CEEE não aceita acordo e ultima demissão de 190 trabalhadores

O presidente da CEEE, Paulo de Tarso, ameaça demitir os diretores que não assinarem a resolução que determina a demissão de 190 trabalhadores da estatal.

Ontem não houve acordo entre a direção e os dirigentes sindicais, medidas pelo Ministério Público do Trabalho.

O MPT chegou a propor um PDV, Plano de Demissão Voluntária, mas o presidente não aceitou.

O editor acaba de receber cópia da ata da reunião.

É certo que mais de 100 ações populares serão ajuizadas pelos atingidos, que alegarão gestão temerária  e improbidade administrativa e exigindo indenização por dano moral e retorno ao trabalho, tudo com pedido de liminar.

44 comentários:

  1. Paulo de Tarso é do tipo troglodita. Confessou que arrependeu'se de aderir ao pdv da fee no governo Britto. Um cara recalcado e incompetente. Espero que os demitidos realmente sejam homens e ajuizem ações populares contra Paulo de Tarso e não apenas ações trabalhistas de reintegração. Também se espera que o MPT ajuize ação contra a truculência desse presidente. Se fizer isso teremos a garantia de manter a concessão no RS.

    ResponderExcluir
  2. Presidente da Ceee começou os trabalhos, depois serão mais até a meta de 800 trabalhadores. Redecker aplaudindo e Sartori dando amém! Paulo de Tarso, vindo direto de Tocantins para a missão que ninguém quis executar, acabar com a empresa. Depois entregar para. RGE que juntamente com à RBS formarão a falada CEEE Telecom , sem concorrência daí.
    É outra marca do governo Sartori.
    Muito dinheiro vai rolar!
    Muito bom para o bolso dos envolvidos!

    ResponderExcluir
  3. Pronto, Lula lá e Sartori aqui com Paulo de Tarso e Redecker fazendo pixuleco!
    Tudo igual!
    Que nojo!

    ResponderExcluir
  4. Vão quebrar a velha CEEE e o pior, o Paulão prometeu a fundação da CEEE para o Moacir Grippa, do Barbedo, vão quebrar a fundação também!
    Esse Sartori não é honesto!

    ResponderExcluir
  5. Quem acredita que só vão os 190 estão muito enganados, eles vão colocar 800 pra rua, essa é a meta que o Paulo de Tarso tem que cumprir rapidamente para poder passar a CEEE nos cobres !
    Essas pessoas acabaram de ser cobaias de um povo que vai para rua!
    E sem Fundação, pois Barbedo vem aí!

    ResponderExcluir
  6. Sartori descobriu seu plano de governo: acabar com as estatais!
    Perfeito, só que vai acabar com o RS junto pois todo o passivo trabalhista vai ficar aqui!
    Vai se burra assim lá em Caxias, gringo!
    Ou tu é 171!
    Tá levando tua aposentadoria!?!?

    ResponderExcluir
  7. Não são as empresas que geram ações trabalhistas. São incompetentes como Paulo de Tarso. Mas eles estão com medo. E devem mesmo. As reintegrações e ações de improbidade vão comprovar tudo o que foi avisado nas audiências de conciliação. Só não ouviu e entendeu quem não quis.

    ResponderExcluir
  8. Te esquiva Políbio. Sempre à favor da venda da CEEE agora vem postar essas notícias....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este Comentario deve ser do Paulo de Tarso que não deixa de ler diariamente este blog. Inclusive destinou a maior parte da reunião de diretoria para falar das acusações proferidas para si e para a sua tropa de choque.

      Excluir
  9. Certo o Paulo de Tarso, demissão dos diretores e dos 590.

    Diretores querem manda mais que presidente ?

    Agora é assim > não cumpriu > paredão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ignorante, quem põe e tira diretor é o conselho de administração!
      Presidente também!
      À diretoria é colegiada, ninguém manda mais do que ninguém, sua Anta!

      Excluir
    2. Olha Polibio eles agora acompanham em tempo real seu blog, e pedem para a tropa de choque responder imediatamente . Acho que estes que estao protegendo o presidente são inocentes uteis e serão marcados na paleta. O mundo é. redondo e "arrodia". Quem é velho na CEEE sabe como é. Tem um funcionário que passou varios ativos para a RGE achando que iria lá trabalhar mas não foi, por este motivo tem a cara vermelha até hoje. Já fez piling e não adianta.

      Excluir
  10. O que há de errado em demitir? Nenhuma empresa é obrigada a manter trabalhador aposentando pelo INSS. Existem já aposentados pelo INSS trabalhando nessa Cia.? Já deveriam ter sido mandados embora há muito tempo. O que estão esperando para fazer isso. Essa empresa não é cabide de emprego. Essa empresa está competindo no mercado. Nada mais natural do que enxugar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estresse aí de cima é com certeza um dos assessores puxa saco do presidente ou de algum diretor! Qualquer FG eles vendem a alma e deixam de alertar aos políticos analfabetos diretores deles que eles vão se ferrar na justiça!
      Tem de tudo!

      Excluir
    2. Vai trabalhar, vagabundo! Vai aplaudir o. Lula e o teu. Sindicato!

      Excluir
  11. O Pior disto tudo e ter um Secretario de Minas e Energia sem forca e sem mando uma figura sem poder . E um fantoche do Paulo de Tarso

    ResponderExcluir
  12. Estranho saida do Diretor Tadiello da lista de demissao preenche todos os requesitos para se aposentar idade fundacao , O Diretor Paulo de Tarso excluiu o nome dele em troca da ida ao TRT e falar que nao tem acordo.

    ResponderExcluir
  13. Interessante e tudo ocorrendo no mes de da data base para reajuste de salarios e para intimidar os eletricitarios a aceitar o que vier se vier algum aumento.

    ResponderExcluir
  14. Já passou da hora de mandar embora essa turma que esta aqui na CEEE há tanto tempo com salários exorbitantes mamado essa tetinha que tá secando, precisamos de gente nova, com gás novo e salários mais de acordo com a realidade do Brasil. Tem setores como agências e o 0800 por exemplo, onde falta mão de obra e será preciso repor, funcionários com salários baixos pedem demissão frequentemente, enquanto as vacas sagradas não querem largar o osso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala do presidente é um semvergonha já esta de caso com funcionária Karine, tomara que não faça filho nela como o antigo presidente Sergio Dias que depois teve que dar uma fg para a mãe sustentar a criança. É um pelado igual ao atual presidente que não tem onde cair morto.

      Excluir
    2. Estas procurando alguma desculpa para justificar as tuas sacanegens, o olho que tudo ve existe e vai te ver até o inferno recalcado.

      Excluir
    3. Esse aí é o Secretário -Geral Vitalício da empresa Evandro Brendler, que é um sujeito que vira primeiro capacho e depois que conhece os podres dos presidentes, os chantagia!
      Por isso é vitalício!
      Grande fdp, até os irmãos os odeiam, mas o temem .
      Sabe como ninguém executar maracutaias , fez isso para o PT como ninguém!
      Agora opina sobre colegas com 55 anos que trabalham, coisa que ele não sabe o que é, pois passa o dia armando esquema, não importa para qual partido, igual ao Paulo de Tarso que agora é do PSDB, mas já foi do PMDB, PDT...
      Como podem ver pessoas muito dignas e qualificadas?!?!
      Que cara de pau!

      Excluir
  15. Tu acha que não vão te pegar, pode escrever tu vai ser perseguido profissionalmente até o inferno. Tu o Diretor corno do Tadiello.

    ResponderExcluir
  16. Denuncio o fato do Diretor Tadiello estar já tratando a venda da distribuidora para a RGE onde seu irmão trabalha. So o ministerio público que não investiga o sucateamento da empresa para posterior venda.

    ResponderExcluir
  17. O governador é maçom e as indicações para a fundaçao são de irmãozinho vigaristas do SENERGISUL por tal motivo o sindicato esta quieto. E ai Bastos o pau amoleceu ou tu ganhou um pichuleco. Lá no gremio já sabem quem tu és.

    ResponderExcluir
  18. O vice governador é conivente com a permanencia do presidente da CEEE para levar uma beirinha na futura venda da CEEE, prova esta na solicitação de permanencia do presidente para o governador. Este PMDB do sul e Dilma PT inrrustido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ih! Essa não cola. Vai trabalhar capinando que talvez ache algum argumento melhor..abaixo as estatais e seus parasitas!!

      Excluir
  19. Não manda embora não, coitados. Não privatiza.
    Manda a conta para os gaúchos que eles adoram pagar impostos.
    Deixa como está que estamos muito bem aqui no nosso ar condicionado!
    Estão com inveja? Façam o concurso e entrem também!

    ResponderExcluir
  20. Esta gestão do PSDB está trocando uma solução negociada, voluntária e reconhecida nas despesas hoje por uma indenização milionária e 10 vezes maior daqui a dois anos que aí sim vai quebrar a empresa por não ter este custo cobertura. Vão enriquecer aqueles a quem pretendem demitir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai trabalhar que tu ganha uma fortuna e ta vagabundeando. Olha o tempo pra ficar em rede social e site. E nos contribuinte s te pagando pra isso!!

      Excluir
  21. Pobre coitado de vc, seu puxa - saco. Qdo chegar a 30 anos de empresa - se é que tu vai ter a capacidade de chegar lá, vai devolver o salário. Ninguém mama na teta, a não ser vcs que se vendem por miséria. Qdo a hora de vcs chegar não vai ter bóia pra evitar afundar.

    ResponderExcluir
  22. Paulo de Tarso fará, com sua falta de habilidade e bom senso, com que a distribuidora da CEEE perca a concessão. Sim porque assim que os demitidos entrarem no juízo trabalhista a CEEE terá obrigação de fazer provisionamento. E então o EBITDA (espécie de diferença das receitas menos as despesas retirando-se custos financeiros e depreciação) se tornará negativo já em 2016. E com dois anos de EBITDA negativo a CEEE perderá a concessão.
    E se perder a concessão a União irá ficar com a parte boa da distribuidora e o Governo do RS com os passivos.
    Como Redecker não sabe porra nenhuma do setor elétrico, e muito menos sabe aquele incompetente do Paulo de Tarso que lá foi colocado por Redecker, então os dois muquiranas convenceram Sartori de que a Aneel exigiu as demissões dos empregados. Na verdade a Aneel expurga da análise do EBITDA os gastos com PDV, ou seja: redução de empregados via PDV não tem problema e o risco das demissões, pois nela os passivos trabalhistas e os provisionamentos explodem o PDV.
    Espera-se que o Ministério Público do Trabalho - MPT - ajude a distribuidora a conseguir manter a concessão, bastando para isso ajuizar Ação Civil Pública de reintegração dos demitidos, pois dessa forma os demitidos não ganharão deixarão de ganhar até um milhão de indenização cada um e, especialmente, a distribuidora da CEEE acabe tendo o EBITDA positivo em 2016 e em 2017, pois isso acontecerá quer com PDV quer sem PDV, mas não acontecerá isso com demissões.
    O Desembargador Silvestrin, que atuou como advogado trabalhista de empresas e tem perfil patronal, entendeu que a saída seria um PDV e fez uma proposta de PDV que daria menos da metade do que dá, por exemplo o PDV da Corsan e do Banrisul, mas o arrogante presidente da CEEE deixou Silvestrin a ver navios.
    Acontece que Paulo de Tarso nãoquer os experientes na CEEE, pois quer vender o terreno da CEEE de 33 ha para a RBS e quer entregar a CEEE Telecom para a RBS. Não é por outro motivo que ele sentou em cima do trabalho técnico efetuado pelos engenheiros da CEEE em parceria com a excelente Copel Telecom para montar uma CEEE Telecom no RS e sem essa porcaria de RBS na parada.
    E depois de colocar os 190 empregados da CEEE Paulo de Tarso irá demitir outros 600 empregados e vai causar um passivo trabalhista monumental na CEEE.
    Não se enganem: via colocar pavor nos empregados (com demissões massivas) Paulo de Tarso espera ter facilidade para fazer as maracutaias que tem em mente. Se Sartori nada fizer nos daremos o direito de achar que ele também não é sério.
    Atenção: os pixulecos no terreno da CEEE irão superar em muito o caso do sítio de Atibaia do Lula.
    Finalmente para quem defende a privatização do que restou da CEEE, pelo governador Sartori se aprovado pela União, é bom que saibam que se o EBITDA der negativo a distribuidora não mais ficará com o RS, salvo os seus passivos.
    Sartori apoia Dilma que faz um governo extremamente corrupto. Quem apoia corrupto o que é? Estamos de olho em você Sartori!





    ResponderExcluir
  23. Estas Demissoes nao sao seria , pois um Eng que ganha 80 mil reais por mes ,mamou na CEEE a vida toda com sobre aviso e horas extras , hoje Diretor da Transmissao Sr Tadiello tem tempo de casa e fundacao , foi excluido da lista de demissao pelo Diretor Presidente Paulo de Tarso Pinheiro Machado ,austeridade para uns e os amiguinhos NAO , esta hostoria eu ja conheço muito bem quando PMDB privatizou uma parte daCEEE , por que o Tadiello nao esta na lista , Carrion e Ricardo Homrich isto e persiguiçao , se e para ums e para todos.PEÇO ENCARECIDAMENTE AO PALAVIO PIRATINI E SECRETARIA DE MINAS uma atençao especial este Diretor Paulo de Tarso é pura mentira e emganaçao , e digo mais por isso que relatei ela assina e faz qualquer coisa contra a colegas de profissao

    ResponderExcluir
  24. Como um Presidente da CEEE que se acha o mais correto possivel nao demite um diretor como o Tadiello que ja tem as condicoes de aposentadoria e o maior salario dos engenheirose e simplesmente tira da lista por vontade propria pois achou um cidadao que faz tudo que ele quer assina resolućoes e etc...Por que esta fora sera o mesmo quadro da privatizaçao em 97/98 quem é amigo do rei fica na CEEE e testo vai para iniciativa privada para ser demitido.Este quadro eu ja vi e pura sacanagem e FDP , PIRATINi e Secretario de Minas nao estáo vendo isto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Tadielo foi eleito para a fundação por isso tem estabilidade, como tem os da CIPA e delegados sindicais

      Excluir
  25. Que muquiranagem esse governo do Sartori!
    Só tem gentinha invejosa! Também , a maioria com pouquíssimo estudo, olha o Secretário de Energia , não tem curso superior, o presidente da Ceee , desempregado dando aulinhas em Tocantins é chamado para assumir a Ceee , passa a ganhar 60 mil/ mês , faz Qq negocio!
    Vende a mãe se for preciso, imagina o que não faz com uma empresa que ele não entende nada?
    Claro que no final, o grande irresponsável é o Sartori, mas qual a surpresa ?
    Então tá tudo dominado , governo de medíocres !
    É de dar pena das empresas, de quem precisa de energia pra crescer, do RS!

    ResponderExcluir
  26. Referente ao comentário abaixo

    " Anônimo disse...
    Presidente da Ceee começou os trabalhos, depois serão mais até a meta de 800 trabalhadores.
    "

    Gostaria de reforçar, que agora está explicado a ausência do Presidente Paulo de Tarso da CEEE na audiência de hoje no TRT. Ele mandou o Tadiello para acertar a venda da CEEE para a CPFL onde o mesmo Tadiello tem um irmão que está GRANDÃO na empresa. Já arrumando cargo para o Paulo de Tarso.

    ResponderExcluir
  27. SIM EXISTE PREVILEGIOS NA LISTA DE DEMISSAO

    ResponderExcluir
  28. Ninguém se pergunta sobre quais interesses estarão por trás para essa gestão estar criando um imenso passivo trabalhista para o Grupo CEEE?
    Ninguém pode alegar falta de aviso...

    ResponderExcluir
  29. Tem novo listão vindo ai...a promessa é reprovar quem mais passa fora do que dentro da empresa #sinistro

    ResponderExcluir
  30. Não vi o políbio postar comentário algum a respeito dos resultados econômicos das duas empresas do grupo CEEE, referentes ao primeiro trimestre desse ano. Quando a coisa vai bem, não é notícia...

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/