A população sofre e os seus governantes repousam idilicamente

Em plena crise fiscal de proporções oceânicas, o governador Ivo Sartori resolveu fazer um cruzeiro romântico pelo Caribe. O governador já voltou.

Em plena crise provocada por um furacão feroz, o prefeito José Fortunati preferiu permanecer no seu idílico repouso praiano. O prefeito ainda não voltou.

E la nave va.

15 comentários:

  1. É por isto e muito mais que eu sempre digo: o cidadão tem de encontrar soluções para os seus problemas à revelia dos (des)governos.
    Acreditar e confiar em governos produz coisas deste tipo.
    Existem muitas soluções para falta de água e eletricidade, basta pensar e montar uma estrutura própria para isso e independente dos governos.
    Existe tecnologia conhecida para isso tudo.

    ResponderExcluir
  2. Ué???? Mas voces cretinos coxinhas tao reclamando do que???? Qm foi que elegeu um gambá e um preguicoso depressivo? Bao era pro pt nao assumir seus filhos da puta?

    ResponderExcluir
  3. Esse prefeito de POA é o legitimo o que fica embaixo do rabo do cachorro (para não dizer um palavrão). Uma vez petralha sempre petralha, pode mudar de partido ou de roupa sempre será petralha.

    Lembrem-se quando votarem em POA, que com PDT, PSol, PCB e PT sempre será isso as desgraças vão aumentar.

    ResponderExcluir
  4. Vamos lembrar a população nas próximas eleições. Historicamente, sempre a frente dos problemas de Porto Alegre está o Sebatião Melo trabalhando incessantemente. Fortunati só aparece para dar entrevista, assim como sua cumpanheira de partido, D. Dilma.

    ResponderExcluir
  5. Bem ... pelo visto, ambos estão fugindo de Porto Alegre.

    ResponderExcluir
  6. Mas qual a diferença se esta aqui ou lá ???????????????? Nenhuma

    ResponderExcluir
  7. De cara ! Um fazendo cruzeiro e deveria estar aqui na nossa praia perto dos problemas e outro não sei onde está pelo que foi dito aqui mas deveria estar andando pelas ruas para ver. Ontem andei pela cidade cedo da manhã. O morro do IPA foi como uma vassourada geral. Na Carlos Gomes vidros dos prédios bonito de vidro arrancados, ontem com a chuva a cidade estava cheia de alagamentos porque estava tudo entupido ou não havia luz para bombeamento. Minha querida Porto Alegre das obras da copa que não acabam nunca e talvez fiquem prontas na próxima copa. Da Protásio Alves que agora começaram a escavar o corredor de ônibus da copa, da 3 perimetral que não termina nunca a passagem da Cristovao, da Anita e da Plinio que nem obra começou. Até tiram as placas. Por que não deixaram como estava ou voltem a ficar como antes sem obra nenhuma que ficara melhor. Este ventos são recorrentes a cada dia que passa com mais edifícios eles tomam caminhos pela cidade aleatórios. Em 1994 quando meu filho recém tinha nascido e saído do hospital teve um vento semelhante. Foi um caos em 30 de novembro de 1994 . Mas este ficara para historia assim como a enchente do ano passado. Vemos como a boa vontade das pessoas do serviço publico é grande mas nossa estrutura deixa a desejar. Aqui voltou a luz perto da Sogipa e esta noite de domingo voltou a agua. Agradeço a uma equipe da CEEE que ouviu os moradores do nosso entorno e resolveu nosso problema de ligação de varias quadras e tirou os galhos de uma arvore que estava em cima de um transformador. A população tem que ajudar e não só cobrar. Mas está faltando governantes melhores para nós, estrutura, planejamento melhor e principalmente integração total, público, privado, população. Obriagado Políbio pelo espaço.

    ResponderExcluir
  8. De cara ! Um fazendo cruzeiro e deveria estar aqui na nossa praia perto dos problemas e outro não sei onde está pelo que foi dito aqui mas deveria estar andando pelas ruas para ver. Ontem andei pela cidade cedo da manhã. O morro do IPA foi como uma vassourada geral. Na Carlos Gomes vidros dos prédios bonito de vidro arrancados, ontem com a chuva a cidade estava cheia de alagamentos porque estava tudo entupido ou não havia luz para bombeamento. Minha querida Porto Alegre das obras da copa que não acabam nunca e talvez fiquem prontas na próxima copa. Da Protásio Alves que agora começaram a escavar o corredor de ônibus da copa, da 3 perimetral que não termina nunca a passagem da Cristovao, da Anita e da Plinio que nem obra começou. Até tiram as placas. Por que não deixaram como estava ou voltem a ficar como antes sem obra nenhuma que ficara melhor. Este ventos são recorrentes a cada dia que passa com mais edifícios eles tomam caminhos pela cidade aleatórios. Em 1994 quando meu filho recém tinha nascido e saído do hospital teve um vento semelhante. Foi um caos em 30 de novembro de 1994 . Mas este ficara para historia assim como a enchente do ano passado. Vemos como a boa vontade das pessoas do serviço publico é grande mas nossa estrutura deixa a desejar. Aqui voltou a luz perto da Sogipa e esta noite de domingo voltou a agua. Agradeço a uma equipe da CEEE que ouviu os moradores do nosso entorno e resolveu nosso problema de ligação de varias quadras e tirou os galhos de uma arvore que estava em cima de um transformador. A população tem que ajudar e não só cobrar. Mas está faltando governantes melhores para nós, estrutura, planejamento melhor e principalmente integração total, público, privado, população. Obriagado Políbio pelo espaço.

    ResponderExcluir
  9. desculpe, mas acho q vc persegue mt o governador ivo sartori, n esqueça que ele trabalhou mt na vida e trabalhou bastante neste ultimo ano, todo ser humano deve repousar uns dias p se renovar, acho ele uma pessoa do bem, estudou, sempre trabalhou,tem sua familia, tem sua ficha limpa, é muito desagradavel ver q por causa do pt muitos começaram com esta mania de estar querendo colocar todos no mesmo saco, pt é uma praga q assasina reputaçoes, calunia e difama adversarios o q nunca era feito antes,sartori é do pmdb mas nao apoia e nuncaa opoiou o pt, ele era amigo do tancredo neves, politica politica, vida pessoal a parte, p q querer ficar fazendo este jogo... espero q nao me censure como fazem os vermelhos, lhe acompanho há anos, vc é honesto, trabalhador, competente, sabe falar e escrever, parabens,sou sua fã, e deseje q vc seja IMPARCIAL, precisamos nos unir e nao ficar d picuinhas

    ResponderExcluir
  10. Alguém ainda tem dúvida que estamos a própria sorte ???
    O Fortunatti há muito tempo tem dado demonstrações de sua total indiferença a população de Porto alegre ...Já o governador , parece estar em outro mundo !

    ResponderExcluir
  11. quanto ao fortunati do pdt que é lambe- botas da dilma, que se lasque, deveria sim ter voltado ja q a praia é perto e ele é o prefeito, pt e pdt saudaçoes, lembrem disto na eleiçao p prefeito este ano, nao votem em pt, pmdb, pp os= os tres do petrolao e nem no pdt aliado da bandilma

    ResponderExcluir
  12. Interessante é que enquanto a população de Porto Alegre sofria com a destruição não havia efetivo suficiente da Brigada Militar, bombeiros e polícia civil para auxiliar. E por quê? Porque o Governador havia determinado o deslocamento de efetivo para realizar a guarnição de uma festa PRIVADA - Planeta Atlântida - na sexta e no sábado. Até Delegacia havia no local do evento PRIVADO, enquanto população assustada, estava à deriva.
    E para piorar, o sr. Governador, com grande alarde e orgulho, anuncia liberação de horas-extra para a segurança pública durante o carnaval!!! É... E durante o ano, sem hora-extra, a população fica entregue à criminalidade.
    Parece que mais de 2000 anos depois a política do pão e circo ainda funciona, embora hoje saibamos bem que é o palhaço deste circo!

    ResponderExcluir
  13. Anônimo das 21:13h. Foram os mesmos que votaram na presidente. Se omitem dos problemas assim como sua mandatária. Por isto que estamos neste caos, não sabemos votar.

    ResponderExcluir
  14. Até rato de esgoto é melhor do que votar em petista! São mais honestos...

    ResponderExcluir
  15. ACORDA BRASIL! ACORDA RIO GRANDE DO SUL. Precisamos de gestores comprometidos e não vendidos. Devemos escolher melhor nossos representantes.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/