Opinião do editor - Perdoai-o, senhor, Jorge Furtado não sabe o que diz

A Agência PT de ontem, quinta-feira, distribuiu um texto atribuído ao cineasta gaúcho Jorge Furtado, no qual ele defende apaixonadamente o chefe da organização criminosa brasileira mais conhecida do momento, o empreendimento chamado Partido dos Trabalhadores. 

"Nunca houve uma perseguição política contra um homem público como a que a direita e sua mídia estão fazendo agora contra Lula", escreveu o cineasta, filho de dois antigos serviçais da ditadura militar, no caso Jorge Furtado, ex-secretário executivo do MEC, e Dercy Furtado, deputada da Arena. 

Por que há a perseguição ? Ele responde:

- O objetivo é só um: tentam enfraquecê-lo para a eleição de 2018 quando pretendem, pela quinta vez, retomar o poder que perderam em 2002. 

Logo em seguida, Jorge Furtado tenta comparar Lula com Getúlio e Jango, que "sofreram perseguição semelhante em 1954 e 1964.

Os pais do autor do texto perseguiram Getúlio e Jango, mas apesar disto, ele não sabe até hoje que os dois ex-presidentes caíram em função de severos embates políticos e militares, todos de caráter estritamente ideológico, o que não acontece com Lula, que é investigado pelas mais sérias instituições da República - Justiça Federal, MPF e PF - por violar a lei. Ele e sua organização criminosa, são acusados por envolvimento em ações criminosas típicas de chefes de quadrilhas de ladrões e malfeitores. Seus mais queridos amigos e companheiros, já estão na cadeia porque são corruptos e corruptores da pior espécie. 

Jorge Furtado, a exemplo do que fazem também outros destrambelhados politólogos bissextos como Luiz Fernando Veríssimo, seu velho amigo, seguem a retórica marginal petista de embaralhar o jogo político, tentando blindar juridicamente o chefe e com isto evitar seu julgamento e condenação. 

Isto não dá certo em estados democráticos de direito. 

Não está dando certo aqui.

Lula não é um sobreviente do apartheid brasileiro, que só existe na cabeça de ente que faz fantasias cinematográficas, porque ele é um sobrevivente entre os 90% dos bandidos brasileiros que continuam soltos e impunes, portanto indevidamente fora da cadeia.

*A imagem acima é do Monstro do Fosso, do filme "Saneamento Básico", com direção de Jorge Furtado (2007).

Leia o artigo original de Jorte Furtado, clicando aqui.

44 comentários:

Anônimo disse...

Quantos pixulecos esse infeliz levou para fazer um artigo tão pobre, sobre um tema tão batido e verídico?
Caro editor, a falta de gente que presta nessa família furtado é impresionante, está no DNA, os pais lamberam as botas dos generais e o filho, muito pior, os fundilhos dessa " ideologia maligna", dessa gente boçal e estúpida que roubou o presente e o futuro do Brasil.

Cap Caverna disse...

Esse tal de Jorge Furtado, além de ser um boiola, devia estar cheirado, quando ficou divagando a respeito do canalha mais puro do mundo, o barba, nove dedos, alcagueta e X9,chefe da quadrilha PeTista! Talvez ele seja indicado a ganhar o Oscar, mas não o prêmio dado pela academia de cinema americana, mas sim o Oscar Pé de Mesa, e deixa-lo feliz. Credo que gentalha fdp!

Anônimo disse...

Internação em manicômio é uma indicação quando a falta de pixulecos afeta os parcos neurônios.

João Paulo da Fontoura disse...

No verbo ( ou como se fala aqui em Taquari, garganta) estamos bem: no verbo (só no verbo) não temos problemas de vírus, os mosquitos, espertos, nacionalistas, saberão, porque os parladores os instruirão, que a época é de jogos olímpicos e não picarão atletas nem turistas. Que país de "parladores" : o Lulla não é dono do sítio; o apartamento ele só estava olhando; a crise não é brasileira e, sim!, mundial; a inflação não está em 11%; não existe corrupção neste país, o que realmente existe é um grupo de maldosos empresários que "pegam quase a forceps" políticos petistas alocados nas sinecuras e prebendas públicas e lhes enfiam, ah maldosos, goela abaixo, milhões e milhões de dólares, depositados ( à força ) em banco externos! Parola, parola, parola!

Anônimo disse...

Desde quando Getúlio é referência para tentar dizer que alguém é decente, e quanto a Jango, este nunca existiu.

Anônimo disse...

Parabéns pela tua lucidez Políbio !
Querer comparar as situações de Getúlio e Jango com Lula é coisa de vigarista intelectual, igualzinho a um certo "jornalistasinho" de POA que analisa 64 sem considerar a Guerra Fria, ele diz que é irrelevante, isso que o cara é professor de história.
Lulla não passa de um ladrão, um sujeito sem escrúpulos que viu na exploração da pobreza a oportunidade de subir na vida sem trabalhar.
A única coisa boa desses tempos atuais é que poderemos separar bem de que lado estão as criaturas.

Anônimo disse...

Bem, o que sobra a esta turma é apenas o esperneio. Deixa eles espernearem, pois este é um direito sagrado. Mas irão se lascar assim mesmo.

Anônimo disse...

Jorge Furtado é só, o melhor cineasta já produzido nos pagos, e Luis Fernando Veríssimo é somente, o maior cronista vivo deste país.

Anônimo disse...

Terrinha pra se criar comunas igual ao RS nao tem hein... Deve ser muito coliforme fecal na agua, nao pode ser.

Anônimo disse...

Jorge Furtado é o zika virus na forma humana.

Anônimo disse...

Para entender o que se passa pela cabeca desse " cineasta" , Jorge Furtado, sugiro que vejam o filmeco " Saneamento basico" , que deve ter sido financiado pela lei Rouanet. Um filme de terceira categoria, vagabundo, sem nexo. Uma
" grande contribuicao" ao talentoso cinema nacional. Por estas e outras eh que sinto inveja do cinema argentino. O que falta ao cinema e aos cineastas, como Jorge Furtado, eh bom senso e inteligencia. O bom filme conta uma estoria , com inicio, meio e fim. Uma boa estoria , um bom roteiro e uma boa direcao fazem um bom filme. Por exemplo, que filme sensacional daria a vida verdadeira de Brahma, com suas maracutaias do tempo de sindicalista, sua passagem como informante , as primeiras propinas, as grandes propinas, suas viagens a negocio, com e sem Rose, as farras a bordo do aviao number one , a vida de Rei que leva , enfim seu verdadeiro inicio de vida, os dois periodos na Presidencia e sua derrocada . Seria com certeza um grande filme !!!

Anônimo disse...

Mais um ratazana, deve estar mamando também! A nossa sorte é a existência do Juiz Moro, baseia-se em provas concretas.

Anônimo disse...

Até o final da segunda grande guerra Hitler era idolatrado por boa parte do povo alemão, para eles ele era o simbolo da honestidade, da retidão , do socialista, era portanto um ídolo, e fez tudo o que fez! Lula numa escala tupiniquim é idolatrado por uma parte de pessoas que poderiam em condições normais de psiquismo ser consideradas como intelectuais, porém todos padecem do mesmo mal, falta total de honestidade intelectual, portanto suas mentes são seletivas, o bem é o que eles querem que seja bem e o mal, bem, o mal são os coxinhas (quem diria, tenho as honra de ser equiparado a um Judeu!)! Para eles Lula é perfeito mesmo padecendo ele de nanismo moral e cognitivo, são portanto intelectuais capengas, padecem de grandeza e de humildade em ver e dizer, "puxa vida, erramos nesta escolha", mas suas vaidades e suas incapacidades mentais os impedem de fazer julgamentos morais, portanto Lula é o bezerro de barro deles e será venerado por todo o sempre, amém!

Anônimo disse...

Muito simples: Que está contra a justiça está do lado dos bandidos.
Quem está do lado dos bandidos e não é mãe ou advogado deles, é cúmplice.

Anônimo disse...

Anônimo das 17:43h, tu também és ótimo como eles, és o maior alienado mental que escreve neste blog, atingiste o estado de arte, mas há ótimos antipsicóticos que poderão deixar estes teus sintomas sob controle, mas não podes beber junto com os remédios, senão voltas ao teu lamentável estado normal!

Anônimo disse...

NÃO VAMOS ESQUECER OS NOMES DESTES VERMES TRAIDORES ESQUERDALHAS VAGABUNDOS, VAMOS PERSEGUILOS...

Anônimo disse...

Nos últimos 30 anos, Jorge Furtado enganou muita gente culta com seu filmete de ficção, Ilha das Flores, apresentando-o como "documentário"
Esperar o que desse sujeito?

Anônimo disse...

NÃO SÃO GAÚCHOS DE VERDADE... Gaúcho = povo que vive no campo, fronteira, vivem em parte da argentina uruguay e Brasil

Anônimo disse...

Mamador do dinheiro da Petrobras para fazer filminhos porcaria. Microencefálico.

Anônimo disse...

O recalcado filmador de "documentários", só é conhecido até o Manpituba.

Anônimo disse...

nossa, anonimo das 17:43

por que então o primeiro nao ganhou um Oscar e o segundo um premio Nobel?

que coisa, hein?

Anônimo disse...

As velhinhas de Taubaté deveriam voltar para o seu tricozinho. É que estão meio esquecidos e de vez em quando soltam um besteirol para dizer que ainda respiram.

Walmor disse...

Com certeza, Jorge Furtado, vai querer dizer também, por falta de conhecimento ou não, que Nelson Mandella sempre foi bonzinho e nunca matou ninguém (busquem sua verdadeira história). O fanatismo cega e acaba com o raciocínio lógico das pessoas.

adriano disse...

Ele sabe exatamente o que diz e o que pretende com isso...a era da inocencia acabou, chega de tratar militante ptista com certo cuidado, respeitando suas escolhas politicas e ideologia, essa gente é dissimulada e corrupta, e fazem o diabo para manter o estado aparelhado e servindo-se dele..

Anônimo disse...

Caro Políbio não estou aqui para defender quem quer que seja mas toda pessoa para responder criminalmente tem de existir o devido processo e sua defesa/condenação mas você como um julgador já condena na citação ainda não ´acusação. Se você citar um processo em andamento contra Lula eu concordaria que seria acusado até o momento que eu cepa não existe nenhum processo legal por isto creio que ate sua senhoria como advogado não pode sair por ai acusando uma pessoa de criminosa ou chefe de bando sem provas as que até agora foram citadas em nenhuma ele se tornou réu o Sr. Lula portanto é um cidadão como o Sr. e todos os que aqui comentam pois na justiça legalmente não existe nada e veja que a operação lava jato vai para um segundo ano de trabalhos e o Lula e a Dilma ainda não foram responsabilizados criminalmente.
Portanto creio que sua sanha de ver o ex presidente preso e mefistofélica tenho um apreço por você mas em este artigo creio que passaste do ponto nas criticas inclusive com familiares já falecidos do autor do texto .
Obs. esta critica não quer dizer que concorde com Jorge Furtado e nem saio em sua defesa são apenas conclusões que vou chegando apos alguns anos de leitura de sua pagina na internet.abraços

Felisberto Laporta

Anônimo disse...

Isso aí é vagabundo, sustentado com dinheiro público, sempre estão à favor de quem é governo, assim como a sua mamãezinha no passado!

Anônimo disse...

QUANTA MERDA INTELECTUAL É PRODUZIDA NESTE RIO GRANDE , POR ISTO ESTÃO NESTE BURACO SEM FUNDO , MERECEM.....

Anônimo disse...

políbio , jamais devemos perder tempo com merda.

Anônimo disse...

Tão ateu, mas curiosamente parece crer que após a morte ganhará 40 virgens no reino dos céus petistas, não há nenhuma diferença comportamental em relação ao radicalismo islâmico.

Anônimo disse...

Grande coisa. Não é porque é o melhor na sua área vai garantir que saibam alguma coisa de política. É por causa de indivíduos como eles que oportunistas como Lula, Palocci, Dirceu... chegaram e tentam se manter no poder.

jorge alves ribeiro disse...

Você não se enxerga Jorge Furtado de querer comparar Lula com Getúlio Vargas. Vc quer enganar quem com esse discurso vazio e e sem sentido, Furtado?

Anônimo disse...

Esse Furtado deve ta ganhando baita grana do governo e do PT para defender tanto os corruptos. A Casa de Cinema de POA sempre fez campanha para os petistas gauchos. Neste Carnaval o cineasta passou na Bahia com os atores petralhas Lazaro Ramos e cia.... Tem foto e video dele e da familia emcima do trio eletrico da Ivete, outra petralha assumida.
Esse pessoal fez lavagem cerebral so pode, bando de sem vergonha!!!!

Carlos Guedes, Canoas

Anônimo disse...

Getúlio e Jango, não foram ladrões e assaltantes do dinheiro público como esse teu ídolo, palhaço...!!! Jorge Furtado VTNC...!!!

Anônimo disse...

O Fernandinho Beira Mar e o Marcola tambem podem serem considerados perseguidos pela justiça?

Sérgio disse...

Esse bicha sujo só fez filmes porcarias, mas ganhou muito dinheiro com a lei do audiovisual que paga fortunas do nosso dinheiro para filmecos patéticos de apoiadores da quadrilha petista.

Anônimo disse...

Já o editor e as tias do jó só tomando rivotril para manterem a compostura e não adoecerem de raivinha.

Anônimo disse...

CORRIGINDO REGIME MILITAR FALAM DE DITADURA MAS NÃO FALAM O NOME DO DITADOR!

Anônimo disse...

Quem é jorge Furtado? Vive de que? Será que não é dependente do dinheirinho público?

Anônimo disse...

Passei pela mesma lavagem cerebral no período de faculdade de agronomia em pelotas. Felizmente recebi em casa valores que me mantiveram no bom caminho, diferentemente deste senhor que não consegue ver a verdade. OCP-Erechim

Anônimo disse...

Jorge Furtado é sim a Leni Riefenstahl dos pagos (cineasta predileta de Hitler e Goebbels). O "legado" de Jorge para posteridade são seus excelentes serviços prestados à maior organização criminosa vista no Brasil.

Roberto disse...

Se me pagarem bem, eu defendo até o Capeta! Quem não tem seu preço?, ou como diria aquele personagem: Sou, mas quem não é.

Anônimo disse...

Esse cara sabe muito bem o que diz. É um rato da Lei Rouanet, tirem-lhe o sustento e ele vai apoiar o próximo que lhe encher o bolso de dinheiro.

Anônimo disse...

Certamente seria um grande filme. A cara de pau do Brahma é tamanha, que fez lobby pra receber a láurea do Prêmio Nobel da Paz...diga-se de passagem, o lobby foi pago com nosso dinheiro!

Anônimo disse...



Não sei o que é pior: aguentar textos de sexta série (do 1 grau) sobre a honestidade do Lula ou colocar o filho para atuar na Globo , pior que o Cigano Igor..!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/