Opinião do editor - O caso do deputado Jardel era o caso de uma tragédia anunciada

A Assembléia do RS entrou em compasso de espera desde que foi conhecido o caso de corrupção que envolve o deputado Mário Jardel, PSD, esta manhã.

Até a sessão da CPI das Próteses foi cancelada.

Este segundo caso de corrupção em poucas semanas desgasta de modo formidável a Assembléia.
Nunca, antes, na história do Legislativo do RS, aconteceu algo semelhante. O Poder foi violado por grampos telefônicos, microfones de escutas ambientais, devassa em gabinetes e supressão de prerrogativas historicamente preservadas, como a de manter, suspender e eliminar mandatos. 

O caso de Jardel, no entanto, era o caso de uma tragédia anunciada e tudo deve-se a ele mesmo, mas também aos que o apoiaram e elegeram, porque até as pedras das ruas sabiam do seu envolvimento continuado com drogas, que nem é o principal crime em apuração.

Mais uma vez, deputados são apanhados em flagrante ao empregar fantasmas, falsificar prestações de contas e embolsar dinheiro de funcionários. 

Sua vaga na Assembléia deve ser ocupada por outro jogador, Tarciso Flecha Negra, que é vereador em Porto Alegre, também do PSD. 

25 comentários:

Anônimo disse...

Ele é apenas uma triste criatura, deve pagar por isso.
Agora, e os criadores, vão ficar livres ?

Anônimo disse...

NÃO CULPEM quem os elegeu pela sua ignorância, igual a maioria dos brasileiros. CULPE esta porcaria de voto proporcional PATROCINADO pela GRANDE MIDIA.

Somente depois de implantar o VOTO DISTRITAL poderão culpar eleitores.

Anônimo disse...

Quem o elegeu que o embale, ou seja, a torcida do Gremio, incluído o editor, torcedor contumaz do Gremio que volta e meia tenta arrumar alguma coisa contra o inter.

Marco Belotto disse...

Sou gremista desde criancinha, e tanto Jardel, Danrlei e Tarciso, me deram muitas alegrias no tempo em que o Gremio ganhava alguma coisa. Mas paramos por ai. Desperdiçar meu voto em elementos sem nenhum preparo para exercer um mandato só por causa do futebol, com todo o respeito, é muita burrice. Por isso não adianta reclamar dos políticos. Reclame dos eleitores. Os políticos são apenas o espelho do povo que os elegeu.

Anônimo disse...

13:24, assim como tua presidenta que assinou com a AG/BTG para fazer o remendão???

O gigante da Beira Rio é do pt...

Anônimo disse...

A lama do Beira Rio e de sua torcedora Dilma , junto com a Andrade Gutierrez em breve vai inundar o RS.

Anônimo disse...

E agora o Danrlei danrsou tambem. Quiz se aproveitar de um proximo chamado Jardel.Fez dobradinha com um fantoche na eleicao.
a casa caiu para os dois!
Danrlei e Jardel - voces perderam!

Anônimo disse...

Como Lula e Dilma, os vermelhos, chegaram em Brasília? Pelas mesmíssimas razões que Jardel. É o que dá açougueiros prepotentemente se meterem a cirurgiões e terem até o apoio de amplos setores da imprensa.

Anônimo disse...

Quero ver quando o MPF, o MP-RS, o MP de Contas e a Polícia Federal aterrissarem na FAPERGS!
Aí sim vão descobrir a Organização Criminosa!

Anônimo disse...

Sai o centroavante e entra um ponta direita, mas até as pedras nas ruas sabem que este pessoal não faz gol a muito tempo. As pessoas usam sua imagem, seu carisma para se eleger, mas são escravos do partido na hora da votação nos projetos. Quando se descobre a corrupção, os partidos esquecem de seus grandes candidatos.

Anônimo disse...

Mania do brasileiro de achar jogador de futebol ídolo e coisa boa. Porque não colocam um professor lá???? Meus ídolos foram meus professores, que se esforçaram para me ajudar a tornar um bom cidadão. Futebol - no meu ponto de vista - algo idiota para levar seu dinheiro de alguma forma.

Anônimo disse...

Se demonstra ser uma prática institucionalizada na estrutura pública. O candidato é eleito e já conta que vai colocar Cargos em Comissão em troca de um retorno financeira que vai para o partido pelo qual se elegeu. Se os CC's continuarem a denunciar acredito que mais casos continuarão a aparecer.

Anônimo disse...

E o poderoso Vice Governador Cairoli presidente estadual do PSD o que tem a dizer do seu partido em filiar estes candidatos midiáticos, acredito que ele que deveria ser cassado por permitir um asno destes concorrer.

Anônimo disse...

A NOSSA ASSEMBLEIA SE TRANSFORMOU NUM PINICO CHEIO...E AINDA FALAM QUE É A CASA DO POVO...UMA OVA! NÃO PASSA DE UM ANTRO.É ROUBO,DESVIO DE VERBAS,CORRUPÇÃO,ATÉ EM SELOS ELES PEGAM PARA ENRIQUECER E AGORA ESTE IMBECIL PARECE UM RETARDADO,SÓ PORQUE ERA JOGADOR.COMO PODE TUDO ISSO ACONTECER NA NOSSA CASA DO POVO? É UMA TRAGÉDIA.TINHA QUE ENCOSTAR UM TANQUE DO EXÉRCITO NA FRENTE E MANDAR CHUMBO,DERRUBAR TUDO.E LÁ EM BRASÍLIA TAMBÉM.O BRASIL VIROU UM PINICÃO CHEIO DE POLÍTICOS.TUDO FEDE.ESTE PAÍS VAI IMPLODIR A QUALQUER MOMENTO.

Anônimo disse...

Não fez diferente que a maioria dos politicos.

Anônimo disse...

CREIO QUE ESTA QUESTÃO DE BOTAR A CULPA NO POVO QUE ELEGE, É EXTREMAMENTE FALHA. SE CULPADO O POVO É, TAMBÉM O É POR COMPRAR PRODUTOS PROPAGANDEADOS.
AFINAL DE CONTAS SÃO OS PARTIDOS POLÍTICOS QUE PROPAGANDEIAM SEUS CANDIDATOS.

NÃO TIRAMOS O 'CORPO FORA' FALANDO ISSO. PELO CONTRÁRIO ASSUMIMOS A CULPA POR NOS DEIXAR LEVAR POR PROPAGANDAS ENGANOSAS. E AS TEMOS TODOS OS DIAS.

Anônimo disse...

'poder foi violado' ? Não o creio.

Anônimo disse...

Jardel eum produto típico do futebol, de torcidas organizadas, do mesmo futebol que tem reincidência de doping , onde times dipadid são anistiados, onde a FIFA e srus campeonato s tem origem e resultados viciados. Jardel deve ser punido por ser bandido, assim como dirigentes e clubes tem que ser punidos por conduta antiesportiva e/ou criminosa.

Anônimo disse...

É! Pelé tinha razão. Brasileiro não sabe votar. Vota em jogador de futebol, artista e palhaço. Depois se queixa.

Anônimo disse...

Começou a grenalização. Polibio gremista, Polibio colorado...

Anônimo disse...

Quem o convidou para concorrer, contando com o voto proporcional que ele traria, agora esta tirando o corpo fora. Esta é a politica brasileiro. Mas pode piorar.

Anônimo disse...

Danrlei colocou-o para ser um marionete.
vai respingar forte no Danrlei.
Como diz a polícia:
-Voces perderam.
Fim de linha para corruptos

Anônimo disse...

Jardel deixou na reta faz tempo, mas queria ver o mesmo empenho da RBS para fazer uma reportagem contra deputados do PT. Quem eram aqueles dois que pegavam dinheiro dos assessores? Por que abafaram o caso? Parece que temos denúncia seletiva, investigação seletiva, reportagem seletiva.

Anônimo disse...

Jardel foi usado para chamar votos para a legenda.

Anônimo disse...

Anonimo das 15:44 o editor é gremista assumido, se ele puder lincar o inter com o diabo ele linca, assim com se ele puder lincar o PT com o Diabo ele linca. Agora se ele puder lincar o inter e sua mais ilustre torcedora (Presidente Dilma) com o diabo ele linca, aí ele vai para a galera (gremista).

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/