Petrobras, descapitalizada, planeja vender a Transpetro

Para se capitalizar, a Petrobras decidiu colocar em seu programa de desinvestimento para este ano a venda de participação na Transpetro, subsidiária de transportes da estatal.

Ainda não está definido sobre como será a venda de participação na empresa, que poderá ser dividida: a parte do transporte de petróleo e derivados por navios e a operação dos gasodutos e oleodutos. Também não se sabe, ainda, o valor da transação.

Movimento semelhante foi feito com a Gaspetro, em 2015, para a venda de 49% do seu capital, mas referente apenas à parte na qual a Petrobras tinha participação nas distribuidoras de gás estaduais. Alcançou R$ 1,9 bilhão.

12 comentários:

Walmor disse...

Vejam que escabrosa a notícia de capa da Revista Época : http://epoca.globo.com/tempo/noticia/2016/01/um-dos-empreiteiros-do-petrolao-recorreu-ex-marido-de-dilma-para-tentar-salvar-negocios.html

Anônimo disse...

e aquele jornalista ate hoje não escreveu uma unica linha sobre a privataria petista, expressão que, segundo consta, ele mesmo cunhou...

que coisa, nao?

Anônimo disse...

A Petrobrás já valeu várias centenas de milhões de reais, até que o lulo-petismo tomou conta dela, acabou virando mais uma lojinha de 1,99 quebrada de Dilma . Se tivessem privatizado a Petrobrás há 10 anos ela valeria muito mais do que vale agora. Resultado, por qualquer punhado de dólares qualquer morubixaba compra pedaços da destruída Petrobrás, isto é resultado da extrema competência, responsabilidade, honestidade e preocupação somente com o Brasil que o Lulo-petismo tem tido. Meus parabéns Lula e Dilma, vocês são demais e farão ainda o diabo para serem mais "demais"!

Anônimo disse...

E LÁ VEM PROPINÃO!!

Anônimo disse...

Estais falando do amante do Marli, anônimo das 06:44?

Anônimo disse...

Impressionante como of esquerdismo destroi tudo que toca. Monopolio do petroleo eles conseguem destruir. Deveriam ser estudados pela ciencia em laboratorios 10 andares debaixo da terra. Mas e' como dizem; esquerdismo e' um problema psicologico. Pode analizar. Ainda Sao os Lumpens da sociedade.

Anônimo disse...

Detonaram a maior empresa brasileira.Tem que ser muito incompetente para tal feito.

Anônimo disse...

Alguem já viu esquerdopatas administrarem pelo menos uma barraca de feira livre? Todos vivem de servicos publicos, Ongs,Sindicatos, Movimentos Sociais etc... o pobre só serve para os esquerdopatas como massa de manobra e nicho de mercado.

Anônimo disse...

A Petrobras jah foi privatizada , pelo PT, ela pertence ao PT desde 2003.O resultado todos sabem, a empresa que era
o orgulho nacional hoje vende seus ativos para sobreviver. O pre-sal, Pasadena e as dividas de mal feitos cairam no nosso colo. Alem dos precos superfaturados dos combustiveis, como estimavamos !!!

Roberto disse...

O que diz o Sindipetro? Silêncio sepulcral! Cade os funcionários da "mui valerosa". Será que todos concordam com o que acontece na Empresa?

Anônimo disse...

A Petrobrás hoje é um navio que queima a lenha do casco na caldeira.. logo a madeira vai acabar e o navio afundar quando não há mais o que queimar...

Roberto disse...

Vende tudo de uma vez! Assim, nós contribuintes talvez tenhamos algum "refresco". Chega de colaborar indiretamente com a corrupção!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/