FHC acha que desemprego poderá produzir séria crise social no ano que vem

O ex-presidente FHC concedeu entrevista de página inteira ao jornal Valor de hoje, referindo-se aos riscos de sérias tensões sociais no ano que vem, tudo por conta  do desemprego e da recessão.

Na nota a seguir, os números do desemprego de outubro demonstram de que modo a razão está com ele.

FHC advertiu que no momento existem crises política, econômica e moral, mas que ainda não há crise social grave, o que poderá acontecer no ano que vem.

O ex-presidente também fez correta análise sobre o cenário atual de aparente pasmaceira da população diante dos clamores pelo impeachment de Dilma:

- Não há pressão popular pelo impeachment. Não temos maioria clamando por nada. Se você faz a pergunta se o sujeito  quer que a presidente saia, ele dirá que sim. Eu acho que é um sentimento mais de distanciamento e descrença. Muitas das acusações corretas contra Dilma, como pedaladas fiscais e violação da Lei de Responsabilidade Fiscal, não são compreendidas pela população e por isto não estão no seu foco. 

24 comentários:

Anônimo disse...

O desemprego eh gigante ,muito mais do q sai nas pesquisas...mas a rede bobo tá escondendo,pois apóia o pt

Anônimo disse...

DCM - Diário ao Centro do Mundo - 19 nov 2015: Kiko Nogueira

O DCM teve acesso à relação completa dos vôos de Aécio Neves durante os 7 anos e três meses de seu governo em MG, entre 2003 e 2010.

O uso que Aécio fez dos dois jatos, um Citation e um Learjet, um helicóptero Dauphin e um turboélice King Air pertencentes ao estado é um caso de estudo em matéria de patrimonialismo. Foram 1430 viagens ao todo, 110 com pouso ou decolagem do famoso aeroporto de Cláudio. (...)

Pelo menos 198 vezes ele não estava a bordo. Um decreto de 2005 estabelece que esse equipamento destina-se “ao transporte do governador, vice-governador, secretários de Estado, ao presidente da Assembleia Legislativa e outras autoridades públicas” e serve “para desempenho de atividades próprias dos serviços públicos”. A linha entre o interesse público e o privado é tênue. (...)

A Folha mencionou Luciano Huck, Roberto Civita, Boni, José Wilker, Milton Gonçalves e Ricardo Teixeira (que fez seis vôos, três em 2006 e mais três em 2010. Um deles com José Serra a bordo e outro, em 28 de agosto de 2007, com Ray Whelan, acusado de envolvimento num esquema de venda ilegal de ingressos da Copa do Mundo do Brasil. Whelan chegou puxar cana no Complexo de Bangu.)

A lista completa, no entanto, traz muitas outras surpresas. Fernando Henrique Cardoso usou os aviões e o helicóptero em pelo menos dez ocasiões, sem a presença do governador. A maioria em 2006 (três, uma delas com uma “comitiva”) e 2008. Em quatro viagens o pacote foi completo: de Belo Horizonte direto para São Paulo.

Roberto Irineu Marinho, um dos donos da Globo, foi de BH a Brasília em 11 de setembro de 2007. No dia seguinte, da capital mineira a Diamantina. Esteve acompanhado do então senador Sérgio Guerra, do PSDB.(...)

A Fundação Roberto Marinho tem várias obras de restauração em MG. Em Diamantina fica a Casa de Chica da Silva. É uma relação boa: Aécio, por exemplo, pavimentou uma estrada no interior que faz um desvio na fazenda dos Marinhos em Botelhos, produtora de um café de alta qualidade.

O amigo Alexandre Acciolly foi premiado, também. Dono de academias de ginástica, sócio do Gero e do Fasano, bon vivant, ele é da turma carioca de Aécio, integrada por Huck, Mário Garnero e outros. Foi padrinho do casamento de Aécio com Letícia, em 2013, no Rio.(...)

A generosidade com a própria família é enorme. Tios, primos (inclusive Tancredo Tolentino, o Quedo, que seria denunciado em 2012 por negociar a compra de habeas corpus de dois traficantes), ex-mulher, parentes, contraparentes — todos voaram. Andrea Neves, a irmã de Aécio, esteve em São João del Rey, Brasília, Viçosa e Rio de Janeiro, com e sem o irmão.

Para quem era, no papel, presidente do Serviço Voluntário de Assistência Social, é um bocado. No debate da Band, Aécio, retrucou uma acusação de nepotismo de Dilma Roussef. “Quero saber onde minha irmã trabalha”, disse ele, desafiador.Bem, além do tal cargo “voluntário”, Andrea era a responsável pela distribuição de verbas publicitárias. Durante sua gestão, os gastos com publicidade subiram 300% (de R$ 24 milhões para R$ 96 milhões). Uma parcela foi destinada aos veículos do clã: as rádios Arco Íris, São João e Colonial, ambas de São João del Rey, e um jornal também de lá. A reverência com relação a ela é tamanha que é das poucas identificadas como “Dra.” no relatório. Sua xará Andrea Falcão, por exemplo, entra apenas com nome e sobrenome. Andrea, ex-mulher de Aécio, mãe de Gabriela, voou para locais como Rio de Janeiro, onde as duas moram, e em março de 2007 para Manaus (Sergio Cabral também estava nessa).(...)

Ricardo Teixeira fez seis vôos, três em 2006 e mais três em 2010, um deles com José Serra a bordo. O detalhe é que, em 28 de agosto de 2007, um dos passageiros era Ray Whelan, executivo-chefe da Match Services acusado de envolvimento num esquema de venda ilegal de ingressos da Copa do Mundo do Brasil. Whelan chegou a ser preso no Complexo de Bangu.(...)

PS: Começa se desvendar o novelinho do lã do Aécio, do PSDB?

Sheila disse...

FHC mais uma vez tergiversando pela esquerda...e salvando o PT...As pesquisas indicam que quase 70% do povo quer que a Megera saia do poder. Um baita fdp. O medo da esquerda é de Bolsonaro, acolhido no Nordeste como ídolo, coisa que nenhum tucano sonhou conseguir.Foi FHC quem apresentou o operário-sindicalista Lula ao Diálogo Inter-americano, balizador do Foro de SP.

Anônimo disse...

FHC tem razão. DILMA quer ver ser tirada da presidência, Ela gosta de embates, brigas e arruaças, é de sua personalidade.

Anônimo disse...

Esse velho gagá, foi o grande responsável por essa tragédia que o país passa por 3 motivos: quando criou as condições para eleger o pilantra de 9 dedos pela primeira vez, quando se omitiu durante o mensalão e agora, por não fazer uma real oposição. O povo está descrente é dos políticos e da política. Mobilizou-se nas ruas, mas não teve apoio. O povo cansou! Que FHC pegue suas ceroulas, vá tomar seu remédio contra o Alzheimer e caia fora, pois o seu tempo já terminou.

Anônimo disse...

ALGUM DIA BRASILEIROS VÃO DESCOBRIR QUEM REALMENTE ESTÁ A MANDAR NO PAIS.

Anônimo disse...

FHC apesar de muito mais inteligente e culto do que Lulla tem um maldito ar gramsciano, cínico e esquerdopatizado.

Anônimo disse...

FHC, por que não te calas, canalha! Sempre querendo diminuir os crimes da terrorista!

Anônimo disse...

Se tem alguém que entende de desemprego é o FHC, que entregou o governo com mais de 12% de taxa de desemprego. Hj a taxa está em 8,3%. Isso o editor ignora, ou se faz de cego.

Anônimo disse...

MÁSCARA 13

BRASILEIRO "COM SAMBA NO PÉ", NUNCA VAI SER HOMEM BOMBA

Converso todos os dias com dezenas de pessoas de todos os níveis sócio economicos,operários e doutores,gente da lavoura e de gabinetes atapetados,todos dão a entender espontaneamente,um a um, com pesar ,da situação em que vivemos no Brasil ("consciência coletiva"? );

- percebem o problema,
-sabem do tamanho do problema,
-sabem e intuem do perigo do problema,
-sabem que que não tem uma instituição que vá ajudar a resolver o problema,
-não há com o que nem com quem contar,
-não há um líder,um MOISÉS que mostre um caminho,

-SABEM QUE TERÃO QUE FAZER ALGUMA COISA PARA RESOLVER (TALVEZ COM AS MÃOS)
-não declaram O QUE estarão dispostos a fazer,
-mas se percebe que farão o que tiver que ser feito,
-demonstram isto por gestos e posturas
-que não concordam com o estado das coisas a que nos levaram os líderes governantes
,
-se mostram decepcionados com o engodo e a mentira que vieram à tona,
-decepcionados com petistas e esquerdistas que pareciam DEUSES,tudo sabiam em seus discursos,só êles sabiam de tudo e eram honestos,os únicos que poderiam salvar os pobres,a quem chamavam de despossuídos.
-decepcionados com petistas e esquerdistas que botavam a culpa na direita,nas elites e EM TODOS OS QUE DISCORDAVAM DO DISCURSO MENTIROSO DO PETISMO.

Ahhh sim,também se mostram envergonhados de terem sido feitos de bobos.

Os petistas prometiam como como prometem os ISLÂMICOS AOS HOMENS BOMBAS:mil coisas no céu,tudo o que a imaginação e os desejos do otário a se explodir possa imaginar.

Mas algo saiu errado,O HOMEM BOMBA BRASILEIRO,"com samba no pé" percebeu o engodo,a mentira, e agora ao inves de se explodir,pensa no que vai fazer para cobrar do PT,dos petralhas a vigarice.

Sem revólver (que lhe foi tirado pelos petralhas assaltantes)e sem dinheiro, para dar o troco para os governantes petistas e esquerdistas que lhe bateram a carteira...está FAZENDO A DIGESTÃO dos acontecimentos.

PERCEBEM QUE O SONHO ACABOU,TERÃO QUE ACORDAR,SACUDIR A POEIRA E DAR A VOLTA POR CIMA,DAR O TROCO.

EU COMPARO COM AQUELA CALMA ANTES DO GRANDE TEMPORAL...
NEM UM VENTINHO...um abafado...
NUVENS PESADAS E ESCURAS...

O QUE FARÃO? SÓ O TEMPO DIRÁ,SÓ O TEMPO DIRÁ...

ESTOU CURIOSO PARA VER COMO SERÁ O PRÓXIMO CARNAVAL

TALVEZ

"EI,VOCÊ AÍ,ME DÁ UM PÃOZINHO AÍ,..."

OU

"LEVANTA SACODE A POEIRA DÁ A VOLTA POR CIMA..."

Para o meu gosto uma "MARCHINHA" cairia bem.



Anônimo disse...

De desemprego fhc entende! Honoris!

Anônimo disse...

FHC nós estendemos sim de todo o processo de roubo, fraude, escárneo, mentiras ditas pela dilma pra se eleger, de tudo o que o pt fez na petebrás, o povo só se cansou de ser feito de bobo, das chicanas no stf, ninguém quer mais esse governo podre, pergunte porque barraram os caminhoneiros em brasília? dos 500 onibus com manifestantesque marchavam para aquele chiqueiro. Porque só o povo não pode se manifestar e o mst, cut pode?
Mmariana a atentado de Paris, a mando de terroristas pagos pelo pt para desviar o foco, iam cair fora domingo.

Anônimo disse...

Comunistinha retardado

Anônimo disse...

Segundo pesquisa confiável pois sempre acertou a pesquisa do IN. Paraná aponta Aécio na frente no nordeste,tem mais votos do que lula e marina juntos também Aécio jah ganhou no sul,centro roraima,PSDB ganhou com70% em são Paulo,metade dos votos em.minas imagina agora então tem bem mais impeachment

Anônimo disse...

Fhc entende mesmo e de pedir água ao FMI e quebrar o país.

Anônimo disse...

O povo burro entende sim o que esta acontecendo pois esta batendo no bolso e só isso esse povo burro entende. O povo tb entende que não adianta sair para as ruas sem nenhum apoio pq não dará em nada como não deu até agora.
Torço pra que esse povo burro coloque o Lula na presidência em 2018 outra vez e no RGS tb.hahahahaha

Anônimo disse...

PARA QUEM FALOU MAL DE PESSOAS QUE SE APOSENTAVAM CEDO, E ELE MESMO JÁ APOSENTADO, TUDO QUE DIZER NÃO VALE.

Anônimo disse...

Repito o comentário que melhor representa a situação do senhor FHC:
Esse velho gagá, foi o grande responsável por essa tragédia que o país passa por 3 motivos: quando criou as condições para eleger o pilantra de 9 dedos pela primeira vez, quando se omitiu durante o mensalão e agora, por não fazer uma real oposição. O povo está descrente é dos políticos e da política. Mobilizou-se nas ruas, mas não teve apoio. O povo cansou! Que FHC pegue suas ceroulas, vá tomar seu remédio contra o Alzheimer e caia fora, pois o seu tempo já terminou.

Anônimo disse...

Xi as 21:28, a PF vai chegar em ti!

Anônimo disse...

o desemprego no governo fhc, infinitamente maior, de fato causou crises infinitamente maiores.
mas como confiar nas palavras de um privatarista sujo como esse senhor!

Anônimo disse...

fhc não tem que achar nada.... depois de sua famoso "esqueçam o que escrevi"não sei porque ainda está em cena....

Anônimo disse...

aí em cima tem um mortadela do pt q postou varias vezes, podem ver q é o mesmo no mesmo horario, kkkk, n sei como o polibio deixa esta praga vir mentir

Anônimo disse...

FHC fala frances , ingles, ESCREVEU VAIROS LIVROS, erA profeSsor de universidade,GANHOU 2X DO LULA EM 1 TURNO, POR ISTO O ODIO E A INVEJA DE LULA ATÉ HOJE QUE FALA DE FHC 24 H, DEVE ATÉ SONHAR COM FHC... SEM FALAR QUE FHC PEGOU O PAIS AOS PEDAÇOS DE SARNEY COM HIPERINFLÇOÃO DE 140 MES E DERRUBOU PARA 12 , COLOCOUA ORDEM NA CASA, TINHA BEM MENOS MINSITERIOS, GASTOU MUITO MENOS MAS MUITO MENOS EM CARTOES CORPORATIVOS DO QUE O PT,ENFRENTOU 3 CRISES MUNDIAIS E MESMO ASSIM DEU A VOLTA POR CIMA, ENTREGOU A CASA EM ORDEM E COM DINHEIRO AINDA EM CAIXA DO FMI, LULA DESTRUIU TUDO

Anônimo disse...

"Não há pressão popular pelo impeachment. Não temos maioria clamando por nada"
Foram milhões de pessoas às ruas pedindo pelo impeachment. Mais do que isso, foram manifestações espontâneas que tem muito mais valor do que aquelas oraganizadas pela esquerda no impechment de Collor. O FHC é um mentiroso sem vergonha. Desde o início o PSDB se distanciou de qualquer manifestação popular porque NÃO ERA DE INTERESSE do FHC, Aécio, Serra e Alckmin o impeachment da presidente. COVARDEMENTE o FHC joga a responsabilidade encima da população com se não existissem fatos gravíssimos envolvendo a Dilma e o PT. Agora, o PSDB está muito preocupado em cassar o mandato de Cunha mas o impeachment da Presidente e o PT acusados de fatos gravíssimos que arruinaram o pais passa longe. No site aecista do Coronel o Aécio diz: "Há condições para o impeachment, mas ele não depende só do PSDB. Depende do Congresso"
Quem fez de tudo para barrar o impeachment desde o início agora culpa o Congresso.
Essa maconheiro e essa gente do PSDB me dão nojo!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/