Desempenho da economia brasileira só não é pior que o da Ucrânia

Em ranking de 42 países, PIB do Brasil ocupa a 41ª posição no terceiro trimestre, revela o jornalita Ronaldo D'Ercole na edição de hoje de O Globo.

Leia toda a reportagem:


A queda de 4,5% do Produto Interno Bruto (PIB) do terceiro trimestre em relação a igual período de 2014 manteve o Brasil na rabeira de um ranking de 42 países elaborado pela Austin Rating. Na penúltima posição (41ª) da lista, entre julho e setembro a economia brasileira teve desempenho menos pior apenas que a da Ucrânia, que convive com uma guerra civil e cujo PIB encolheu 7% no período. Até a Rússia, que além de crise econômica enfrenta embargo de países ocidentais, e no segundo trimestre aparecia na lanterna do ranking, passou o Brasil no segundo trimestre — seu PIB encolheu 4,1% no trimestre, colocando-a na 40ª posição da lista.

Esta posição não deve ser alterada no curto e no médio prazos, já que as previsões são as piores possíveis para o Brasil. 

CLIQUE AQUI para saber mais. 

9 comentários:

Anônimo disse...

Te cuida Ucrânia! O pete avisa que quer o teu lugar.

Anônimo disse...

Quem dera a "grande mídia" bombachuda, embretada pela propaganda estatal federal, publicasse essa manchete ... SÓ QUE NÃO !!!

Anônimo disse...

Políbio,

Esta acontecendo o mais temido.

O "tombo" da economia adquiriu "força" própria.

É como deixar cair a "faca do churrasco". A única coisa possível é salvar os pés e deixar ela chegar no chão para juntá-la.

JulioK

Anônimo disse...

http://www.espacovital.com.br/publicacao-32379-uma-esmola-de-300-reais

Anônimo disse...

Estranho... o lugar da Rússia...!!! os comunistas soviéticos, tinham a petulância de afirmarem que até 1980, a economia da Rússia comunista ultrapassaria a economia americana. A Rússia continua exportando, petróleo, gás e armamentos, o mesmo que exportava qdo na era soviética. A posição da Rússia bem demonstra, que é a economia de mercado, com suas empresas privadas, que geram riquezas e desenvolvimento. Alguém poderá dizer, que o comunismo chinês levou a China e 2ª economia do planeta. A China, tem uma mistura de comunismo político e uma economia francamente capitalista, um capitalismo selvagem e bota selvagem nisso !!!!

Anônimo disse...

UFA!

Anônimo disse...

Kkkk,pt saudações, relaxem e gozem

Anônimo disse...

Barbada esse gráfico. O sujeito pega 42 países "aleatóriamente", de preferência que tenham crescido um pouco a mais que o Brasil, bota no gráfico e o Brasil fica em penultimo. Quantos países tem o mundo? Ponham todos os países do mundo no gráfico e vamos ver onde o Brasil fica.

elias disse...

18:33

É isso ai petralha.

Ganhamos da venezuela, cara. O que você está reclamando? É seu sonho do consumo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/