Lava Jato acha que Carlos Araújo pode ter sido acionado por Lula para "convencer" Rosa Weber

Os leitores poderão localizar a conversa entre Lula e Vannuchi no link. CLIQUE AQUI. 
CLIQUE AQUI para examinar os trechos mais escabrosos dos Diálogos de Lula, rechado de expressões como "filhos da puta, covardes, porra, caralho, grelo duro, pau no cú", que são os preferidos do ex-presidente. 

Os delegados e procuradores da Lava-Jato acreditam que o ex-deputado Carlos Araújo, ex-marido de Dilma Rousseff, é o personagem de conversa entre Lula e o ex-ministro Paulo Vannuchi interceptada pela Polícia Federal. Carlos Araújo teve atuação central no lobby pela nomeação da gaúcha Rosa Weber para o STF.

Vannuchi não citou o nome de Araújo, desconfiado de que poderia estar sendo gravado, mas descreve o personagem e o entorno da conversa que teve  a pedido de Lula. Sobre o personagem, diz Lula: "Desliga o tubo por 30 segundos, caralho". 
CLIQUE AQUI para ouvir a conversa. 

As desconfianças da Lava Jato foram reveladas ontem a noite por Vera Magalhães, coluna Radar, Veja. 

No telefonema, de 27 de fevereiro, Lula reclama das investigações sobre a propriedade do tríplex do Guarujá e do sítio em Atibaia. A conversa ocorreu um dia depois de Rosa Weber ter sido sorteada relatora de um recurso do petista no STF.

No grampo, Lula e Vannuchi falam sobre a tentativa de contatar uma pessoa que poderia interceder junto à ministra, mas que estaria hospitalizada, tratando um enfisema pulmonar e com “um canudo no nariz”.

Lula solta um palavrão e pergunta se o contato não poderia “tirar o canudo 30 segundos”.O ex-marido de Dilma estava internado no Hospital São Francisco,  em Porto Alegre, na data da conversa, tratando de um enfisema – e com um “canudo no nariz”.

14 comentários:

Anônimo disse...

FAZ sentido!

Rosa, que não é dos ventos, veremos quem és!

Anônimo disse...

ESSE SENHOR LEMBRO DELE COM AQUELA VOZ ROUCA...TEM UM PASSADO NADA RECOMENDADO E NÃO DUVIDO NADA.

Anônimo disse...

o sujeito é um ogro sem limites...

o cidadão no hospital, entubado, com enfisema pulmonar (doença que não tem cura e é sem volta) e ele querendo acionar o cara para salvar a sua pele...

o cara não tem limite algum...

Anônimo disse...

Santo Deus...!!! diálogo de mafiosos italianos. Uma quadrilha combinando como se livrar da justiça e continuar assaltando o país.

Anônimo disse...

MALDITOS VERMES COMUNISTAS LACAIOS DE FIDEL... E MALDITO SEJA QUEM VOTOU NA BÚLGARA COMUNISTA E NO ANALFABETO IGNORANTE.

Anônimo disse...

Então ela desobedeceu ao terrorista, pois votou contra a quadrilha!!!!

Anônimo disse...

Esse terrorista ainda não pagou pelos seus crimes do passado, e tá precisando puxar uma cadeia!

Anônimo disse...

Só faltou combinar com a Ministra Rosa Weber, do STF porque, por duas vezes, ela negou HC dos advogados de Lula.

Anônimo disse...

Lula cita a Rosa Weber em telefonemas,tem um que a mídia tá abafando ,onde ele cita rosa Weber e a chama de Nossa....o telefona ta no portal pensa Brasil ou no you tube

Anônimo disse...

Será que Carlos Araújo fundou mais uma célula terrorista aqui no RS? Currículo para tal ele tem de sobra!

Justiniano disse...

Mas esse cadáver insepulto do Araújo nunca foi indiciado pela morte do recruta na porta do quartel do exército em São Paulo, num ato terrorista, mas logo, logo estará na legião das trevas e que o diabo que o carregue para o inferno.

O linguajar desse gentalha e barraqueiro do velhaco canalha, mostra ser um individuo sem moral e caráter, um verdadeiro lixo humano.

Anônimo disse...

Ladrão de banco, sequestrador, terrorista, subversivo.... Qual o problema de um sujeito com esse currículo fazer parte de máfia brasileira?? Um complementa o outro, a final, o objetivo de infiltrar representantes nas organizações está se concretizando, ué!! Se tem no judiciário, no legislativo tá cheio, no MP, basta ver o movimento dos juristas em prol do governo da semana passada.

Anônimo disse...

Até pouco tempo atrás era uma beleza ser ministro do STF:altíssimos
salários, TODAS AS MORDOMIAS, apartamento, TUDO PAGO! Bons tempos,
suas excelências PINTARAM E BORDARAM, alguns se fazem de surdos e continuam até hoje. As ruas já identificam quem são as EXCELÊNCIAS DO MAL, que já estão recebendo as homenagens devidas e cada vez mais
percebem quais são as funções deles no STF, levados para lá e DEVEDORES QUE SÃO DO PT, do LULA e da DILMA. A devolução dos favores
ao LULA está muito difícil, tais trabalhos já deram na vista da população. Agora mesmo o Teori Zawaski, depois de ser chamado de COVARDE pelo LULA, para mostrar que paga o que deve ao LULA, tirou o JUIZ SÉRGIO MORO do caso. O sonho do ZAQASKI é ACABAR cm a LAVAJATO
e NUNCA DAR PARECER SOBRE OS PROCESSOS QUE ESTÁ SENTADO EM CIMA, onde
constam SENADORES DO PT e outros tantos. SOLUÇÃO? APERTAR COM O STF
QUE ELES GEMEM!!!!

Anônimo disse...

O anonimo das 17:34, está se referindo ao Sen Aluisio Ferreira Nunes do PSDB/SP?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/