A revista Veja desta semana traz na capa um fotão do vice-presidente Michel Temer, que emoldura uma reportagem intitulada "O Plano Temer".
O plano, Uma ponte para o futuro", foi preparado pelo ex-ministro Moreira Franco e é o mais completo programa de governo existente para desatar o nó da crise econômica e melhorar a gestão pública. A solução passaria pela "formação de uma maioria política transitória, capaz de tirar o País da crise".
No Planalto, Temer e o PMDB já são tratados como um bando de conspiradores e traidores.
A revista assegura que Temer e os caciques do ano que vem estão certos de que Dilma será cassada até março e por isto querem estar preparados para governar imediatamente.
Cassada, como ?
Se não for pelo Congresso, o PMDB de Temer acha que ela sairá por decisão do TSE.
Acontece que a decisão do TSE poderá atingir o próprio vice, mas para se prevenir, ele contratou o advogado paranaense Gustavo Guedes, que já começou a atuar. O próprio Temer tem conversado com juristas e ministros do TSE para se aconselhar.
Eis aí um dos grandes problemas dos nossos políticos: Estão sempre pensando no futuro!
ResponderExcluirO povo brasileiro precisa de líderes para governar o presente! Os desafios e problemas de nosso país estão no presente! Porque não apresentam soluções para os problemas pelos quais estamos passando no hoje, no aqui e agora?
"Uma ponte para o futuro" - Não queremos ações para o futuro, queremos ações para o aqui e agora!
Já imaginaram os franceses imaginando soluções para enfrentar o estado islâmico no futuro? As decisões e atitudes estão sendo tomadas aqui e agora!
Eu já penso que todo governante deveria formar equipes independentes para, enquanto uma se preocupa com os problemas atuais, a outra planeja o futuro. Mas nenhuma delas pautada pela próxima eleição. Deixaria para o partido se preocupar com isso.
ExcluirNossa opção então resume-se a trocar os Bandidos do PT, pelos Bandidos do PMDB.
ResponderExcluirViver no Brasil é passar pelo purgatório.
Políbio,
ResponderExcluirTanto faz como tanto fez.
O Temer também é "carne morta" para os brasileiros.
Até podemos "engoli-lo" para respeitar a NOSSA CONSTITUIÇÃO.
O Brasil micou como em 1980-1990. Não tem mais volta a curto prazo para quem não esta TREMENDAMENTE CAPITALIZADO.
Bye bye Brazil ..... by PT!!
Pois é .....
JulioK
Existe um partido e suas instancias partidárias, onde toda a decisão deve ser submetida ao partido. Este plano é do Temer, e não do PMDB, lógico não é consenso dentro do partido.
ResponderExcluirPMDB é um lixo, mas qualquer coisa serve para nos livrar do PT, depois pensamos com calma no que fazer...
ResponderExcluirPonte para o futuro é retirar esses políticos de carteirinha pois o PMDB é um partido "barriga de aluguel".
ResponderExcluirOs seus dias estão no fim, baita cara de pau
Será que o PMDB vai conseguir novamente eleger um Presidente pela Portas dos Fundos?
ResponderExcluirNota-se que a preocupação dele é salvar-se a si mesmo. Não é o Brasil que lhe interessa. Estão todos juntos.
ResponderExcluirSerá que o plano temer vai ser igual ao plano cunha? A veja deu uma capa pra ele e dilma continua em pé.
ResponderExcluirComportamento medíocre do temer. Não passa de um fisiológico querendo posar de estadista. Coitados de nós se o Brasil vier a ser governado por esse indivíduo. O pmdb é outra vanguarda do atraso. Aqui em SC conseguiram a façanha de criar 36 secretarias regionais de desenvolvimento, desvario do falecido ex-governador Luis Henrique da silveira, para "descentralizar a administração estadual". São todas cabides de empregos para os perdedores de eleições. Não sei se rio ou se choro.
ResponderExcluir"formação de uma maioria política transitória, capaz de tirar o País da crise". Isto diz no texto.
ResponderExcluirEu pergunto.
Quem seria esta maioria politica?
Os mesmos que sempre tiveram la?
Esta turma toda bem conhecida por todos nós com os nomes diariamente sendo divulgados na mídia envolvidos em falcatruas?
Pura ilusão.