Conversas de celular mostram Zé Dirceu discutindo ministérios de Dilma em 2014

Quinze dias após a presidente Dilma Rousseff ser reeleita no segundo turno da disputa presidencial em 2014, o ex-ministro da Casa Civil condenado no mensalão José Dirceu discutia com interlocutores petistas as indicações dos ministérios do segundo mandato da presidente e previa dificuldades para Dilma.

As revelações foram encontradas em mensagens de whatsapp no celular do ex-ministro apreendido pela Polícia Federal na Operação Lava-Jato.

"Tem que ser nomes com visibilidade e aceitação na sociedade em amplos setores de cada área, senão não acabará bem esse mandato", avaliou Dirceu em diálogo com a historiadora e militante petista Maria Alice Vieiras em 10 de novembro de 2014. Na época o ex-ministro ainda cumpria em regime domiciliar sua pena de sete meses e 11 anos de prisão por corrupção no mensalão e a ex-ministra e senadora Marta Suplicy estava prestes a deixar o Ministério da Cultura e, posteriormente, o próprio PT.

7 comentários:

Anônimo disse...

Nada de novo, pois há muito tempo o crime organizado é comandado por presidiários...

Anônimo disse...

Um governo pilantra montado por um bandido condenado. Depois ainda se perguntam o motivo dessa decadência toda.

Anônimo disse...

MAS O QUE É ISTO... PELO AMOR... FORA DILMA SUA PESSOA É ASQUEROSA, CLEPTOCRACIA, GOVERNO DE LADROES

Anônimo disse...

Não é somente o PCC que comete crimes de dentro de presídios, seus membros mais influentes também o fazem. O que é isto? FORMAÇÃO DE QUADRILHA!

Anônimo disse...

Os bandidos do comando vermelho tambem gerenciam o trafico , mesmo estando preso , atraves do celular .
A proposito, quando o lider vai ser preso ?

Anônimo disse...

É a ORCRIM petista articulando as facções para agradar e acomodar todos os bolivarianos nas tetas gordas do governo, Políbio. É assim que o governo funciona para elles! Nada de profissionais experientes e éticos, somente "cumpanherus" chegados em uma corrupção. E nesse assunto elles têm "timming"!

Anônimo disse...

Zé Dirceu disse alguma impropriedade? Cometeu algum crime?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/