Decisão de Fachin contra Comissão do Impeachment retardará agonia de Dilma e do PT

Casuísmo de Fachin obscurece até derrota acachapante do governo e aprovação do início do processo de impeachment.

CLIQUE AQUI para examinar análise do jornalista Reinaldo Azevedo sobre as razões de Fachin.

O presidente da Câmara, Eduardo Cunha, não quis falar sobre a liminar concedida pelo ministro Luís Edson Fachin, STF, suspendendo a Comissão do Impeachment (leia a seguir), porque avisou que quer ler o que ela contém.

Ele disse que a sessão da tarde para a eleição dos demais membros está mantida.

Os deputados governistas que perderam a votação do ontem, comemoraram a decisão do ministro, que terá que ser examinada pelo colegiado da Corte no dia 16, mas a oposição está convencida de que o adiamento do caso favorece justamente os inimigos do Planalto, já que a pressa é justamente de Dilma, segundo ela e seus aliados colocaram ontem.

A decisão de Fachin, o último ministro nomeado por Dilma para o STF, acusado de ligações íntimas com o PT, é tida como um tiro no pé.

11 comentários:

Anônimo disse...

TUDO Hengenharia dos aloprados dalle Brasil !!!!!!

Anônimo disse...

Políbio,

Todas as manobras que o PT faz estão falhando por um simples motivo:

- É impossível "amarrar" a infinidade de pontas criadas pelo PT.

Fora 13 longos anos de corrupção e mentiras. Chegou a hora do "acerto de contas" com a sociedade livre.

JulioK

Emmanuel disse...

É o que é .... professor mediano ....

Emmanuel disse...

Isso demonstra a inexistência da propalada "independência" dos poderes.
Com efeito, esse negócio não existe; o que impera é um grupelho que se agarra às tetas do executivo, servindo-lhe de turiferário - vulgo, "puxa saco" - para garantir a vaguinha pela indicação na lista ao presidente.
Esse elementos fazem qualquer coisa para guardar a boquinha .... e é claro, de independentes, não tem nada! Obedecem como cordeirinhos ...

Anônimo disse...

Li a decisão do Ministro Luiz Edson Fachin,
Que decisão triste.
A decisão suspendeu o processo de "impeachment", mas não anulou os atos já praticados.
Por que suspender então?
Para dar prazo aos "conchavos e a politicagem"?
Ao mesmo tempo, foi uma decisão provável e previsível, quando prolatada de um Ministro que vestia a causa do MST, antes de envergar a toga e se posicionava abertamente contra a propriedade privada.
Há muito tempo tenho dito que o PT se trata de uma Organização Criminosa, travestida de ParTido Político.
Ou será que o povo brasileiro acha que é "fruto do acaso" o fato de 10 Ministros do STF, de um total de 11, terem sido indicados pelo PT?
Em outros tempos, há mais de 12 anos, o STF era heterogêneo e possuía Ministros de diversas correntes político-filosóficas. Mas, hoje virou uma verdadeira "casta" homogênea.
Sinceramente, a Magistratura e o Brasil choram ao ver uma decisão pífia como esta.

Anônimo disse...

Já que querem assim, então o Cunha também deve ser preservado. Ou caem todos os corruptos, ou ficam todos através das escaramuças legais e judiciais. Por mais terrível que seja, as oposições não devem perder agora o trabalho que faz o Cunha para emparedar o governo e libertar o PMDB. Agora o PT quer porque quer cassar o mandato do Cunha. Até poucos dias atrás era o único que o defendia. Portanto, cassar ou não não muda o quadro geral. Fica Cunha.

Anônimo disse...

E assim o processo de impeachment vai ficando para depois. Como o país está afundando cada vez mais, quanto mais o tempo passar mais pessoas vão se dar conta do buraco em que se encontram. Mas o ideal mesmo é a cassação pelo TSE.

ARS disse...

Cadê as gravações do fachineiro com o líder dos corruPTos no senado?

Pr.guima disse...

-Será que o Fachim fará delação premiada junto com o Delcídio? Pois condenado pela opinião pública ele já está. Advogado do pt e do pc do b dentro do stf, isto pode Arnaldo?

Anônimo disse...

Cassação pelo TSE é a solução mais prática e vantajosa! Livramo-nos de dois incompetentes (dilmalldita+temer). O Cunha e o renan também não poderão assumir, pois têm problemas com seus rolos judiciais. Chamem o Aécio (que não é nenhuma brastemp, mas pode ser uma cônsul) que teve sua vitória fraudada pela smartmatic bolivariana.

Anônimo disse...

polibio

esse é o golpe que os petralhas tanto falam

é o golpe do stf nas atribuições do poder legislativo, para livrar a cara da vaca que já tossiu, a dilma do lula e do pt

golpe de mão é o que fizeram contra o brasil, quebraram a nação e ainda não criaram vergonha na cara

bando de ladrões, a lava jato vai mandar todos para a cadeia, cedo ou tarde

moro vem aí

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/