as malas porque logo será excluídos de Brasília, como são aspones não terão direito a salário desemprego. Vai acabar as boquinhas petralhas.

Anônimo disse...

Vamos comemorar um tribunal que julga de acordo com a opinião pública?

13/03/2016 - Carlos Eduardo

“Que teríamos feito sem os juristas alemães?” - Adolf Hitler

Em 1938, o líder nazista Adolf Hitler foi escolhido o “homem do ano” da revista Time. Antes disso, Hitler figurou na capa de diversas revistas europeias e norte-americanas, no mais das vezes com matérias elogiosas acerca de sua luta contra a corrupção e o comunismo que “ameaçavam os valores ocidentais”. Seus discursos contra a degeneração da política (e do povo) faziam com que as opiniões e ações dos nazistas contassem com amplo apoio da opinião pública, não só na Alemanha. O apelo transformador/moralizador da política e as reformas da economia (adequada aos detentores do poder econômico) fizeram emergir rapidamente um consenso social em favor de Hitler e de suas políticas.

Diversos estudos apontam que a população alemã (mas, vale insistir, não só a população alemã) apoiava Hitler e demonizava seus opositores, inebriada por matérias jornalísticas e propaganda, conquistada através de imagens e da manipulação de significantes de forte apelo popular (tais como “inimigo”, “corrupção”, “valores tradicionais”, etc.).[1] Em material de repressão aos delitos, os nazistas, também com amplo apoio da opinião pública, defendiam o lema “o punho desce com força”[2] e a relativização/desconsideração de direitos e garantias individuais em nome dos superiores “interesses do povo”.

A “justiça penal nazista” estabeleceu-se às custas dos direitos e garantias individuais, estas percebidas como obstáculos à eficiência do Estado e ao projeto de purificação das relações sociais e do corpo político empreendida pelo grupo político de Hitler. Aliás, a defesa da “lei e da ordem”, “da disciplina e da moral” eram elementos retóricos presentes em diversos discursos e passaram a integrar a mitologia nazista. Com o apoio da maioria dos meios de comunicação, que apoiavam o afastamento de limites legais ao exercício do poder penal, propagandeando uma justiça penal mais célere e efetiva, alimentou-se a imagem populista de Hitler como a de um herói contra o crime e a corrupção, o que levou ao aumento do apoio popular a suas propostas.

Hitler, aproveitando-se de seu prestigio, também cogitava alterações legislativas em matéria penal, sempre a insistir na “fraqueza” dos dispositivos legais que impediriam o combate ao crime. Se o legislativo aplaudia e encampava as propostas de Hitler, o Judiciário também não representou um obstáculo ao projeto nazista. Muito pelo contrário.

Juízes, alguns por convicção (adeptos de uma visão de mundo autoritária), outros acovardados, mudaram posicionamentos jurisprudenciais sedimentados para atender ao Führer (vale lembrar que na mitologia alemã o Führer era a corporificação dos interesses do povo alemão). Vale lembrar, por exemplo, que para Carl Schmitt, importante teórico ligado ao projeto nazista, o “povo” representava a esfera apolítica, uma das três que compõem a unidade política, junto à esfera estática (Estado) e à esfera dinâmica (Movimento/Partido Nazista), esta a responsável por dirigir as demais e produzir homogeneidade entre governantes e governados, isso através do Führer (aqui está a base do chamado “decisionismo institucionalista”, exercido sem amarras por Hitler, mas também pelos juízes nazistas).

O medo de juízes de desagradar a “opinião pública” (...)

Xi, editor e tias do jô e o juiz moro quer que ouçam as ruas....

Anônimo disse...

A manifestação aqui de Porto Alegre reuniu muito mais gente do que as esquerdas juntaram em todo o país. Agora há pouco no programa Fantástico da rede Globo tivemos amplas repercussões e imagens de todas as imensas manifestações por todo o Brasil, mas curiosamente de Porto Alegre, Caxias do Sul e de Florianópolis não foram geradas imagens, com uma pequena exceção, mostraram a pífia, diria mais, ridícula manifestação das esquerdas na Redenção. O nome desta omissão de notícias relevantes se chama RBS.

Anônimo disse...

Eu fui no Parcão! Estava sensacional! Uma verdadeira festa cívica da população que trabalha, estuda e paga impostos e sustenta esse País !
E quanto ao petralha militonto MAV mortadela das 18:35. Sim, amanhã nós voltaremos aos nossos trabalhos e aos nossos estudos. E quanto a vocês ? mortadelas petralhas, militontos da milícia petista da CUT ou do MST, que não trabalham e vivem só do imposto sindical ? Ou ganham terra do incra e depois arrendam para os fazendeiros, porque essa milícia do MST quer tudo, menos trabalhar !! kkkkkkkkkkkk Bando de vagabundos !
Imposto de Renda ? Será que o Lula, a Dilma e o Zé Dirceu (guerreiro do povo brasileiro que agora vocês esqueceram lá na prisão) sabem o que é isso ? huahauhauhauhauhauhauhauha kkkkkkkkkkkkk
Garanto que eles nunca pagaram um centavo de IR !! Sim, porque todos os milhões que eles ganham nas tais "consultorias" e "palestras", tudo uma grande fraude, uma farsa para receberem os milhões de propinas pago por empreiteiras e desviados da Petrobrás, tudo isso vai para Suíça, Panamá, Ilhas Cayman e outros paraísos fiscais.

Justiniano disse...

Dados oficiais da PM na mega manifestação em São Paulo UM MILHÃO E QUATROCENTAS MIL PESSOAS (maior que a população de POA).

Amanhã sai resultado do software israelense usado pela policia dos USA, que foi empregado pela primeira vez no Brasil. Já especula-se que tenha mais de DOIS MILHÕES de manifestantes com uso desse programa.

Adeus Datapetralha e Ibopetralha manipuladores de informações.]

Enquanto isso 5 mil pão com mortadela, ou melhor cebola assada com coxinha de galeto, no parque Farroupilha. Quá, quá, quá, quá, quá, quá!

fred oliveira disse...

O desgoverno Dilma acabou, alias, se as eleicoes nao tivessem sido fraudadas, ela nem teria iniciado. Espero que os deputados e senadores tenham entendido o recado que enviamos. E nao tem Brasil nenhum dividido pois a grande maioria dos brasileiros quer o fim do desgoverno petista.

Anônimo disse...

Fiquei emocionado de ver tanta gente com a camiseta da CBF pedindo o fim da corrupção. Emocionante mesmo!

Anônimo disse...

Ao anônimo das 18:35

Não havia 50 mil pessoas no Parcão???
Não havia 500 mil pessoas na Paulista???

hahahaha

140 mil no Parcão e 1,4 MILHÃO em SP. E foram DE GRAÇA!!!

Anônimo disse...

Apesar de hoje ter sido um dia de glória, não consigo acreditar no Brasil. Um povo que já votou em Lula e Dilma, Olivio e Tarso. Não consigo acreditar que realmente o povo quer mudanças. Exemplo: Quando vemos que Manuela Davila (PCdoB) ou Luciana Genro (PSol) tem chances reais de assumir a prefeitura de Porto Alegre dá para facilmente perceber que o povo como um todo não quer mudança, não quer um capitalismo que torne todos mais ricos, não quer que o país tenha crescimento econômico e desenvolvimento. Ou seja, de alguma forma o povo brasileiro foi contaminado pelo discurso da esquerda, que vende uma utopia e nada realiza. Elegeremos ainda muitas Dilma até entendermos como funciona a economia de mercado. Hoje o povo quer tirar a Dilma para amanha eleger uma nova Dilma, com o mesmo discurso equivocado da esquerda. Os esquerdistas se acham o máximo, pensam que são inovadores e modernos, acreditam que trazem para a humanidade ideias novas e soluções fantásticas, mas na prática quando assumem o poder nada disso acontece e tudo vai bem até terminar o dinheiro. Uma verdadeira economia de mercado pode fazer muito mais para os pobres do que todos os governos de esquerda já fizeram, mas precisamos evoluir 1000 anos para que as pessoas entendam isso.

Anônimo disse...

CUIDADO VERME COMUNISTA PÃO COM MORTADELA FDP PETISTA XINELAO IGNORANTE VAGABUNDO... TU VAI MORRER NO PAU DE ARARA VERME

Anônimo disse...

Mortadela 18:35
Ai se te pego...

Anônimo disse...

Fui no parcão com minha faixa gigante, depois tirei a camisa amarela e fui lá na Redenção, só pra dar um desfalque na galeto deles. Comi quatro coxinhas de graça!!!! A gente metendo o pau neles e eles me pagando o almoço!!!!! KKKK!!!!!!!!

Anônimo disse...

Fazer o juramento, todos de mãos dadas, pelo Brasil não tem preço.
Respeitar o bem público não tem preço.
Cantar o Hino Nacional em coro não tem preço.
É a esperança de um país do povo e para o povo.
Saímos do Parcão com a certeza de que os políticos entenderam o recado.

Anônimo disse...

Como é machão esse das 05:43...cuidado com o leão. Não vai emitir nota falsa para a declaração!

Anônimo disse...

O animal das 21:02
Manda a datafolha refazer os cálculos..Faz o IR direito sem sonegar..moralista de cueca!

Anônimo disse...

Juremir genial? Então Dilma merece o Nobel da mandioca. Vai te tratar, há ótimos antipsicoticos para caras como tu!

Anônimo disse...

Juremir largou outra boa para vcs: Mês de março, mês das manifestações e das notas frias nas declarações! Moralistas de cuecas!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/