Universidades públicas gaúchas treinam ativistas do MST e da Via Campesina em São Lourenço do Sul

O dinheiro é público, mas estes cursos que acontecem hoje e amanhã em São Lourenço do Sul, RS, promovidos pela Furg, Universidade de Rio Grande, em aliança com diversas outras universidades públicas, visam formar "uma construção coletiva e solidária" para "contribuir na melhoria da formação dos professores da edução básica, fortalecendo os espaços de questionamentos, análise de conjuntura política e social e de proposições teóricas metodológicas que visem a instrumentalizar esses sujeitos (os participantes do evento) para uma reflexão crítica capa de propor sempre novos projetos que atendam as diferentes necessidades dos povos do campo".

A linguagem usada na publicidade do III Seminário de Educação do Campo da região Sul do RS é tipicamente comunisa, típica dos setores mais à esquerda do PT, PCdoB, PSTU e PSOL.

A idéia verdadeira é formar e reforçar o ideário extremista dos ativistas que militam fora e dentro do MST e Via Campesina, que integram a lista de promotores. 

O dinheiro público recolhido dos contribuintes será usado para agredir os próprios contribuintes.

É notável que prefeituras como a de Pelotas, que é do PSDB, ajudem a pagar hospedagem, pernoites, festas e aulas. 

O III Seminário de Educação do Campo da Região Sul do Rio Grande do Sul precederá o Seminário Internacional e Fórum de Educação do Campo (SIFEDOC) a ser realizado no Estado do Rio Grande do Sul, em 2016. Portanto, a realização do evento proposto aqui é fundamental para o processo de continuidade e fortalecimento das discussões e debates sobre o tema na região.


A metodologia de trabalho será composta por espaços de diálogo e participação, dentre eles: painéis, apresentação de trabalhos (nas modalidades trabalho completo, relato de experiência e pôster), atividades místicas e culturais, oficinas (à noite), feira de economia solidária.

CLIQUE AQUI para saber mais. 

23 comentários:

Anônimo disse...

É o ovo da serpente... Não é a toa que o RS é a vanguarda do atraso. A descrição do curso é o orgasmo dos teóricos comunistas.

Sheila disse...

PSDB ajuda a pagar os criminosos do MST pois tbm é de esquerda, como toda social-democracia. Foi FHC quem abriu as portas ao MST....e a agenda globalista de destruição dos emergentes precisa ir adiante, com PT ou PSDB.

Anônimo disse...

Isto não é educação , é mera, canalha e covarde doutrinação. Devem ser processados os promotores desta farsa por má versação de recursos públicos . Merecem manifestação de repúdio pública pelos reais produtores rurais lá em São Lourenço. Não podemos ficar mais batendo palminhas para loucos dançarem. Limpeza moral já em nossas universidades, vamos tirar o joio e só deixar o trigo.

Anônimo disse...

a FILHADAPUTAGEM SOCIALISTA PETRALHA ESTÁ MOSTRANDO SUAS GARRAS.
Ainda estou esperando conhecer um militante petista decente.

Anônimo disse...

Por certo irão aprender táticas para invasão de terras e destruição de patrimônio alheio

Anônimo disse...

Tinha que avisa pra essa gente que a ditadura acabou em 1985, o Muro de Berlim caiu em 1989 e o PT morreu em 2015.

Anônimo disse...

BEM AFINADO COM A FRASE DO GOVERNADOR, E DO PREFEITO DE PORTO ALEGRE.

Anônimo disse...

As universidades estão armando um clima de pré-guerra civil no país. Depois que a merda for espalhada, esses professores não se queixem da desgraça, por elles mesmo criadas.

Justiniano disse...


Essa Universidade da Federal da Fronteira Sul é o maior antro de comunista que existe no país, tanto que nas palestras de abertura do ano acadêmico convidam o João Stédile para mostrar os avanços da reforma agrária do país. São núcleos de lavagem cerebral, onde a palavra lucro é abominada, que segundo o bosteiro da Bossoroca é a expropriação do suor do trabalhador.

O FHC fez mais assentamentos de reforma agrária do que todo o governo do PT nos 12 anos. É que na reforma agrária o Lula não ganhava nada e esse safado queria ganhar propina para ele e para o PT. Tremendo ordinário esse Lula.

Anônimo disse...

Já passou da hora de botar o stédile, o rainha e um monte de canalhas vagabundos do mst no xilindró. E que trabalhem na horta do presídio para garantirem a sua comida. Chega de cesta básica às minhas custas!

Anônimo disse...

POR ISSO QUE DEFENDO QUE A ÚNICA SAÍDA CONTRA ESTES SOCIALISTAS COMUNISTAS É O BOLSONARO PARA PRESIDENTE !!!
Roberto Jardim

Anônimo disse...

É a vanguarda do atraso. Mas todo mundo tem que pagar as contas, não é mesmo?

Cap Caverna disse...

E é daí que sairão os futuros sujeitos de nível superior e que certamente terão cargos de mando no futuro. Uma legião de lunáticos e com lavagem cerebral. Nunca esqueçamos que o SENDERO LUMINOSO, aquele grupo terrorista que fez guerrilha no Peru, surgiu dentro das Universidades peruanas. E pelo que parece, a história está querendo se repetir. A FURG, é um antro fedorento de comunistas, petistas e anarquistas, já tendo elegido vereadores e vereadoras raivosas e radicais, tudo isso advindo de estudantes jubilados que estão dentro da Universidade, somente para pregar idéias e ideais marxistas, na cabeça dos recém ingressados no campus!

Anônimo disse...

Impressionante como tem Ex petista que diz não mais acreditar no PT, mas que segue com o mesmo discurso petista de que são todos iguais, ma principalmente de querer medir o PSDB pela régua torta do PT, talvez seja a maior mágoa do PT o PSDB nunca ter feito parte dos desgovernos Lula e Dilma.
PSDB e PT são como água e óleo, não se misturam nunca, por mais que os seguidores do apedeuta mor queiram, há um abismo entre o Estadista FHC e o demagogo populista Lula.
Para os desavisados o PSDB é um partido de CENTRO esquerda e não um partido esquerdista como estes PT e cia limitada....

Anônimo disse...

Esste ai de cima mortadela mentindo q psdb é d esquerda kkkk,q desespero, a bandeira do PSDB não é vermelha de foice e martelo deixe d ser sujo ,esquerda é o pt,PSTU pcdb e psol

Anônimo disse...

Stedile do MST é o ídolo do pt pcdb,PSOL e PSTU bandeiras vermelhas com foice e martelo da cartilha marxista

Anônimo disse...

Governos do pt pagam diarias de Stedile o chefe do MST e sem licitação , uma dinheirama em diárias em Florianópolis ,Sao Paulo, Brasília.... Está na folha política

Anônimo disse...

Lembrando q eles adoram fazer greves nos estados do PSDB... E adoram se meter tambem...Isto q o PSDB paga muito melhor os professores, no Paraná ganham umas 4 x mais q os estados governados pelo pt ,salários iniciais do Paranã sao de cerca de 4200 com auxílio transporte, depois fizeram greve e tiveram mais aumento ainda,greve política, pois ganhavam bem mais ,os do pt pagam só pouco mais de 1 mil reais

Anônimo disse...

MST d s Stedili,cut une ,sindcatos vernelhos das bandeiras vermelhas tudo gente do lula....pagos por nos,são bilhões repassados a eles

Ivo Leo Hammes disse...

Curiosa a sigla SIFEDOC (Seminário Internacional e Forum de Educação do Campo). É como dizer para nós: " Vocês aí, ó SIFEDOC!"

Anônimo disse...

O que tem de reprovado em concurso público destilando seu veneno, sua inveja e seu recalque nesse espaço não está no gibi. Muitos desses que criticam a chamada "mamata", somente o fazem porque estão fora! Foram tão incompetentes que foram reprovados. Sorry: somente os mais capacitados, que estudaram mais e se dedicaram mais são aprovados em concurso público. É a meritocracia servindo a seleção natural. Aos demais, restam-lhes apenas a iniciativa "da privada" (no sentido pejorativo mesmo!). Estudem mais, se esforcem mais, controlem a inveja e o recalque que quem sabe vocês façam parte desse seleto grupo de aprovados (por mérito) e tentem mudar "esse sistema" (que vocês chamam de podre mas estão loucos para entrar nele) de dentro para fora. Coragem... pois a inveja é uma merda!

Anônimo disse...

Demorou....canalhas vadios...

Anônimo disse...

ESTES MORTADELAS VAO VIAJANDO PELO PAIS COM NOSSO DINHEIRO, ESTE STEDILI CHEFE DO MST SE HOSPEDANDO EM HOTEIS AS NOSSAS CUSTAS, SAIU NA ISTO É A REPORTAGEM COMPLETA SOBRE ELE.. KKK, GOVERNO PAGA DIARIAS EM HOTEIS E SEM LICITAÇAO, JOGA UMA ENXADA AÍ Q ESTES MORTADELAS SAEM TUDO CORRENDO, NAO VI ELES RECLAMANDO DA GREVE DOS PROFESSORES FEDERAIS Q DUROU 4 MESES E ACABOU ESTES DIAS, NO PAIS TODO, SÓ N TEVE NO RIO GRANDE DO SUL E SAO PAULO, MAS TEVE NO PAIS TODO, A MIDIA ABAFOU. ATUALMENTE CAOS DAS FACULDADES Q AGONIZAM SEM VERBAS, DILMA CORTOU MAIS 70¨% DAS VERBAS AINDA,JÁ ESTAVA NA PENURIA AGORA ENTAO PIOROU E MUITO

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/