O prefeito José Fortunati esteve reunido na manhã desta
segunda-feira,com o procurador-geral de Justiça, Marcelo Dornelles, e com
os secretários estaduais de Segurança, Wantuir Jacini, e de Direitos Humanos,
César Faccioli, e o subprocurador-geral de Justiça, promotor Fabiano Dallazen,
para que sejam feitas ações para prevenir transtornos à população em virtude de
protestos populares. Para o prefeito, as manifestações tomaram outro
perfil nos últimos anos, e hoje são adotadas estratégias mais agressivas que,
por consequência, atingem toda a população.
De acordo com o procurador-geral, “a ocupação de estradas
e ruas não tem guarida do Ministério Público e o direito ao protesto de
pequenos grupos não pode causar prejuízos a uma cidade”. Fortunati participará,
na próxima quarta-feira (16), de reunião do Gabinete de Gestão Integrada, onde
o assunto será discutido com a presença também de representantes da Brigada
Militar.
Porto Alegre realmente está uma vergonha com manifestações onde um punhado de radicais prejudicam 99,9999% da população que precisa se deslocar para trabalhar, ir ao médico, pagar suas contas, etc. Nada como um caminhão com jato de água para acabar com este terrorismo de vagabundos que não respeitam minguém. Ou se resolve de vez este problema ou em breve serão criadas condições para que sejam linchados por motoristas enfurecidos, estes terroristas que trancam ruas irresponsavelmente, a corda está enfraquecendo e depois ninguém segura.
ResponderExcluirFINALMENTE!
ResponderExcluirComo esses políticos demoram a reagir, tudo fruto da doutrinação pelo "politicamente correto", isto é, se aceita que meia dúzia de gatos pingados infernizem a vida de milhares de outras pessoas!
Pois é,quando o Nagelstein tomou providencias para acabar com o fechamento da Mauá,o sr. prefeito desautorizou o secretário.
ResponderExcluirAgora quer bancar o bacana?
parece a Dilma centralizador.
FFAA urgente, não poder manifestar-se é anti democrático, só so moratdeleiros podem??? FFAA chegou a hora de tomar o poder.
ResponderExcluirTEM QUE BAIXAR O SARRAFO NESTES INVASORES...QUE FALTA FAZ A DITADURA AQUI NO BRASIL...ANTES NÃO TINHA ISSO...ERA PAU MESMO E PAU DE ARARA...QUE ANARQUIA VIROU O BRASIL
ResponderExcluirQuem ? O fortunati ? aquele que é contra o impeachment da presidanta ? Cala a boca fortunati, pega uma pá e vai tapar os buracos da cidade, faz algo de útil.
ResponderExcluirSerá que entendi direito... Quando o Bostunati estava do outro lado, os protestos eram legítimos e eram a forma democrática do cidadão manifestar-se. Quem reprimia era ditador, tirano. O que mudou de lá pra cá? Somente o lado em que atua o Bostunati. Esse rapaz calado é um poeta.
ResponderExcluir
ResponderExcluirInteressante como são esquecidos, quando querem... é só revisar os jornais da época do desgoverno genro (com o amém do prefeito), que estão lá as orientações para os órgãos de segurança em relação à postura de passividade com quaisquer "movimentos ditos sociais" (lembram dos black brocs???), com o amparo de parte da mídia e de alguns parttidos. Brigadianos eram considerados como "bandidos". Esperavam o que?? só podia produzir o que está aí e se nada for feito, a tendência é de piorar. Não sou contra manifestações, desde que pacíficas e que não interfiram no direito das outras pessoas.
MUDOU DE IDEIA???
ResponderExcluirFortunati finalmente acordou.Ele estava ate entao somente preocupado em salvar o governo/desgoverno de Gilma. Fortunati deu-se conta , finalmente, que nao sera facil lutar contra o impedimento de Gilma.Alguem pode imaginar Gilma na Presidencia por mais tres anos ? Impossivel. Entao, Prefeito , vamos ao trabalho. E deixe o bom Secretario Nagelstein fazer o seu , valorize esse bom assessor !!!
ResponderExcluirPode por começar consertando aquele buracão na rua praia x rua da ladeira, que é uma vergonha para a cidade, afundou o calçamento. As pessoas levantam poeira de cimento solto quando transitam. É por estas situações que os órgãos de fiscalizam ficam desacreditados. Alguém precisa quebrar o pescoço naquele calçamento para se fazer o minimo necessário?
ResponderExcluir