Entenda o que o STF decidirá hoje sobre o rito do processo de impeachment contra Dilma Roussef

O deputado Darcisio Perondi disse ontem a noite ao editor que a partir das 14h30min as principais lideranças da Câmara e do Senado sentarão na primeira fila do auditório do STF para acompanhar o julgamento. Se o STF decidir hoje, amanhã o presidente Eduardo Cunha instalará a Comissão Especial do Impeachment. 

O fato é que o  Supremo Tribunal Federal julgará, hoje,  recurso apresentado pelo presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, que questiona normas do rito do impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) impostas pelos próprios ministros.

Os embargos de declaração querem que o STF faça o seguinte:

1. Permita o voto secreto na eleição para formar a comissão especial de impeachment;
2. Libere a participação de chapas avulsas na votação;
3. Limite o poder do Senado de vetar o processo mesmo que o plenário da Câmara o aprove.

Um comentário:

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/