ACI encaminha documento propondo rejeição a projeto de Paulo Paim

A Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha encaminhou, hoje, documento ao senador Douglas Cintra (PTB-PE), relator do Projeto de Lei nº 404, de autoria do senador Paulo Paim (PT-RS), na Comissão de Assuntos Econômicos. A entidade se diz contrariada e preocupada com o texto.

A proposta apresenta nova norma de obrigatoriedade para que as empresas com mais de 100 funcionários ofereçam, no mínimo, 15% das vagas de seus quadros de pessoal a trabalhadores com idade igual ou superior a 45 anos. O PL dispõe ainda que o Poder Executivo deve regulamentar a lei em 90 dias, a partir da aprovação.

“Num Brasil que se pretende moderno, mas que tem avançado bem mais no campo da burocracia estatal e no cultivo de um imenso cipoal tributário, tais medidas somam-se ao rol das agruras, ao cenário de desestímulo, ao intervencionismo desvairado de um Estado que engessa e desestimula o investimento. A legislação trabalhista é por demais rígida, burocrática, inflexível e há muito ultrapassada pela realidade desse País. A mesma legislação tornou-se desproporcional de uma maneira que passou a afugentar o próprio estímulo a criação do emprego formal”, reforça a entidade.

CLIQUE AQUI para ler a íntegra do documento.

18 comentários:

Anônimo disse...

Não aguento mais o estado se intrometendo nas nossas vidas! Tenho muita vontade de ter um negócio, empreender. Mas vai empreender como com esse pensamento de sempre tornar tudo mais complicado para o empreendedor???

Anônimo disse...

Cada empresario contrata quem ele bem entende e que o governo cuide apenas das suas responsabilidades como saúde, educação e segurança (entre outros) o que faz muito mal, então não METE O BICO AONDE NÃO É CHAMADO.

Anônimo disse...

Para administração petistas são zeros a esquerda, mas para arrumar complicações para quem administra, são nota 10.

Anônimo disse...

AS EMPRESA TEM O DIREITO DE ESCOLHER OS MELHORES NO MERCADO DE TRABALHO, MAS DEVE TAMBÉM PAGAR SALÁRIOS MAIS JUSTO AOS SEUS COLABORADORES E O ESTADO TEM OBRIGAÇÃO DE REVER A SUA ALTA CARGA TRIBUTARIA NA CONTRATAÇÃO DOS TRABALHADORES....

Anônimo disse...

Esse Paim é demagogo e oportunista. Quer levar todo mundo atreladinho, que nem boi na canga, para o buraco. Esse não vai aprender nunca. Continuem votando nesta nulidade, PTrolhas !!! Espero que os aposentados depois das infinitas oportunidades que deram prá esse homem, não o elejam mais.

Anônimo disse...

Paim demagogo novamente, como com aposentados.

Anônimo disse...

Paulo "Petralha" Painho: mais um pilantra do PT!

Gilmar disse...

Assim como a língua, o cérebro desse inútil está preso, atrasado, e soMENTE serve para contar dinheiro de sua lastimável atuação "paralamentar". Bom, sendo sindicalista, petista e vigarista, o que mais pode-se esperar de uma criatura dessas?

Anônimo disse...

Cota para isto, cota para aquilo. Tudo isto faz com que a meritocracia não se faça presente. Somente o profissional que está fora de alguma cota (hoje a minoria) é que precisa de preparo para conseguir uma vaga. O país inteiro perde com isto. Nunca sairemos da mediocridade pois não há competitividade entre profissionais.

Anônimo disse...

AQUI não há LIBERDADE!

Pra brasileiro limitado em seu intelecto, liberdade é participar do carnaval, poder ir a praia, ganhar bem sem trabalhar e não ir a escola(criancice mesmo).

AQUI é proibido EMPREENDER, tentar sair fora da média medíocre instalada em 1889, reforçada por Getúlio Vargas e concretada definitivamente pela CF/1988 pela graça dos governantes militares.

LIBERDADE só tem aqueles que ascenderam as CASTAS. São os donos do País reunidos em corporações.



Luiz Vargas disse...

O para$ita PeTralha, gigolô de aposentados e pensionistas, qua a exemplo do seu chefe de seu bando nunca trabalhou na vida, quer determinar o que aquele que trabalha duro e paga horrores de imPosTos deve fazer para gerir seus negócios.
O fim deste para$ita tem data: 2018.
Quem tem dois neurônios funcionais sabe que o peremPTório embu$teiro prevaricador está de olho na vaga ao senado que o gigolô ora ocupa.

Roberto disse...

Por princípio, não acredito que qualquer coisa de autoria de uma perturbada mente petista possa produzir algum benefício, exceto para eles mesmos. Isso posto, é importante frisar que é uma vergonha que o mercado de trabalho rejeite a contratação de um indivíduo apenas pelo fato deste indivíduo ter experiência (e idade acima de 45 anos).

Anônimo disse...

O Paulo Paim é nocivo aos interesses nacionais. Vanguarda do atraso na veia.

Anônimo disse...



O Paim quer aparecer pros eleitores dele posando de bonzinho com os mais velhos. Mas é como no PT. Só mostra o gasto e não mostra de onde tem que tirar, ou seja, desempregar pessoas habilitadas em nome de um conceito de idade é coisa das mais atrasadas. Parabéns pela iniciativa da ACI de Novo Hamburgo!

Anônimo disse...

Quando estive em Miami, notei em todos os supermercados grande quantidade de empregados deficientes e pessoas com -70- anos prá mais. Qual a diferença entre cá e lá ? As leis trabalhistas . Aqui tudo é impositivo e engessado. Os contratos de trabalho são obrigatoriamente IGUAIS para DESIGUAIS. Lá tudo é flexível, estudado caso a caso, horários, salários.

Anônimo disse...



Não teve coragem nem pra abandonar o PT.. o que dizer dum pelego desses??

Roberto disse...

Mais um "ilustre representante da República Bananeira"! Ainda tem gente que vota neste inútil!!

Anônimo disse...

Seo paim(nho), chega de demagogia para vencer as próximas eleições! Vá propor que um indivíduo desempregado na faixa dos 45 anos estude, se atualize e se recicle com o mercado de trabalho. A partir daí o cidadão tem condições de voltar a pleitear um emprego. Aproveite e também faça o mesmo, pois na próxima eleição talvez a "excelência" tenha que voltar a trabalhar de verdade, se não for pego pela Lava-jato.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/