Sem conter as defecções dentro da sua base parlamentar quando se trata de votar medidas amargas, o governo Sartori ingressou num quadrante de grande impasse nas medidas de ajuste que propôs e proporá à Assembléia.
Sem elas, seu governo se inviabiliza e não tem o que fazer.
A derrota de ontem foi a quinta seguida no caso das RPVs.
Os deputados rebeldes sentem-se tão fortes que querem que Sartori retire o projeto e não mande mais nada amargo para a Assembléia.
Como querer seguir com projeto que é inconstitucional ?
ResponderExcluirO Governador de meia tigela, pretende com a redução das RPVs que o STF já disse que não pode reduzir, mas como burro empacado, ainda não entendeu a revolta dos deputados, que é a mesma dos credores. O que o governador quer, é empurrar para governos futuros os créditos das pessoas pobres, sabendo que todos vão morrer, e se ninguém (herdeiros) se habilitar o crédito fica no caixa do Estado. 40 salários mínimos, é o valor do salário e benefícios do próprio governador e deputados para um mês de salário deles.
ResponderExcluirRetire este projeto, e nunca mais apresente.
Até agora, Sartori está cabeça a cabeça com Britto, como o mais danoso governador na história do RS. Mas dá tempo de fazer muito mais estragos ainda.
ResponderExcluirZECA DAS 09:00:
ResponderExcluirVC DEVE TER ESTADO FORA DO PAIS DURANTE OS DESGOVERNOS OLÍVIO DUTRA E TARSO GENRO.
ESTES DOIS NEM SATANÁS ACEITARIA NOS QUINTOS DOS INFERNOS.
E COMO TEM PETRALHA POR ESTE BLOG QUE ESTA MAGOADO E RECALCADO COM A DERROTA ACACHAPANTE DO TARSO E O COLAPSO TOTAL DO PETRALHISMO BOLIVARIASNO...
A COISA VAI PIORAR AINDA MAIS PARA VCS, CORRUPTOS E CACHACEIROS.
O tiririca da serra, do PMDB achava que governar o Estado éra a mesma coisa que governar Caxias, onde só tem "peracaon" (puxa saco). No estado a coisa é mais embaixo, fidelidade partidária não existe e cada um por si e deus por todos.
ResponderExcluirSr. Editor, a medida referente aos RPVs, não é amarga! É sim ilegal, inoportuna, inconstitucional e deseducativa. As coisas não podem ser assim resolvidas por quem tem a obrigação de dar o exemplo, ou seja, se a lei não permite: mude-se a lei !
ResponderExcluirAVANTE SARTORI, O ESTADO ESTÁ DEVASTADO, SERAO ANOS DE MUITO TRABALHO ATÉ COLOCAR A ORDEM NA CASA
ResponderExcluirTARSO GENRO DO PT, COMUNISTA ASSUMIDO DEFENSOR DE TERRORISTAS, DESTRUIU O ESTADO EM 4 ANOS, N FEZ AS OBRAS PROMETIDAS, N PAGOU NEM PISO DE POUCO MAIS DE 1 MIL REAIS AOS PROFESSORES, DESTRUIU A EDUCAÇAO , O ESTADO DESPENCOU NO RANKING DA EDUCAÇAO, ENQUANTO MINAS GERAIS POR ANOS É O ESTADO NUMERO 1 NO ENSINO FUNDAMENTAL AQUI DESPENCOU, ACABARAM COM A SAUDE, SEGURANÇA, CAOS TOTAL, ESTE EX GOVERNADOR DO PT DEIXOU ROMBO, EM 4 ANOS N FEZ NADA P MELHORAR, AO CONTRARIO, DESTRUIU TUDO, LEVOU AO ABISMO , AINDA BEM QUE NAO FOI REELEITO, FOI CORRIDO, O TAL OLIVIO DUTRA TAMBEM DO PT QUE ESTÁ FORA HA ANOS QUERIA SER SENADOR E FOI REJEITADO, KKKKKKKKKKK, PT NUNCA MAIS, GENTE ARCAICA, INCOMPETENTE,FRACASSO TOTAL,TARSO GENRO NAO DEIXOU 1 REAL NEM P PAGAR O FUNCIONALISMO,NEM MARGEM P EMPRESTIMO DEIXOU, JÁ FOI TARDE, AVANTE SARTORI
ResponderExcluir