Promotor de SP denuncia Lula, Marisa e Lulinha na Justiça de São Paulo

A Globonews acaba de informar que o  promotor Cassio Conserino acaba de protocolar na Justiça de São Paulo a denúncia contra Lula, Marisa e Lulinha por ocultação de patrimônio e lavagem de dinheiro.

O caso refere-se ao triplex de Lula no Guarujá.

Família Lula da Silva sai da condição de investigada para a condição de denunciada. Caso a Justiça do Estado acate a denúncia do promotor Conserino, todos virarão réus de ação penal. 

O processo já começou.

O fato de ser denunciado, não impede que Lula seja ministro, mas o promotor Conserino tratou de denunciá-lo antes disto acontecer, antes da mudança de foro. A mudança de foro poderá ser feita a qualquer momento, desde que Lula vire ministro.

A dúvida sobre conflito de jurisdição com a Lava Jato não tem sentido, porque neste caso de SP Lula e família já foram denunciados, enquanto que no caso do Paraná eles ainda estão sob investigação. Além disto, ninguém sabe se os fatos (ocultação de patrimônio e lavagem de dinheiro) são os mesmos, já que o juiz Sérgio Moro situa a família noutro contexto, o do Petrolão. 

17 comentários:

Anônimo disse...

Marina???

Max disse...

Boa noite Políbio, o título do último posto está errado. Nele consta Marina ao invés de Marisa.

Anônimo disse...

Boa noticia. Vamos aguardar o ius esperniendi do malandro.

Sheila disse...

uhuuuu

Anônimo disse...

A disputa agora é pra ver quem pega primeiro o "homem mais honesto do Brasil", vulgo jararaca.

Anônimo disse...

Não vai ter golpe!

MOISÉS SOARES ALVES disse...

Eu já havia mandado um email para ele falando dos inúmeros erros de digitação!
MARISA!

Anônimo disse...

Políbio,

Os "Lullas da Silva" serão alvo de enxurradas de processos nos próximos meses.

Os advogados vão encher as "burras" com esta famiglia.

JulioK

Anônimo disse...

SECRETÁRIA QUE CUIDAVA DOS 'ACARAJÉS' DA ODEBRECHT NEGOCIA DELAÇÃO PREMIADA
A secretária da Odebrecht Maria Lúcia Tavares está negociando acordo de delação premiada com os investigadores da Lava Jato, segundo a edição desta terça-feira do jornal Folha de S. Paulo. Era Maria Lúcia, lotada na sede da empresa em Salvador (BA), quem guardava as planilhas de contabilidade dos "acarajés", codinome que a força-tarefa atribui ao pagamento de propina.
A funcionária foi presa na 23ª fase da Lava Jato, batizada Acarajé, deflagrada em 22 de fevereiro. Essa etapa da operação apontou mais indícios do envolvimento de Marcelo Odebrecht no petrolão e teve como principal alvo o publicitário João Santana, responsável pelas campanhas eleitorais de Lula e Dilma.
Documentos em posse da força-tarefa do Ministério Público apontam que Maria Lúcia era quem controlava as planilhas de pagamentos ilícitos feitos pela empreiteira. Em uma delas, constavam destinatários como "Feira", uma referência a João Santana, e JD, em alusão ao ex-ministro da Casa Civil José Dirceu. Ao explicar, em depoimento à Polícia Federal, a origem do termo "acarajé", a funcionária apresentou uma versão fantasiosa e nada convincente. Disse que "as baianas em Salvador vendem pequenas porções para aperitivo, em caixa, e então cabia [a ela] providenciar essas entregas a pedido de Hilberto". Por essa narrativa, os acarajés - em porções de 50 - seriam supostamente remetidos de Salvador para o Rio de Janeiro e chegavam "quentinhos".
Essa é a primeira vez que um funcionário da maior empreiteira do país vai colaborar com as investigações. Se fechar o acordo, Maria Lúcia pode esclarecer os pagamentos paralelos feitos a Santana. De acordo com a Folha, o acordo de delação ainda não foi homologado pela Justiça, mas a negociação foi confirmada ao jornal por três fontes.
Maria Lúcia decidiu colaborar com a Lava Jato depois que ganhou a liberdade, no dia 2 de março. Nesse dia, uma reunião foi convocada às pressas pelos advogados da empreiteira para debater a delação - negociada fora do controle da Odebrecht. Um advogado disse ao jornal que um dos principais pontos debatidos no encontro foi que os responsáveis pela defesa da secretária não souberam dar o suporte necessário a ela.

Anônimo disse...

Já tivemos vários tipos de ministros, mas com as "qualificações" de Lula se ele se tornar um ,será o maior caso da história mundial, pois o cara passo a passo está sendo enquadrado em quase todos os artigos do código penal e ainda faltando várias delações premiadas.

Anônimo disse...

Não há dúvida, Lula é um hábil e manipulador psicopata que vive para enganar os outros, mas um dia a casa cai e agora caiu! O perigo é que as massas de manobras das esquerdas queiram promover um banho de sangue para defender o bandido chefe. Chefe do que? Do por incrível que possa parecer, ainda um "partido" político, o PT que é o carro chefe das esquerdas.

Anônimo disse...

Não há dúvida, Lula já é de longe o candidato mais relevante ao posto de maior estelionatário da história do Brasil , conseguiu enganar até o presidente dos USA que agora deve estar com um chapeuzinho de burro escondido nos cantos. Aliás isto vai acabar aparecendo até na campanha política dos USA, de como foram ingênuos os democratas quando deram força ao psicopata Lula que enganou muitos investidores estrangeiros. O pior é que a conta dos estelionatos será paga pelos brasileiros, muitos dos quais elegeram este elemento.

Anônimo disse...

Minha família tinha um comércio de bairro nos anos 90 e fechou por causa de fiscal corrupto, judiciário corrupto, advogados corruptos e um monte de gente que só aparecia para procurar problema e depois abusar do poder para lucrar em cima da gente. Depois ele cansou, fechou o negócio e alugou o prédio que era mais vantajoso.

Agora essa mesma turma não faz o mesmo com gente poderosa. O que eu já li de escândalo de altos executivos de multinacionais, políticos, gente famosa e tudo mais que não dá em nada. É impressionante.

Por isso que muita gente dá a vida para ser rico, alguns é nem pela riqueza, alguns querem só para poder se proteger desse povo mafioso que se infiltra em todo lugar onde tem poder.

Um país com 200 milhões de habitantes, uma família fica acima das leis e só foram pegos com 30 anos de atraso e 10 anos de atraso depois do feito.

E ainda tem propaganda na TV dizendo que o voto muda sua vida, que a justiça não falha e blah blah blah. Até parece.

Paulo Helmich disse...

No mínimo o Cumpanhero Jararaca, ao invés de fazer sua defesa no mérito, vai interpelar o promotor no CNMP, outra vez!!! ESTÁ NA HORA, ALIÁS JÁ PASSOU DA HORA, DO CUMPANHERO JARARACA PUXAR UM XILINDRÓ BÁSICO para aprender a respeitar autoridades!!!!!!!!!

Anônimo disse...

CAGASTEEEE LULARAPIO ANALFABETO PORCO COMUNISTA LADRÃO VAGABUNDO
VIVAAAAAA O BRASIL VIVAAAAAA SÉRGIO MORO

Anônimo disse...

CHEGA DE DENÚNCIAS.DE BOAS INTENÇÕES O INFERNO ESTÁ CHEIO.QUANDO VÃO COLOCAR ESTA QUADRILHA NA CADEIA?É SÓ BLÁ,BLÁ,BLÁ...

Anônimo disse...

A seguir a evolução do Brahma, digo do Jararaca, como ele se autodenominou por ocasião da sua condução coercitiva: testemunha, investigado, indiciado ... e a seguir, JULGADO E CONDENADO. Longos anos de cadeia para ti, garanhão de garanhuns. Será que a Rose vai junto?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/