A mãe defendeu o governo Dilma na TV e a filha pegou meio milhão pela Lei Rouanet

Luiza Trajano, dona da rede de lojas Magazine Luiza, ganhou notoriedade em 2014, quando travou uma forte discussão com o jornalista Diogo Mainardi, no programa Manhattan Connection, ao defender com unhas e dentes o governo Dilma.

Talvez seja apenas uma casualidade, mas sua filha Ana Luiza (foto), que recentemente decidiu fechar as portas de seu sofisticado restaurante em São Paulo, foi contemplada com R$ 512 mil via Lei Rouanet para a publicação de um livro de receitas.

35 comentários:

Anônimo disse...

Será que tinha algum interesse? Quando vejo alguém defendendo esse desgoverno, fico com a pulga atrás das orelhas.Vide muitos artistas e até quem recebe CCs e ou mortadela com limonada para carregar bandeiras em manifestações

Anônimo disse...

Tem muito "jornalista" amigo pegando uma beirada do governo.
Até o Kibe loko (blog de humor do porta dos fundos). No ano passado o dono do blog tinha um programa, num canal desconhecido da TV a cabo. O programa passava depois da meia noite. Um programa banal de entrevistas que qualquer canal da TV aberta tem. Mas este tinha patrocínio da lei Rouanet.

Anônimo disse...

Mais uma petralha aproveitadora e interesseira. A próxima a fechar as portas pela quebradeira petista será o magazine Luiza. Deve deixar um bom calote nos bancos públicos.

Justiniano disse...

Eu não compro nada nessa loja de puxa-sacos do PT, é a melhor maneira de contestar é afetar o bolso.

Essa empresa já está entrando em queda livre na bolsa, devido a inadimplência do minha casa melhor. É questão de tempo a recuperação judicial (quandoa empresa faz muita propaganda é sinal de vai mal das pernas).

Anônimo disse...

512 paus de dinheiro publico para filha de BURGUES e para fazer livro de receitas da MAMÃE GORDA realmente esse desgoverno petralha é uma PIADA..

Anônimo disse...

A sua fonte te empurrou para mais uma Barriga polibio,busca te informar com gente de boa reputação para evitar isto para um jornalista com tantos anos de praça fica chato.

Altamir Silva disse...

Essa Lei Rouanet deveria ser revista imediatamente... tem cada projeto recebendo esse incentivo que é parece piada... e este é um exemplo, R$ 512 mil para um livro de receitas... faça-me um favor... a Justiça deveria começar a investigar isso...

Luiz Vargas disse...

Dona Luiza foi uma das beneficiadas pelo Minha Casa Melhor.
Aliás, por causa deste programa destinado a compra de votos para a reeleição da vovozANTA sapiens a CEF tomou um calote de mais de 10 BILHÕES.

Anônimo disse...

Esta tem muito QI, um QI suficiente para "emocionalmente" mexer com os manipuladores dos pixulecos.

Anônimo disse...

A OAS gastou 600 mil no apartamento e na fazenda do Lula, segundo o antagonista, incluindo armários e eletrodomesticos e não comprou nadica na loja da véia trajano...

ARS disse...

Um livro de receitas de um restaurante falido não pode ter o valor maior do que um livro de arte luxuoso. Só pode ser propina em forma de fraude explícita.

Anônimo disse...

A pergunta é: quanto foi que a mãe pegou de grana pública? Ou esse apoio deveu-se só pelos 512.000,00 recebidos pela hija?

Anônimo disse...

Políbio,

Lei Rouanet para livro de receitas. É o fim dos tempos.

Até parei de imaginar o que estão roubando nos Cartões Corporativos e etc e tal.

É roubo encima de roubo!!

JulioK

Anônimo disse...

Caramba é de se assustar mesmo! Os famosos (seja artista ou empresário) quando sai em defesa do governo sempre tem um "pixuleco" por trás!Os únicos que não ganho são os militantes mesmo se bem que alguns poucos são privilegiados também!

Anônimo disse...

E o Lobão foi cabeça de chapa do impedimento de Dilma nas Manifestações de rua e em programas de TV, como do Danilo Gentile e Roda Viva, enquanto sua mulher pegava dinheiro da Lei Ruanet, aí pode?

MIGUEL ASPIS disse...

Assim, FICA DIFÍCIL comprar no MAGAZINE LUIZA.

NÃO COMPRAR NO MAGAZINE LUIZA, vai ser a minha meta.

Anônimo disse...

Sr Polibio Braga:

Não passo nem na porta........

Saudações

Ps Da vergonha de ser brasileiro,gente bilionária brigando por migalhas.

Anônimo disse...

Vai ser duro desratizar esse monte de chupim mamando nas tetas do governo.

Fala-se muito dos desdentados do bolsa familia, mas maganoes (Gerdau, RBS, Folha de SP, Magazine Luiza, Montadoras, Construcao Civil) chuparam tanto que secaram a vaca.

Anônimo disse...

Isso non ecxiste...defender este governo, só se tiver interesses...

Anônimo disse...

Magazine Luiza irá ser encontrada pela Lava Jato, quando chegarem a Liquigaz.

Anônimo disse...

Já pensaram que a clame média massacrada pelo PT pode não mais comprar no magazine luiza? Só com pixulecos ficará funcionando.

Unknown disse...

Como disse o grande Millôr - "Desconfio de idealistas que usufruem de vantagens financeiras em função de seu idealismo". O brasileiro perdeu a noção do que seja caráter, postura e patriotismo - sempre os próprios interesses vêm na frente, diante de uma religiosidade e honestidade fachada. Falta-lhes a verdadeira espiritualidade pois, só se alcança o coração se estendermos o braço. - jrobertogullino@gmail.com

adriano disse...

a elite socialista deita e rola no dinheiro publico...

Anônimo disse...

Alguém já disse, qdo vê-se um empresário, artista, político, etc defendendo o governo do MENSALÃO/PETROLÃO, é pq aí tem PIXULECO.

Anônimo disse...

Esta mocinha provou para a mamãe "que também sei ganhar dinheiro".

Anônimo disse...

Dona Luiza foi uma das maiores beneficiadas pelo programa Minha Casa Melhor. Os beneficiados pelo programa recebiam cheque para compra na cadeia de lojas. Assim, Dona Luiza faturou milhoes em suas lojas , com a venda de eletrodomesticos. Imediatamente, transformou-se em defensora de Gilma e do partido do governo !!!

Roberto disse...

Coisas de um país chamado "Brazuela"!

Anônimo disse...

Putz! Essa foi de matar! Uma montanha de pixulecos para editar um livro de receitas! Será que vem comida junto com o exemplar? Será que vão dar desconto para quem apresentar o livro lá no magazine luiza?
Aliás, também já deixei de comprar há muito tempo nessa rede, só patrocinam porcaria (faustão), a luiza é amigona da besta búlgara e as lojas são horrorosas.

Anônimo disse...

Dinheiro público para publicar receita de cozinha? Vamos perguntar para o Chico Buarque se isso é correto!
Vai ficar por isso mesmo? Isso é crime. Quem aprovou tem justificar a liberação de dinheiro público para esse tipo de "alta cultura". Tem que ser denunciado!

Anônimo disse...

Nessa loja somente tem artigos de 3a. categoria! Não passo nem na frente dessa porcaria.

Geraldo disse...

A CORRUPÇÃO NÃO ESCOLHE CAMINHO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...



A Luiza Trajano só defende a Dilma em tudo que é palestra, mas não tem surpresa. Esse livrinho que levou essa grana da Lei Rouanet é só uma amostra. MINHA CASA MELHOR, boquinha no Comitê Olímpico, uma dívida gigante do Magazine Luíza com o Fisco.. querem o que mais?

Tem mais que defender a Dilma que dá o osso dinheiro pra manter as aparências de sucesso desse engodo. Eu não compro mais nas Lojas Luiza desde que vi a gorda elogiando a Dilma do começo ao fim da "palestra"...

Anônimo disse...

Eu já tinha me programado para comprar agora em fevereiro, um refrigerador duplex Brastemp e uma fogão de 6 bocas da mesma marca no Magazine Luiza do Barra Shopping. Acabo de cancelar a compra.
Roberto Mendonça

Claude disse...

É só elogiar o governo que sai grana! Simples assim! É muita vagabundagem mesmo. Por isso que nunca vou comprar nada dessa magazine Luiza!

Eric de Oliveira Campos disse...

Prezado Sr. Políbio, gostaria, se possível, de mais informações acerca deste projeto em específico. Gostaria de entender os critérios da Lei Rouanet e como isso de fato beneficiou a Ana Luiza Trajano. Apesar de ter procurado em fontes oficiais como o próprio Ministério da Cultura, não consegui informações a exemplo de: quem são os financiadores do projeto (aqueles que, segundo a Lei Rouanet, podem contribuir com um percentual de seus faturamentos e recebendo incentivos fiscais para tal). Seria bastante interessante saber quem são os financiadores, não para promover boicotes ou aplaudir, mas para entender o mecanismo de financiamento de projetos, com base na Lei Rouanet e quais os benefícios que os artistas, empresas e população brasileira recebem para tal. Agradeço se puder me ajudar com isso.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/