PDT vai de novo a reboque do PT. E é obrigado a delirar para defender os governos corruptos do PT.

CLIQUE AQUI para ler a íntegra do pedido de impeachment protocolado contra Dilma. Ele não se fundamenta apenas no crime de pedaladas fiscais.
CLIQUE AQUI para ler tudo sobre o relatório dos técnicos do Tesouro Nacional, advertindo o governo para não praticar pedaladas fiscais, já que isto constituía crime fiscal.


O PDT do RS resolveu aderir com unhas e dentes aos líderes do PT, CUT, PCdoB, Psol e Rede, portanto a toda a vanguarda do atraso, para defender a integridade daquele que o deputado Darcisio Perondi chama de "governo mais corrupto e mentiroso da história brasileira". Em  debate na sexta-feira com Francisco Stédile e Henrique Fontana, Perondi avisou: "O PT é uma organização criminosa e pessoas de bem não devem defendê-lo e nem se aliar com ele".

O principal líder local trabalhista, José Fortunati, ex-PT, lidera com o prefeito Eduardo Paes, Rio, manifesto de prefeitos contra o pedido de impeachment de Dilma.

O presidente estadual do PDT, deputado Pompeo de Matos, reeleito ontem, declarou neste final de semana para jornalistas gaúchos que o pedido não se sustenta. O que ele disse:

- É uma briga entre sujos e mal lavados.

O pedido de impeachment foi formatado e protocolado pelos juristas Hélio Bicudo, Miguel Reale Júnior e Janaína Paschoal.

O deputado do PDT não deixou claro se fazia referência a eles.

Limitando sua defesa de Dilma ao caso das pedaladas fiscais, Pompeo de Matos tentou justificar o crime de improbidade administrativa cometido por Dilma, apelando para práticas semelhantes praticadas por FHC. Apesar de advogado, o presidente do PDT ignora que "não é lícito invocar a torpeza alheia para justificar a sua própria", o que é pedra de toque do princípio da individualidade das penas, matéria do primeiro ano de qualquer curso de Direito (Introdução à Ciência do Direito).

Acontece que o próprio Pompeo de Matos desmente-se, ao declarar em seguida:

- E sabe como ele consertou a pedalada depois  Por Medida Provisória. Foi após fazer isso que ele criou uma lei para proibir a correção de pedaladas por MP.

A lei de que fala o deputado é a Lei de Responsabilidade Fiscal, que não existia e foi criada por FHC.

Acontece que Dilma Roussef não dispunha de MP, o Congresso não a eximiu do crime até agora e o Tribunal de Contas da União condenou-a.

E Dilma Roussef sabia do crime (veja link ao alto).

16 comentários:

lucia maria disse...

Esses senhores do PDT se contentam em ser refugo útil para o pt.

Anônimo disse...

Brizola, onde quer que ele esteja, deve estar muito envergonhado do partido que criou!!!!

Anônimo disse...

Políbio,

O Pompeu de Matos, populista com ares caudilhista, também é um "namorador".

Com o "Sargento Pimenta" nem perco meu tempo.

JulioK

Anônimo disse...

POMPEU DE MATO, VOCÊ NÃO PASSA DE UM GAUCHO RIDÍCULO....
BOMBACHUDO PALHAÇO...

Anônimo disse...

Esse pompeo mattos é uma biscazinha daquelas, deve ter muitos interesses mal confessados junto, claro, com aqueles prefeitinhos medíocres que sempre levaram algumas verbas em troca de muita adulação à dilmona.

Anônimo disse...

Kkkkkk. Podia ser guerra de facções? PDT x PT

Pr.guima disse...

-Que decepção em seu Pompeo. E já foi ou é funci do BB. Igualzinho ao traidor do senado, um tal de Pimentel (ajudou criar uma resolução pra transferir 7,5 bilhões do fundo de pensão dos funcionários para o Banco). Malditos funcionários que se elegem com o apoio dos colegas e depois viram as costas.

Anônimo disse...

VERGONHA DESTE PDT ASSIM COMO O PP DO PETROLAO, , VERGONHA DO PDT, NAO VOTEM EM PDT, O BRIZOLA DEVE ESTAR SE REVIRANDO DO TUMULO DE VER SEU PARTIDO UNIDO ASSIM COM ESTA QUADRILHA Q DEPENOU O PAIS,BRIZOLA CAMAVA LULA DE SAPO BARBUDO, ATÉ O JURISTA HELIO BICUDO UM DOS MAIS RESPEITADOS DO PAIS QUE FOI UM DOS FUNDADORES DO PT CAIU FORA HÁ ANOS QD VIU LULA E SEUS FILHOS ENRIQUECEREM COMO ELE MEMSO DISSE, FORA PETE, IMPEACHMENT, VERGONHA DO PDT

Anônimo disse...

BRIZOLA COITADO, QUE VERGONHA DESTE PDT DE HOJE, POUCA VERGONHA, FORA PDT E PT, VERGONHA, BRIZOLA JAMAIS SE UNIRIA AO PT DE HOJE

Anônimo disse...

O PDT está fazendo igual ao Presidente Nacional do PSDB, Aécio neves, e interventor Estadual do PSDB, Marquezan JR, ou seja, BOTANDO ONDEM NA CASA, CHEGA DE VEREDOR, DEPUTADO, SENADOR, usar a sigla e a máquina do Partido para se eleger e, depois votar contra a deliberação do Diretório Nacional.

Anônimo disse...

Se Brizola estivesse por aqui teria dado0 de relho neste Lupi e sua turminha de puxa-sacos. Brizola estaria pedindo o impiche da imcomPeTenta há muito tempo.

Anônimo disse...

Uma vez chinelo sempre chinelo

Alberto disse...

Em Novo Hamburgo PDT, PCdoB são aliados do PT!

Anônimo disse...

Políbio,

O que poderia se esperar de um bombachudo ridículo como este.....

Anônimo disse...

O PDT gaúcho desonra Brizola , virou um partido de prostitutas.

Anônimo disse...

Quem se alia a criminosos deve ser chamado como? De político? No meu entender é criminoso também. Mesmo que a ideologia seja a mesma. Tenho dito e me processem somente se eu estiver errado.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/