Artigo, Demétrio Magnoli - Impeachment, urgente!

O círculo íntimo de Lula abrange apenas dois escudeiros. Paulo Okamotto cuida do caixa; Gilberto Carvalho, da política. Falando à Folha (7/3), o segundo disparou uma ameaça dirigida a Dilma Rousseff e outra ao país inteiro. Com Dilma, funcionou: enquadrada, a presidente reposicionou-se na vanguarda do combate à Lava Jato. Agora, a escolha tornou-se incontornável: é o impeachment ou o triunfo da velha ordem.

Carvalho chamou Dilma a mudar sua agenda econômica, sob pena de acentuar seu “conflito com o partido”, e formulou uma sentença de morte condicional: “a sobrevivência dela estaria muito ameaçada se saísse do PT”. Quanto ao país, tudo dependeria do “comportamento da Polícia Federal, do Ministério Público e do Judiciário”. Há uma linha vermelha: “Se ficar claro que a Lava Jato busca combater a corrupção, não o Lula”, ok. Caso contrário, “temo muito um processo que nos leve ao que acontece na Venezuela”. Ok?]

CLIQUE AQUI para ler tudo. 

10 comentários:

Anônimo disse...

Se este japa tem vergonha na cara, não olha mais para os seus irmãos de São Paulo!

Anônimo disse...

https://www.youtube.com/watch?v=mtnFEFzR2no

Golpe do parlamentarismo sendo preparado pelo PMDB.

Emmanuel disse...

Carvalho é um idiota ....

Anônimo disse...

VIVAAAAAA O BRASIL VIVAAAAAA SÉRGIO MORO... VAMOS TODOS JUNTOS ACABAR COM O PT E COM O LULLA ESSE PORCO COMUNISTA ORELHUDO SUJO E IGNORANTE

Anônimo disse...

Não entendi a ameaça de tornar esta republiqueta um anexo da venezuela. Afinal, lá tem até democracia demais

Anônimo disse...

Foi uma manifestação de brancos numa Nação negra

É a passeata de sempre na Globo de sempre: sem negro ou desdentado

3/03/2016

Hoje! E acham que vão dar o Golpe

Quando a passeata do Rio chegou ao ponto de saturação e a de São Paulo é uma preparação. (Uma preparacao feérica, riquissima, cheirosa, de dezenas de carros de som, patos do Skaf da FIE P, muito tenis Nike.

Mas, negro que é bom ... nada !

Foi uma passeata de brancos numa Nação negra.

Numa naçao de maioria negra e parda (para atender às exigências conceituais do Gilberto Freire com "i".

É a mesma passeata de sempre, com mais cinco ou menos cinco brancos, aqui ou ali, e com a mesma Globo de sempre: uma prova concreta, física do apartheid social no Brasil.

Em Copacabana, o desfile foi patético. Copacabana é um bairro cercado de magníficas e deslumbrantes favelas.

Pavaã-Pavaozinho, Cantagalo, Tabajaras, Morro dos Cabritos, Chapeu Mangueira. Dona Marta ali perto, no Humaitá.

E Vidigal e Rocinha, mais para a São Conrado. São alguns milhoes de negros - E POBRES ! Que não se mexeram para sair na Globo. Ficaram em casa !

No botequim, tomando cerveja e esculhambando o Flamengo e o Fluminense, que querem jogar o Fla-Flu, em São Paulo.

O que a Globo mostrou no Rio foi um iate com a familia vestida de verde e amarelo, e um exuberante "fora Dilma".

Depois, vai ancorar no Iate Clube e tomar champagne Veuve Clicquot - rosé, porém ! E em Salvador? A cidade mais negra do Brasil ! Não tinha negro nem vendendo água de coco !

E a Globo a divulgar numeros de manifestantes incompatíveis com a metragem quadrada do calçadao da Barra.

Pra botar aquele monte de gente da Globo ali, só dentro d'água. Branco sozinho não derruba presidente no Brasil ! Se é por esse domingo que o PMDB vai saltar fora do barco. Não vai. (Saltar do barco de NOVOS ministerios, bem entendido ...)

Se saltar, é para tentar um golpe parlamentar, instalar o impeachment por meia hora - até a favela perceber - e fechar a Lava jato.

Porque se ficar aberta, o Temer morre (e o Wellington Moreira Franco, seu unico escudeiro, vai junto).

Se a sobrevivencia da Globo dependia dessa manifestacao de hoje , 13/3, pode começar a fechar a banca e tentar arrumar comprador.

Como o Valdir Macedo nao se interessa, quem sabe os filhos do Roberto Marinho vendem à Netflix ou à Google Red ?

Enquanto os farofeiros não se apossam da praia da Jararaca.

Deu xabu no Golpe ! No Golpe de brancos, por brancos para brancos.

Como disse o Roberto Marinho, no livro "O Quarto Poder", ao seu diretor de jornalismo: "não quero preto nem desdentado no jornal nacional !"

Nem em passeata.

Xi, editor e tias do jô protesto só de branco rico ou de classe média, não tem legitimidade, a maioria do povo brasileiro são pardas/ pretas e pobres.

Anônimo disse...

Coitada da mandioca sapiens resignada, leva por todos os lados. Até do gilbertinho! Ser enquadrada por um elemento stalinista de tão baixos instintos é o pior que pode acontecer para ella. Eita, lasqueira!

Anônimo disse...

SE FICAR O BICHO COME SE FUGIR O BICHO PEGA OU SEJA ESTÃO F,,,DO

elias disse...

O xiii é preto?

fred oliveira disse...

Mais uma vez esse Carvalho faz ameacas veladas...ele parece que nao entendeu o que esta' acontecendo atualmente no Brasil.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/