O diretor da Brasoja Agro, Antonio Sartori, disse hoje ao editor que os produtores gaúchos ganharão mais e não menos dinheiro em 2016.
A nova safra será cheia (15,5 milhões de toneladas de soja, por exemplo), os preços estão bons, as vendas ocorrem com dólar alto, bem diferente da época do plantio, quando o dólar era mais baixo.
É isso.
O RS terá o que comemorar de novo com o seu agronegócio em 2016, que vai segurando o que pode no restante raquítico do PIB.
Mas comemorar o que se eles nao pagao imposto e ter o PIB alto nao significa desenvolvimento pois o IDH esta muito baixo.Enquanto esta minoria de sanguessuga continuar lesando o estado nao havera desenvolvimento e o grande culpado disto e a Lei Kandir que isenta o exportador de pagar imposto.O Mato Grosso que e um estado exportador tenta junto a sua assembleia legislativa derrubar esta Lei aqui estes parias da nossa AL sao todos ruralista nao se manifestao.Estes agem no interior como senhores feudais elegem seus prefeitos e tem o povo a cabresto , estes caciques dominam tanto e que elegeram na epoca o Germano Rigotto seu menino de ouro governador por ter sido relator da Lei Kandir.
ResponderExcluirBrasil está voltando no tempo,entrou no túnel do tempo e está no ano de 1930 com exportações de produtos primários.Estão acabando com o desenvolvimento do Brasil.Exportávamos pé de obra,jogador de futebol,agora estamos exportando cérebro, que se destaca no ENEM,Fuvest etc... já recebem bolsas no exterior e vão embora.
ResponderExcluir