Falta de água e luz após temporal gera protesto em Porto Alegre. Desastre é maior do que parece.

Estado em que ficou este prédio em construção na elegante Avenida Carlos Gomes, Porto Algre. Cena obtida via iPhone do editor, domingo, 16h.


Manifestantes sem água e sem luz fazem protesto bloqueando um trecho da avenida Oscar Pereira, próximo à rua Antônio Borges, no bairro Belém Velho, na zona Sul da Capital. Além desse, 17 pontos seguem bloqueados em função de queda de árvores e 13 devido a alagamento.

As áreas mais afetadas incluem Cidade Baixa, Bom Fim, Azenha, Petrópolis e Menino Deus.

Já acabou o estoque de velas, pilhas e lanternas em alguns supermercados de Porto Alegre.

Se já não bastasse a violência que assola a cidade há vários meses, agora a escuridão e falta de água agravam a situação e colocam em risco milhares de porto-alegrenses que estão entregues à própria sorte, sem o devido suporte dos governos, totalmente despreparados para este tipo de catástrofe.

7 comentários:

  1. Não sei por que as autoridades não declararam calamidade pública em Porto Alegre, será que por um orgulho idiota que no fundo esconde uma ignorante burrice? Saí hoje pela tarde nas ruas e a situação é deprimente. Quem sabe que sua casa em Porto Alegre está bem e pode ir ou continuar na praia ou serra, deve ir e ficar neste locais senão passará por sérias dificuldades. Não tem muitas ruas por aqui que não estejam atulhadas de detritos. Luz, somente os mais afortunados e a água é artigo de luxo. Outra coisa é a pouca mobilização das autoridades para resolver nossos problemas, todos os funcionários públicos da prefeitura e da CEEE deveriam ter sido imediatamente convocados de onde estivessem para ajudar. O exercito pelo que li colocou parece 40 soldados a disposição tendo milhares sentados em quartéis, isto é outra piada.

    ResponderExcluir
  2. Isso tudo é reflexo deste governo incompetente da presidAnta Dilma que com a sua "gestão" fraudulenta descapitalizou as empresas de energia do país que não puderam investir em infra estrutura, em redes mais modernas e seguras! E cadê a grana da bandeira vermelha que é cobrada na nossa conta de luz?!
    Vamos dar uma bandeira vermelha para esta senhora estúpida, IMPEACHMENT JÁ!

    ResponderExcluir
  3. Onde estah o Prefeito ? E o Governador ? Serah que nao poderiam tirar ferias somente apos os seus mandatos ???
    Porto Alegre, nossa cidade , esta sangrando, nao acabou, mas estah sangrando. A tragedia de ontem eh a maior em 40 ainos. Ferias, meus queridos, eh para depois do mandato !!!

    ResponderExcluir
  4. Depois vem um monte de mortadeleiros encher o saco com protestos, mas na hora de trabalhar não tem ninguém.... CIDADE GOVERNADA POR UM COMUNISTA PETISTA QUE ESTÁ NO PDT......

    ResponderExcluir
  5. É o velho hábito de "economizar" e deixar que o governo tome conta de tudo. Tem muita gente que poderia ter um pequeno gerador em casa - coisa de R$ 2-3 mil reais e se ver livre de governos nestas calamidades. Outros, tem condições de armazenar água da chuva ou ter um artesiano em casa, mas não o fazem e depois vem torrar a paciência dos governos que vão dar preferência aos que não tem esta condição.
    Vários condomínios em POA deram solução aos seu problemas usando geradores contratados e caminhões pipara para abastecer seus reservatórios ("caixas d´água") para pelo menos ter água para a higiene.
    Não dá para depender das ditas "autoridades" que são políticas e não técnicas e, fatos desta natureza, requerem soluções técnicas.
    Um post acima sugere que os funcionários públicos deveriam ser convocados: ABSOLUTAMENTE CERTO. São funcionários PÚBLICOS tem de nos atender, afinal nós pagamos seus salários.
    Na Bela Vista a rede elétrica foi consertada por terceiros contratados. Claro que não vai faltar um estúpido da CEEE à dizer que não pode fazer isso, mas ela que era para ter feito... não fez!
    É assim que tem de ser, infelizmente. O que o poder público não faz, por absoluta incompetência e burrice, o cidadão tem de resolver e fim de papo.

    ResponderExcluir
  6. Estes imbecis que por hora estão a frente de algum cargo publico , dizem que não se deve fazer justiça , mas então é para deixar os vagabundos entrar em sua propriedade, roubar, estuprar e o pagador de impostos deve agradece-lo por deixa-lo vivo ? A catástrofe que abateu-se sobre Porto Alegre deixou bairros completamente as escuras a revelia da marginália, mas o cidadão não tem direito a ter arma de fogo.

    ResponderExcluir
  7. Com eleição ou não qualquer um que assumir a presidência da república agora, ou depois da dilma ( em minusculo) estará na mesma situação do Sartori.
    Só louco para assumir perante uma petralhada fdp e um povo ignorante como a maioria dos brasileiros.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/