A campanha contra a CPMF já está nas ruas, sobretudo através de propaganda de rua patrocinadas pela Fiesp. Em SC, a Fiesc também promove protestos públicos.
Logo depois que a presidente Dilma Roussef anunciou no Congresso que quer recriar a CPMF, num discurso pronunciado sob vaias e aplausos, o ministro-chefe da Casa Civil, Jaques Wagner, afirmou
nesta terça-feira que o governo deve conseguir aprovar a proposta de recriação
da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF). O tributo foi
um dos temas da mensagem com as prioridades do Executivo na abertura dos
trabalhos legislativos deste ano.
Jaques Wagner afirmou que, apesar do discurso da oposição, a
base do governo é maior. “A gente sabe que tem oposição, mas nossa base é
maior”, acrescentou. E avisou:
- Vão aprovar. Minha posição é essa.
Para o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio
Exterior, Armando Monteiro, diante do cenário de
desequilíbrio fiscal, criado pelo próprio governo, é preciso encontrar soluções, “ainda que sejam onerosas”,
mas que representem o menor custo social possível. "A CPMF é um remédio
amargo, mas impõe esse custo menor. Temos de ter esperança que ao fim, de modo
responsável, encontraremos a solução adequada, que, às vezes, é dolorosa.
Costumo dizer que se o Brasil pôr em risco o financiamento de atividades em
áreas essenciais das políticas públicas, a sociedade pagará um custo muito
maior”, destacou Monteiro.
Impostos novos sem retorno para o contribuinte somente para tapar "buracos" - CHEGA NÃO QUE MAIS NENHUM
ResponderExcluirVamos tomar nota dos nomes dos deputados que defendem a CPMF.
Campanha nacional
SOLUÇÃO simples: TIRAR os PTRALHAS do governo, começando pela anta.
ResponderExcluirO Governo Federal Incompetente, quer por quer recriar a CPMF para cobrir seus rombos. A CPMF anterior tinha uma finalidade nobre que era para aplicar somente na SAÚDE. Mas o o governo federal, usou e abusou para fazer apenas caixa, desvirtuando a finalidade da CPMF. A saúde está no brejo. Saúde boa tem quem vai ao Hospital Sírio Libanês, e manda a conta para a população pagar, o que é público e notório, que é para onde vão os políticos brasileiros.
ResponderExcluirAgora quer recriar a CPMF, não passa de uma extorsão, minimamente chamado assim, porque na verdade se trata de rapinagem no bolso de quem tem conta em banco. Até o comércio embute nos seus preços a CPMF, e o consumidor final paga tudo.
Solução para acabar com esse desespero: vender a pixulecolância para os esteites a preço de "TORRA TORRA", URGENTE! Não tem mais jeito, não tem mais luz no fim do túnel, chegamos nas pedras do fundo do poço!
ResponderExcluirAntes de aumentar os tributos, há aumentos salariais que podem ser adiados, demissão de assessores não concursados, redução dos lanches custeados com dinheiro do contribuinte, não renovar a frota de veículos para uso das "otoridades", a Dilma poderia ir a pé até o Congresso (distância de uns 50 metros, no máximo, é só atravessar a rua), para visitar os poderes instalados na mesma praça, a Dilma poderia dispensar os seguranças, para visitar a família a Dilma poderia custear sua própria passagem em avião de carreira, enfim, há bilhões gastos inutilmente que poderiam reduzir as despesas do governo. Mas, o brasileiro não protesta, não se manifesta, prefere ficar em casa reclamando na Internet, e, por isso, merece levar mais imposto no bolso.
ResponderExcluirDILMA- RENUNCIE, PT NUNCA TEVE PLANO O PLANO É AUMENTAR IMPOSTOS, FERRAR OS TRABALHADORES E APOSENTADOS, QUADRILHA SAFADA
ResponderExcluirVAMOS AS RUAS IMPEACHMENT
Mentira!!! Esses picaretas sabem que será impossível aprovar essa porcaria!! A volta da CPMF tem de ser feita através de uma PEC, o que este governo, nem nas análises mais otimistas, tem condições de aprovar. Eles sabem disso! Duas votações na Câmara e duas votações no Senado, com a necessidade de 3/5 dos votos!! NUNCA VÃO CONSEGUIR. Estão com esse discursinho otimista para enganar os trouxas. JÁ ERA!!!
ResponderExcluir