Artigo, Bernardo Melo Franco, Folha - A caixa preta da Andrade

A Andrade Gutierrez vai abrir sua caixa-preta para a Justiça. O resultado do acordo, que fechou uma semana marcada por prisões espetaculares, poderá ajudar a reescrever a história recente do país.

A empreiteira participa de grandes obras públicas desde o governo Dutra. Cresceu na onda desenvolvimentista de JK e se tornou uma gigante na ditadura militar, quando participou do consórcio de Itaipu.

Nas últimas décadas, continuou a faturar alto com a proximidade do poder. Lucrou com as privatizações da era FHC, quando abocanhou uma das maiores fatias da Telebrás, e se lambuzou no petrolão no governo Lula, como pivô de tenebrosas transações reveladas pela Lava Jato.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

2 comentários:

Anônimo disse...

O PT ESTÁ BANCANDO TODAS AS OBRAS DO METRÔ E OUTRAS DE GRANDE PORTE NA VENEZUELA.SÃO 6 BILHÕES DE REAIS.TUDO DE PAI PARA FILHO.TUDO A MANDO DE LULA.A F.D.P. DA DILMA SÓ FAZ DE CONTA QUE GOVERNA.NA REPORTAGEM DA BAND,COMPROVA QUE DIRCEU TINHA TRÂNSITO LIVRE NA VENEZUELA E NÃO PEDIA LICENÇA PARA FALAR COM O BANDIDO DO CHAVES,NEM O EMBAIXADOR DO BRASIL LÁ TINHA ESTA LIBERDADE.TUDO A PEDIDO DO LADRÃO LULA.E ESTA PRÁTICA ERA EM OUTROS PAÍSES.DIRCEU ERA O SATÉLITE DO SAPO BARBUDO,PARA REALIZAR AS FALCATRUAS.ESTA QUADRILHA NÃO TINHA LIMITES PARA ROUBAR,OU NÃO TEM,PORQUE AINDA ESTÃO ROUBANDO.E TUDO ISSO PORQUE TEMOS UM POVO FAMIGERADO TANTO NA ALIMENTAÇÃO COMO NA CULTURA.SÃO POBRES,CORRUPTOS,SE VENDEM POR COMIDA E VOTAM NESTES LADRÕES.MENTE QUEM DIZ QUE O BRASIL VAI VIRAR UMA POTÊNCIA NO FUTURO,SÓ SE FOR PARA EXPORTAR CORRUPTOS.

Anônimo disse...

A lama da Andrade Gutierrez vai entrar no RS, mais especificamente em Porto Alegre através do Beira Rio. Dilma pressionou de forma veemente, diria até que comprometedora para uma presidente da República, para que a Andrade Gutierrez fizesse de qualquer jeito o Beira Rio, isto está documentado pela imprensa, diria que ela fez o diabo para consegui-lo. A Andrade Gutierrez cumpriu com o acordo com Dilma, pagando o preço da veemência da mandatária. Esta de dizer "eu não sabia de nada", não cola mais, precisamos de explicações ou Dilma acha que dinheiro, propinas e trabalho caem do céu para qualquer um??

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/