Secretário Vieira da Cunha não responde pedido de informação sobre o uso do Colégio Ernesto Dornelles pelo cursinho criado por Luciana Genro

Quando implantou o cursinho pré-vestiular em Porto Alegre, Luciana Genro ocupou as instalações do colégio estadual Júlio de Catilhos, o que resultou na reportagem ao lado de Veja. Compelida a sair dali, ela foi para a FMP, migrando de lá para o colégio estadual Ernesto Dornelles. Diante de nova grita, foi para a Fapa, onde se encontra. O editor quer saber quem autorizou o uso gratuito de instalações públicas para o cursinho, quanto ele custou e com que frequência Luciana e o PSOl usaram as aulas para suas palestras, mas o governo Sartori nega-se a dar explicações. 


Há pelo menos 60 dias o editor aguarda que a secretaria estadual da Educação cumpra a Lei de Acesso a Informação e entregue documentos e relatório sobre o uso das instalações do Colégio Ernesto Dornelles por parte do cursinho pré-vestibular Emancipa RS, implantado em Porto Alegre pela ex-deputada Luciana Genro.

O primeiro pedido foi respondido de forma lacônica e escapista pela secretaria, obrigando o editor a protocolar requerimento circunstanciado, que não foi respondido dentro do prazo legal de 20 dias.

Mesmo com a intervenção direta do editor junto ao secretário Vieira da Cunha, reforçado por contato também pessoal do seu advogado, as respostas não vieram.

O editor ajuizará mandado de segurança para obrigar o governo estadual a dar uma resposta.

19 comentários:

Anônimo disse...

Políbio,

Eu não entendo o que esta "por trás" desta proteção.

JulioK

Anônimo disse...

ATÉ TU VIEIRA DA CUNHA ??? LAMENTÁVEL.

Anônimo disse...

O Governo Sartori se nega a dar explicações? PROCESSE O GOVERNADOR!!! Suspeita de CONLUIO COM A MÁFIA ESQUERDISTA!!!

Anônimo disse...



Ótimo, Políbio!

A verdade precisa vir á tona, assim como o alisamento para o cabelo dessa galhuda filha do Tarso.

Não posso acreditar que instalações públicas sejam cedidas gratuitamente para gente rica com o Luciana Genro e seus asseclas.

AHT disse...

Do Oiapoque ao Chuí,
Quanto mais um Povo
Se transforma em um povo "assim",
Mais os autocráticos, picaretas,
"Simples vagabundos",
Ladrões desde a verba da merenda
E até dos bilhões das estatais,
Vão se achegando e tomando conta
Dos Poderes e suas Instituições.

Cadeia, punição
Educação e mais e mais Educação
Participação
Educação e mais e mais Educação
Para o Mundo não ser do Cão!

Anônimo disse...

São os empresários do capitalismo de estado.

Anônimo disse...

Essa esquerda reacionária adora mamar em tetas estatais!
Será que o cursinho da Lú ainda recebe grana da Icatu Hartford ?
Porque não alugam umas salas como qualquer pessoa honesta, em vez de ficar se utilizando de salas de aulas PÚBLICAS, para um negócio privado, como ela fez no Julinho ?? Socialismo é só da boca pra fora, só pra enganar os trouxas que ainda caem na ladainha dessa esperta Luciana Genro, que disse em alto e bom tom: "Votem branco, nulo ou Dilma !" e agora quer pular da barca ! hahahaha
Ela que faça como o seu irmão gêmeo da esquerda ultra-radical Juremir Machado e defenda o PT (seu partido de origem e nascimento), o Lula e a Dilma até o fim ! Vai deixar o Juremir, o Maluf e o Collor denfendendo o PT, o Lula e a Dilma sozinhos Luciana ?

Anônimo disse...

Parabéns pela iniciativa Políbio! Iniciativas deste tipo nos dão esperança de que a esquerda será varrida do poder.

Anônimo disse...

Tudo farinha do mesmo saco, uns protegem os ilícitos dos outros, os eleitores estão de olho.

Anônimo disse...

Parabéns ao editor. Tem todo apoio dos gaúchos de bem. Vamos passar este rascunho de democracia a limpo. Reitero, meus PARABÉNS POLÍBIO BRAGA.

Severo disse...

E o que Vieira da Cunha ainda faz na Secretaria da Educação? Já não deveria ter sido demitido a pontapés? Ou a decisão do STF vale pra todos menos para o bonitão?

Anônimo disse...

TODOS OS IMPOSTOS MUNICIPAIS EM CONTA DEPÓSITO JUDICIAL ATÉ FICAR ESCLARECIDO.

Anônimo disse...

Pesolentos.

Anônimo disse...

A educacao sempre foi um castelo forte dos esquerdistas, impressionante como esses ratos gostam da presencao de jovens e criancas. A mao de Gramsci esta forte nas universidades e escolas, alem de igrejas e redacoes de jornais.

Anônimo disse...

Saco cheio destes políticos e eu pensei que o gringo fosse "pau e ferro" mas que nada, nunca vi conversa mais mole, vai para a casa da mamãe.

Anônimo disse...

Políbio, qto tu és ingênuo. O Sartori tá precisando que a dilma afrouxe a chincha da dívida do Rio Grande com a união e tu queres que ele faça algo contra essa figurinha carimbada dessa esquerda corruPTa. O pai della ainda manda alguma coisa nesse governo. Se fosse outro partido no governo, não haveria retaliações, mas com essa gente do PT, é perigoso se indispor. Elles são vingativos.

Anônimo disse...

PDT = PUXADINHO DO PT
NÂO vamos votar nunca mais no PDT !!!

Anônimo disse...

Políbio,

O que pode ensinar para os adolescentes essa anormal?

Anônimo disse...

Da-le, Polibio! Queremos saber tuuuudo do esquema da luciana genro. Duela a quien doler.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/