Artigo, Fernando Gabeira - Maratona no escuro

O ano que começa hoje não é dos mais promissores. É um desses em que você diz “feliz ano-novo”, mas reconhece que é apenas uma maneira de dizer: as chances são escassas.

O ano velho terminou com uma vitória do governo no Supremo. Alguns consideram a salvação de Dilma. Se estivesse na UTI e fosse salvo por gente usando frases em latim, desconfiaria. Na penumbra do quarto pode soar como uma extrema-unção. Mais complexo, o impeachment dará tempo a ela para respirar. Resta saber o que fará com essa dose extra de oxigênio.

A troca de ministros na economia nos confunde. Caiu Joaquim Levy, subiu Nelson Barbosa. O discurso é de continuidade e o mercado parece não confiar nele. Já as forças que defendem Dilma parecem confiar no que diz o novo ministro e lamentam seu discurso. Com a manobra Dilma descontentou, simultaneamente, quem a apoia e quem a rejeita.

Indiferente às opiniões, a realidade marcha no ritmo implacável da lama de Mariana.

Crescem a inflação e o desemprego, Estados e municípios começam a dar sinais de quebradeira. Aqui, no Rio de Janeiro, a crise eclodiu na saúde, atingindo os mais pobres num momento de vulnerabilidade, buscando socorro médico nas emergências.


Este é o ano da Olimpíada. O colapso do sistema de saúde o inaugura.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

6 comentários:

Anônimo disse...

Pois é, a realidade bateu na porta, e vai nos mostrar, nos próximos anos, que demagogia e populismo custam muito caro.
Será que vamos aprender ?

Anônimo disse...

Governo já demonstrou que tudo que fizer será contra o povo.

Anônimo disse...

ESTE PESSOAL SIMPLESMENTE NEGLIGENCIA SUAS TAREFAS. OPTARAM PELO ENRIQUECIMENTO PESSOAL EM DETRIMENTO AOS QUE OS ELEGERAM. (?)

Anônimo disse...

CADE VEZ MAIS AVENTA-SE A POSSIBILIDADE DO COMANDO DA NAÇÃO NÃO ESTAR NELES.

Anônimo disse...

O que o brasileiro poderia esperar, de uma gente que o máximo que fez na vida, foi roubar, torturar, sequestrar, explodir bancos, quartéis, aeroportos. Qtos mortos pesam nos ombros dessa quadrilha de esquerda.? Como disse o próprio Fernando Gabeira, que fazia parte desse grupo terrorista da dilma, do zé Dirceu, do Fernando Pimentel(tudo em minúscula, pois não merecem), que elles terroristas, não lutavam por democracia MAS sim pela instalação de uma ditadura comunista no país...

Anônimo disse...

Onde está cheio de esterco e coloca-se esterno mais velho ainda, como esperar que daí saiam diamantes? Isto é o petismo e suas novas maneiras de fazer aquilo que melhor faz e que são mentir, mentir, enganar e extorquir! Impeachment, já e 2015 só acabará com o fim de Dilma e da quadrilha de Lulla!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/