Sem policiamento, zona central de Porto Alegre virou Morro do Alemão ontem a noite

Depois da ação, a Brigada Militar, chamada, prendeu cinco bandidos. O ataque foi feito a 50 metros do quartel central da Brigada - uma verdadeira provocação. 

Sem medo da polícia que não está mais nas ruas e julgando-se impunes porque 90% dos que são presos acabam soltos, os bandidos gaúchos foram ontem ao centro da cidade  e executaram duas pessoas em um bar na esquina das ruas Andradas e General Portinho, em frente à Praça Brigadeiro Sampaio, Porto Alegre.

O local frequentado por famílias e crianças. 

A quadrilha chegou ao local em um Volkswagen Fox branco, entrou no bar e efetuou  os disparos. Em seguida, todos fugiram. Após o crime, a Brigada Militar efetuou perseguição e prendeu dois homens dentro do carro, perto do Campo da Tuca e outros dois em buscas no bairro Partenon. Um terceiro suspeito, que teria sido baleado e fugiu a pé, foi detido ainda no Centro e encaminhado para atendimento médico. 

Junto aos presos, a Brigada Militar apreendeu as prováveis armas do crime.

14 comentários:

Anônimo disse...

Polibio,
esta conversa está cansando.
"Policia prende, justiça solta"
"Leís aprovadas, são brandas para o crime"
etc...etc..
então vamos lá....
aprimoramento legislação, quem fará ?
Construção de Presídios quem fará, de quem é responsabilidade ?
Judiciário solta porque não tem mais onde enfiar gente.
Querem que os juízes levem os presos para suas casas ?

Anônimo disse...

E você, cidadão honesto e pagador de impostos, não pode ter nem um 22 no porta-luvas ou na bolsa.

Coloquem essa na conta dos traidores que desarmaram a população brasileira. Na conta dos malditos "descolados" que usam drogas e financiam essa rede de morte e destruição do tráfico de drogas. Na conta dos políticos aliados ao narcotráfico latinoamericano (PT e seus aliados). Na conta dos políticos que sabotam todas as tentativas de melhorar a atual situação das coisas como: flexibilizar as normas de porte de armas; rever e recrudescer as leis penais; restaurar o sistema carcerário; entre outros.

Somos governados por TRAIDORES.

Somente com verdadeiros patriotas no governo - pessoas interessadas no bem comum e não em poder e em cargos - é que nossos problemas poderão ser resolvidos.

Anônimo disse...

Post contraditório. A polícia agiu logo e prendeu os bandidos.

Maria Aparecida Vieira Souto disse...

Já não foram soltos? Estamos à mercê da bandidagem!

Anônimo disse...

Políbio,

Parabéns a B.M..

Peço, que nas próximas perseguições, os policiais melhores a pontaria.

JulioK

Anônimo disse...

Anônimo das 08:43, algumas sugestões:
1. que empilhem presos, melhor eles presos se matando do que matando nas ruas;
2. que o nobre judiciário abra mão dos 4 mil e tantos de auxílio moradia (piada), para construção de presídios. Quanto dá essa grana em um ano ?
O que achas meu caro, não tem solução mesmo ?

RONDO disse...

Cara eu não pensei que chegaríamos a tanto, a entrevista de ontem do pseudo secreta´rio de (IN) Segurança, que coisa mais ridícula, triste e escamosa. Acho que deveríamos botar um bandido comandando a segurança seria mais atuante, eles tem sistema de telefonia, Sky e uma rede de informações muito mais eficiente, e de graça...

Anônimo disse...

Parabens a BM!
O problema é de gestão !
Sartori é um debochado incompetentemente!

Anônimo disse...

Ontem assisti o filme " Uma Noite de Crime: Anarquia"
E cheguei a uma conclusão:
Porto Alegre vive aquilo todos os dias !!
ONDE VAMOS PARAR ????

Link:
https://www.youtube.com/watch?v=I_0nuvAnxTM

Anônimo disse...

So houve as prisões porque estava em curso uma operação da brigada que se estendeu noite adentro em Poa e na grande Poa se não passariam impunes todos.

Anônimo disse...

Por falar em discussão que não termina , quando é que vão mesmo bloquear telefonia celular NOS PRESÍDIOS ?

Aqui em casa venta 30 km/h e eu já fico sem sinal para chamar a CEEE pela falta de luz enquanto os presidiários encomendam assaltos pelo celular e com lâmpada acesa !!

Marco Belotto disse...

Sempre tenho dito que o congresso nacional, as assembleias legislativas, as câmaras municipais são como espelhos refletindo o povo. Se os políticos na maioria são corruptos e ladrões, é porque o povo também é assim. Que sirva a carapuça a quem quiser, mas a verdade é que talvez 1% do povo seja realmente honestos, e não existe meio termo, pois quem pula a roleta para não pagar a passagem, passa no sinal vermelho, ultrapassa pelo acostamento é tão ladrão quanto os da "Lava a jato". Quem é honesto no pouco, será honesto no muito e quem rouba o pouco, roubará no muito.
Escrevo isso para dizer que se a esmagadora maioria fosse realmente honesta, já estariam nas ruas em todo o Brasil protestando contra a insegurança, contra leis frouxas, que punem um latrocínio com 2 ou 3 anos de cadeia quando o bandido deveria ficar no mínimo 30 anos atrás das grades. Protestar conta aquele babaca do secretário do RJ tal de Beltrame que vomita bobagens tipo "de cidadania que a criminalidade diminui". Querer reeducar quem nunca foi educado é missão impossível, assim como querer dar cidadania a quem não tem noções de princípios éticos e morais, é querer como Don Quixote, lutar contra um moinho de vento, que é o que parece ocupar a mente daquele "secretario de segurança". Enfim, talvez 2 milhões são honestos neste imenso pais e me incluo neste numero, mas parece que nós, essa minoria se sente sem forças ou até mesmo envergonhada de empunhar a bandeira da decência, decoro e da moralidade. Qual será nosso fim?

ganhatudo disse...

Tá tudo errado. Essa conversa de que não tem segurança.
A própria matéira mostra que tem segurança, pois os bandidos foram presos de imediato.
O que não tem mesmo é compromisso de alguns juízes com a segurança pública. Os juízes pela atual Constituição são os principais responsáveis pela segurança pública. Antes eram as autoridades policiais.
É muita tibieza. Parece que ficam com peso na consciência quando mandam algum bandido para a cadeia. Lugar de bandido é na cadeia.
Juiz que tem peso na consciência ao julgar bandido não deveria estar exercendo esta função. Peça para sair. É preciso ter aquilo roxo, pois realmente são decisões para pessoas com coragem e não admiitem tibieza. A população está cansada de bandidos nas ruas.
Isto não acaba bem, pois ou os bandidos matam inocentes ou o povo se revolta e lincha esses malfeitores e daí vão dizer que as pessoas são más.
Pessoa má é aquela que investida de uma responsabilidade não a exerce por tibieza.

ganhatudo disse...

Pois é Rondo, mas a polícia precisa pagar para ter tudo isto aí. Já os bandidos....
E tem que quer que eles tomem conta. Pode isto Arnaldo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/