Citado por delator, chefe de gabinete de Edinho Silva deixará o cargo

Dono da UTC contou à Lava Jato que Manoel de Araujo Sobrinho acertou doações de 7,5 milhões de reais para a campanha da presidente Dilma Rousseff

Outro membro do governo Dilma Roussef cai do cargo depois de denúncias de corrupção. Desta vez foi o  chefe de gabinete do ministro da Secretaria de Comunicação Social, Edinho Silva, que foi seu tesoureiro de campanha. Ele deixará o cargo nos próximos dias. De acordo com a assessoria de imprensa do Palácio do Planalto, Manoel de Araujo Sobrinho seguirá para a superintendência da Empresa Brasileira de Comunicação (EBC). 

Conforme revelou VEJA de hoje, Sobrinho foi citado em delação do dono da construtora UTC, Ricardo Pessoa, como responsável por acertar doações de 7,5 milhões de reais para a campanha da presidente Dilma Rousseff, em 2014.


Segundo o delator, ele doou o dinheiro à campanha depois de ser achacado por Edinho Silva. De acordo com Pessoa, quem apareceu em nome do ministro para fechar os detalhes da "doação" foi Sobrinho. Em plena atividade eleitoral, ele se apresentava aos empresários como funcionário da Presidência da República. Era outro recado para que o alvo da "persuasão" soubesse com quem realmente estava falando.

Sem polícia nas ruas, bandidos fazem arrastão no bar Ossip, Moinhos, Porto Alegre

Sem policiamento visível em Porto Alegre, percepção ainda mais agravada no feriadão, a cidade virou efém ainda maior dos bandidos.

Neste domingo, o bar Ossip, Moinhos de Vento, foi vítima de arrastão. Os bandidos roubaram os 25 clientes e arrombaram o caixa. 

A preferência foi por celulares, tipo de crime que aumentou 128% nos últimos cinco anos.

Há poucos dias outro bar do Moinhos, O Dado Bier, também foi assaltado. 


Ivens Gandra Martins - Mentiras presidenciais

Já me referi, mais de uma vez, ao jantar que Ruy Fragoso, Paulo Bekin e eu tivemos com a juíza da Suprema Corte americana, Sandra O'Connor, à época do pedido de impeachment contra o presidente Bill Clinton (1993-2001).

Perguntei-lhe como votaria, se o processo fosse levado à Suprema Corte, após deliberação do Congresso. Ela respondeu-me com espantosa rapidez: "Meu voto será pelo impeachment", acrescentando: "Ele mentiu para o povo americano e um presidente não pode mentir".

Ficou provado depois que, com efeito, Clinton mentira, ao dizer que não mantivera relações com Monica Lewinsky. É de se lembrar que o pedido de impeachment foi rejeitado por mínima maioria.

No Brasil, se analisarmos o comportamento verbal da presidente Dilma Rousseff, parece que nem sempre a verdade teve preferência.


Durante a campanha de 2014, alardeou que a situação brasileira era maravilhosa, que o candidato de oposição iria buscar um ajuste recessivo, que, em seu segundo mandato, teria como meta a pátria educadora e que jamais tanto se fizera para o desenvolvimento econômico e social como em seu governo, com as contas públicas superiormente administradas, em face de sua ilibada idoneidade.

CLIQUE AQUI para ler tudo

Nelson Jobim confirma veto e insinua que eleições serão fraudadas na Venezuela

Este vabagundo tiranete bolivariano vetou a presença de Nelson Jobim. 


O ex-ministro Nelson Jobim confirmou hoje no jornal Zero Hora que a Venezuela vetou mesmo seu nome para acompanhar pela Unasul as eleições deste ano. Ele escreveu artigo no jornal, no qual revela que o governo venezuelano considerou-o "incontrolável".

E pergunta:

- Como serão essas eleições ?

O ex-minsitro insinua que as eleições serão corruptas, fraudfadas, falsas, dirigidas.

Nada de melhor se poderia esperar da ditadura bolivariana da Venezuela, que só cairá mediante o emprego da força armada ou de podre.

Leia este trecho do artigo e CLIQUE AQUI caso queira examinar todo o texto:

Apurou (o TSE) que os venezuelanos tinham oposto restrições ao meu nome: ele é incontrolável.
Queriam eles outro representante, originário da Argentina.

O ministro Toffoli, em contato com o secretário especial Marco Aurélio Garcia, manifestou sua indignação e informou que o Tribunal não participaria da missão.
Eu tomei a mesma posição.
Os venezuelanos informaram que não havia veto.
Veto formal não houve
Houve restrição absoluta.
Como serão essas eleições?

Este livro conta a história da herança maldita dos 16 anos do PT em Porto Alegre

Peça seu exemplar via polibioadolfobraga@gmail.com, R$ 45,00, entrega grátis. 27 capítulos: Parte I, Análise da adminisração do PT em Porto Alegre; Parte II, A censura à imprensa nos governos do PT; Parte III, a Máfia do Lixo em Porto Alegre. Com fotos. 

A história de 16 anos de administrações populsitas, gastadoras, incompetentes, um preview do que faria o PT nos governos do RS e do Brasil. 

Foram três anos de pesquisa. O editor entrou no gabinete de Fogaça quando ele destronou o PT em Porto Alegre. Nos primeiros trinta dias, visitou todas as secretarias e órgãos de ponta da prefeitura, para mostrar tudo o que encontrou pela frente, inclusive o ódio, o rancor e a herança maldita que deixou o Partido.

Este livro tem o objetivo de contar a história verdadeira do maior flagelo político da história contemporânea de Porto Alegre e do Rio Grande do Sul, mas o que busca de verdade é abrir os olhos do eleitorado para que não se deixe enganar pelos discursos políticos e eleitorais, fundamentalistas, mentirosos, todos eles facilitadores do bem-estar dos que os proferem, mas desalentadores para quem ingenuamente ou idealisticamente acredita neles, mas ao fim e ao cabo descobrem toda a farsa. Foi a combinação de fatores tão opostos que conduziu às tragédias do comunismo e do fascismo.

- Compre também "Cabo de Guerra", 499 páginas, R$ 75,00. O livro que conta a guerra de Yeda contra o Eixo do Mal no RS. 

Artigo, J.R. Guzzo, Veja - M[á partilha

À medida que o tempo passa, muita gente boa começa a fazer o inventário da trajetória do PT pelo governo, primeiro com o ex-presidente Lula e depois com a atual presidente Dilma Rousseff. Que herança vão deixar, no fim das contas, para a vida real do Brasil quando forem embora? Fora os próprios Lula, Dilma e seus admiradores, que pelas pesquisas de opinião somam hoje menos de 10% do público em geral, vai ficando cada vez mais difícil encontrar herdeiros satisfeitos, ou conformados, com a porção que lhes caberá na partilha. Não poderia ser diferente, com anos seguidos de governos dedicados a selecionar, o tempo todo, as piores opções disponíveis para lidar com qualquer problema — e, chegando aí, escolher sempre a pior de todas. Resultado: a menos que aconteça de repente algum fenômeno sobrenatural, a parte que cada um terá a receber nesse testamento vai ser uma perfeita miséria — salvo, é claro, para aqueles que de 2003 para cá souberam ficar no lado certo do guichê de pagamento do Tesouro Nacional e já receberam antecipadamente a sua parte. Mas nem tudo é prejuízo. Tirando casos puramente patológicos de lugares como a Venezuela, por exemplo, ficou claro a esta altura que Lula, Dilma, o PT e a "esquerda" brasileira têm hoje o que é possivelmente o melhor programa do mundo para governar mal qualquer coisa que tenha de ser governada. Junto com a herança, deixam um roteiro valioso para o futuro: se for feito o contrário do que fizeram, nada poderá dar realmente errado neste país.


Onde o governo petista foi à falência?

CLIQUE AQUI para ler tudo. 

FHC tripudia em entrevista ao La Nación: "Lula virou um farrapo político. É triste ver tanta degradação"

Em entrevista ao jornal argentino La Nación, publicada neste domingo, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso 'lamentou' que seu sucessor, Lula, tenha sido "absorvido pela política brasileira tradicional, clientelista, corporativista e ideológica". O tucano disse que "é muito penoso ver no que se converteu Lula":

- Lula virou um frangalho pol´tiico. É triste vê-lo tão degradado.

FHC afirma categoricamente que Lula é o responsável pela crise política pela qual passa o Brasil, mas avalia que o líder do PT tem "habilidade política para virar a maré" a seu favor.
.

O voltou a defender que a presidente renuncie ao cargo e disse que estaria disposto a ajudá-la a encontrar uma saída da crise, se fosse convidado.

Algemados pelo impeachment já estão ao vivo para falar com o povo brasileiro

A foto é de ontem a noite. O povo de Brasília está sendo chamado a participar ou pelo menos visitar o acampamento diante do Congresso para dar apoio. - 

O editor voltou a falar ontem a noite pelo seu Face Time com Carla Zambelli, uma das coordenadoras da Aliança dos Movimentos Democráticos, que está algemada com companheiros no Salão Verde da Câmara. Ela anunciou que desde ontem a noite o grupo passou a entrar ao vivo nas redes sociais, permitindo falas imediatas, conversas com outros brasileiros e também imagens on line.

A Câmara só voltará a funcionar amanhã.

Caravanas de todo o País começaram a se deslocar para Brasília neste domingo, tudo visando concentração que ocorrerá a partir do dia 7, mas já existem acampados diante do Congresso. Já existe acampamento no local.

Convocatórias estão circulando pelas redes sociais para concentração no dia 15, 14h, Parcão, Porto Alegre.

SAIBA COMO INTERAGIR IMEDIATAMENTE

Os leitores poderão mandar perguntas e questionamentos via (11) 983.751.396,
Ver tudo ao vivo: #AlgemadosPeloImpeachment.
Comunicação ao vivo: CLIQUE AQUI.
Só assistir: CLIQUE AQUI

Todos os candidatos a prefeito de Porto Alegre são servidores públicos

Todos os candidatos a prefeito de Porto Alegre são servidores públicos, portanto recebem seus salários a partir dos impostos que pagam os eleitores para que os sirvam. Todos disputarão a sucessão do prefeito José Fortunati.

Não há um só candidato que viva da sua profissão e não dos cofres do Tesouro.

São eles:

Manuela D'Ávila, PCdoB, deputada estadual
Luciana Genro, CC da Assembléia do RS
Vieira da Cunha, secretário da Educação
Sebastião Mello, vice-prefeito
Marchezan Júnior, PSDB, deputado federal
Onyx Lorenzoni, DEM, deputado federal
Danrlei, PSD, deputado federal
Kevin Krieger, PP, vereador
Maria do Rosário, deputada federal

Tempo nublado e temperatura amena marcará toda a semana em Porto Alegre

A temperatura é de 18 graus neste momento, 8h25min, em Porto Alegre. Os termômetros permanecerão praticamente estáveis durante todo o dia.

O céu está encoberto, mas náo há previsão de chuva.

O Weather Chanel pfevê tempo nublado para toda a semaa, com temperatura amena.

Em Gramado, principal ponto de atração turística do feriadão, a temperatura é de 13 graus e a pevisão é de chuva.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/