Neste artigo para o caderno Aliás, Folha, Marcus André Mello rebate as teses do sociólogo Jessé Souza e seus aliados do lulopetismo, contestando a tese de que o combate à corrupção é uma invariante histórica que se volta apenas contra a esquerda e diz que uma bolha de "exuberância política irracional" esteve na raiz dos equívocos econômicos de Dilma.
Escreve o autor:
- Como mostram amplamente as pesquisas internacionais, a politização da corrupção não é uma questão de esquerda ou direita: ela é um movimento contra o incumbente. Se este é Vargas, o tema vai se mobilizado contra ele: se for o regime militar, a denúncia volta-se contra o regime.
CLIQUE AQUI para ler e estudar.
CARO POLÍBIO E CAROS LEITORES, PENSO QUE SEJA HORA DE COBRARMOS DAS FORÇAS ARMADAS UMA POSIÇÃO ENFÁTICA EM FAVOR DOS BRASILEIROS. SE NEM A GIGANTE MANIFESTAÇÃO HISTÓRICA E PACÍFICA DO ÚLTIMO DOMINGO FOI O BASTANTE PARA VERGAR AS QUADRILHAS DO GOVERNO E ENVERGONHAR OS SEUS MEMBROS, PARECE QUE SOMENTE À FORÇA SE CONSEGUIRÁ ALGUM RESULTADO E ASSIM RESTAURAR UM POUCO DA ORDEM E DA DECÊNCIA NA CONDUÇÃO DOS NEGÓCIOS PÚBLICOS.
ResponderExcluirSUGIRO AO POVO QUE SE MANIFESTE EM FRENTE À SEDE DO COMANDO MILITAR DO SUL, RUA DOS ANDRADAS Nº 562. PEÇAMOS AOS MILITARES QUE INTERVENHAM NESSE DEPLORÁVEL ESTADO A QUE CHEGOU O NOSSO GOVERNO. MOSTREMOS A ELES QUE, CASO SEUS COMANDANTES TENHAM A SÁBIA RESOLUÇÃO DE AGIR EM FAVOR DA PÁTRIA, O POVO ESTARÁ DO SEU LADO.
DIVULGUEM ESSA IDEIA, E DIVULGUEM-NA TAMBÉM AOS BRASILEIROS DE OUTROS ESTADOS, PARA QUE ELES SE MANIFESTEM EM FRENTE ÀS SEDES DOS COMANDOS MILITARES DE SUAS REGIÕES.
OBRIGADO, POLÍBIO. POR FAVOR, DIVULGUE ESSA IDEIA.