Relatório do Coaf mostra movimentações milionárias nas contas de Lula, Palocci, Pimentel e Erenice

A revista Época informa na sua edição deste sábado que relatório do Coaf mostra movimentações milionárias nas contas de Lula, Palocci, Pimentel e Erenice

Um relatório da agência do governo de combate à lavagem de dinheiro revela que os quatro, entre outros petistas, movimentaram quase meio bilhão de reais em transações com indício de irregularidades.

A reportagem é de Thiago Bronzatto.

Leia:

Há duas semanas, analistas do Conselho de Controle de Atividades Financeiras, mais conhecido pela sigla Coaf, terminaram o trabalho mais difícil que já fizeram. O Coaf, subordinado oficialmente ao Ministério da Fazenda, é a agência do governo responsável por combater a lavagem de dinheiro no Brasil. Reúne, analisa e compartilha com o Ministério Público e a Polícia Federal informações sobre operações financeiras com suspeita de irregularidades. Naquela sexta-feira, dia 23 de outubro, os analistas do Coaf entregavam à chefia o Relatório de Inteligência Financeira 18.340. Em 32 páginas, eles apresentaram o que lhes foi pedido: todas as transações bancárias, com indícios de irregularidades, envolvendo, entre outros, os quatro principais chefes petistas sob investigação da PF, do Ministério Público e do Congresso.


Eis o quarteto que estrela o relatório: Luiz Inácio Lula da Silva, ex-presidente da República, líder máximo do PT e hoje lobista; Antonio Palocci, ministro da Casa Civil no primeiro mandato de Dilma Rousseff, operador da campanha presidencial de 2010 e hoje lobista; Erenice Guerra, ministra da Casa Civil no segundo mandato de Lula, amiga de Dilma e hoje lobista; e, por fim, Fernando Pimentel, ministro na primeira gestão Dilma, também operador da campanha presidencial de 2010, hoje governador de Minas Gerais. O Relatório 18.340, ao qual ÉPOCA teve acesso, foi enviado à CPI do BNDES. As informações contidas nele ajudarão, também, investigadores da Receita, da PF e do MP a avançar nas apurações dos esquemas multimilionários descobertos nas três operações que sacodem o Brasil: Lava Jato, Acrônimo e Zelotes. Essas investigações, aparentemente díspares entre si, têm muito em comum. Envolvem políticos da aliança que governa o país e grandes empresários. No caso da CPI do BNDES, os parlamentares investigam as suspeitas de que os líderes petistas tenham se locupletado com as operações de financiamento do banco, sobretudo as que beneficiaram o cartel de empreiteiras do petrolão.

CLIQUE AQUI para ler mais. 

25 comentários:

Anônimo disse...

A MULHER DE LULA TAMBEM TEM QUE TER O SIGILO QUEBRADO,POIS ELA PODE ESTAR COM VALORES BEM SUPERIORES AOS DOS FILHOS.

Anônimo disse...

Eduardo RJ

Este sujeito abjeto e traidor da pátria ainda teve a desfaçatez de abrir uma queixa crime por calúnia e difamação contra o ilustre Prof. Marco Antônio Villa, por chamá-lo de bandido chefe do projeto criminoso de poder do PT. Espero que este maldito pague por todos os infinitos males que fez ao Brasil e morra podre na cadeia!

Anônimo disse...

QUANDO LULA PRESIDENTE E DISSE QUE PAGOU DÍVIDA FMI, PAGOU PRA ELE MESMO.

Anônimo disse...

e quando chegar no STF? Lula 2018 e pastaremos por mais 4 anos...

Anônimo disse...

Esta corja vermelha jah deveria estar na cadeia e o Pimentel governador do pt em minas jah deveria ter sido cassado por sua campanha suja inclusive,jah foi provado a usou caixa dois,saiu na veja há dias, jah há meses atrás relatório da polícia apontou q Pimentel é chefe d quadrilha de lavagem d dinheiro isto saiu na folha política é só pesquisar , por q será q ele ainda n foi cassado,agora com isto tudo comprovado deve ser preso

Anônimo disse...

Tempos negros se aproximam do Grande Embusteiro. Já passa da hora dele pagar por tudo o que fez contra as instituições brasileiras. Serão detonados pela PF e todos seus companheiros serão varridos pelo voto até 2018.

Anônimo disse...

O PAI DOS POBRES ENGANOU A TODOS POR UM TEMPO; ENQUANTO DAVA A ESMOLA DO BOLSA FAMÍLIA AOS POBRES, ELE ENCHIA OS BOLSOS DA FAMÍLIA COM MILHÕES DE DÓLARES.

Anônimo disse...

O Luladrao quebrou o Brasil. Esse tem que devolver o dinheiro. Lauri

Anônimo disse...

Os trouxas achavam que lula depois de ser Dep Federal e Presidente da República por duas vezes, assim que terminasse seu mandato deveria voltar a ser metalúrgico, sua profissão originária e morar em casa de madeira alugada? Obvio que não. Assim como FHC, JB, o próprio Palocci, outros ex-ministros da fazenda passaram a dar palestras. Lula, como LÍDER MUNDIAL que se tornou passou a ser o mais requisitado pelas empresas que queriam se instalar no exterior. Se quando era Presidente fazia lob de graça, como outros Presidentes do mundo faziam e fazem, depois de sair da Presidencia, passou a palestrar e fazer lob para as empresas brasileiras no exterior e foi bem remunerado. Não são empresinhas quaisquer, são empresas fortíssimas e competitivas no mercado internacional, como a Odebrech, empresa com 150 mil funcionários, obviamente que paga bem.
Perguntar não ofende: Quem vazou a movimentação financeira sigilosa do lula, palloci e Erenice Guerra? Porque o Coaff, não rastreou o Calinhos Cacheira, cuja Declaração do IR era de R$ 20 mil reais, mas até as pedras sabiam da ostentanção financeira que o elemento tinha, bancando o financiamento de campanha de políticos, como o ex-senador do DEMOs, Demostenes Torres? Resposta: A Declaração do IR do Lula, Palocci e Erenci Guerra foram reais a de Carlinhos Cachoeira não.

Anônimo disse...

Ele vai dizer que não sabia de nada ....
E mais, que o Lulinha é, na verdade, filho do FHC !!!

Gustavo disse...

no mínimo o pelego vai dizer que não sabia de nada..
"alguém" usou suas contas sem sua autorização.

Anônimo disse...

Isso tá com jeito de ser mais um MALUF DA ROUBALHEIRA, até hoje o ilustre deputado, está LIVRE LEVE E SOLTO.

- Elles se dizem SOCIALISTAS e roubam descaradamente, imaginem se não fossem SOCIALISTAS.

Anônimo disse...

MOVIMENTAÇÃO MILINÁRIA NAS CONTAS DO LULA?


Vocês tem que acreditar nele quando disse " eu não sei de nada"!

Pois o movimento é grande mas continua sem saber de nada.

NA VERDADE, que não sabe de nada são aqueles que levaram 171 na cabeças, os burros de carga da "utopia". UTUPIA é alcançada por Lula, ser "multimilionário".








Anônimo disse...

O assalto ao dinheiro público pela quadrilha que está instalada, JÁ É CONSIDERADO O MAIOR ASSALTO, ROUBO, PERPETRADO POR UM GOVERNO EM TODO O MUNDO, EM TODO O PLANETA E, como diz a Véia da Mandioca, O MAIOR ROUBO DA GALÁXIA E DO UNIVERSO. Nunca NESTEPLANETA um governo roubou tanto e ficou impune. O líder operário, tem dois APTOS TRIPLEX DE COBERTURA, MAIS UM SÍTIO DE LUXO, isso que é público e notório. Sem contar o que não sabemos.

Anônimo disse...

SE NAO PRENDEREM LULA E O SEU BANDO FICARA PROVADO QUE NESTE PAIS A UNICA JUSTIÇA E A QUE E FEITA PELAS PROPRIAS MAOS,NESSE CASO FICA CLARO A TODO CIDADAO DE QUALQUER IDADE QUE O CRIME NO BRASIL COMPENSA,E IDIOTA E QUEM NAO ROUBAR OU ROUBAR POUCO.

Anônimo disse...

Muitas mulheres não querem saber de onde veio a riqueza do maridos que eram pobres. É claro que há muitas mulheres de caráter porque atrás de um grande homem há uma esposa de personalidade.Refiro-me àquelas que se aproveitam do dinheiro de origem obscura para salões de beleza,SPAs, academias,viagens e se esquecem do exemplo que devem dar aos filhos.Por isso,mulher de corrupto deve ser investigada também.Se o marido roubou é porque ela fez vista grossa.

Anônimo disse...

Pt,partido traira

Anônimo disse...

Depois q veio a tona o escândalo da lava jato lula n foi mais requisitado p palestras,kkkkkkk,q coisa n é.... Por que será....lula em pouco tempo ficou milionário ele e seus filhos ,por isto hélio bicudo saiu há anos do pt,o homem virou presidente e em pouco tempo enriqueceu ele e seus filhos....salário de presidente n dá p ficar milonario assim em pouco tempo

Anônimo disse...

247 en Español



À frente do golpe, Bicudo foi lobista da Alstom

Autor de um dos pedidos de impeachment já rejeitados pela Câmara contra a presidente Dilma Rousseff, o advogado Hélio Bicudo é agora acusado de ter intermediado contratos no setor elétrico, atuando como lobista em favor da Alstom no escândalo conhecido como 'trensalão' de São Paulo; furo é do jornalista Joaquim de Carvalho, no Centro do Mundo; em depoimento ao Ministério Público do Estado, Bicudo, embora seja descrito como um homem com pleno domínio de suas faculdades mentais, disse que não se lembra se já teve conta bancária na Suíça; reservadamente, segundo o texto, os procuradores até admitem que, fosse Bicudo mais jovem, poderiam lhe dar alguma dor de cabeça; 'Mas quem tem disposição para processar um homem de 93 anos de idade?....

Xi, editor e titias do jo, isso cheira corporativismo, afinal Bicudo é Procurador do MP Estadual de SP. Tem que prender e arrancar uma deação premiada, quem sabe ele abre o bico contra alguém do PSDB, afinal é o Partido que está envolvido no escandalo dos trens em SP...

Anônimo disse...

Enquanto distribuiram migalhas aos incautos, muitos se locupletavam com bilhões do povo.Deus seja louvado e tenha Misericórdia dos brasileiros.

Anônimo disse...

helio bicudo um DOS MAIORES JURISTAS DO PAIS E UM DOs QUE FUNDOU O PT AO LADO DE DIRCEU , DISSE QUE LUla MORAVA nUM CASEBRE DE 40 M, MAS FICOU RICO ELE E SEUS FILHOs em pouco tempo........ claro, isto nem precisa dizer, todos sabemos que lula e seus filhos sao donos de uma fortuna incalculavel

Anônimo disse...

O joão bafo-de-onça das 18:02 não cansa de ornear.

Anônimo disse...

Xi, PF vai chegar em ti!

BICUDO vai te processar, teu IP na anotado.

Anônimo disse...

O MAIOR ASSALTANTE DA HISTÓRIA DA HUMANIDADE...ROUBOU O PRÓPRIO PAÍS, O PRÓPRIO POVO,DINHEIRO PÚBLICO...UM SAFADO DESTES TEM QUE SER FUZILADO,E AINDA TEM CORAGEM DE PEGAR UM MICROFONE PARA DIZER QUE ESTÁ SENDO INJUSTIÇADO...BARBUDO DO DIABO...MALDITOS AINDA SÃO QUEM VOTOU EM TI E VOTA NO PT...TEM IR TUDO PARA O INFERNO,GRAÇAS A ESTES ELEITORES QUE ESTAMOS A MERCÊ DA MAIOR QUADRILHA DO PLANETA...POVINHO MALDITO

Anônimo disse...

O TROUXA PETRALHA ESCREVEU O SEGUINTE, E EU PERGUNTO? SINCERAMENTE, ACREDITAS NESSAS LOROTAS? EU MESMO RESPONDO: QUÁ, QUÁ, QUA

31 de outubro de 2015 12:27
Anônimo Anônimo disse...
Os trouxas achavam que lula depois de ser Dep Federal e Presidente da República por duas vezes, assim que terminasse seu mandato deveria voltar a ser metalúrgico, sua profissão originária e morar em casa de madeira alugada? Obvio que não. Assim como FHC, JB, o próprio Palocci, outros ex-ministros da fazenda passaram a dar palestras. Lula, como LÍDER MUNDIAL que se tornou passou a ser o mais requisitado pelas empresas que queriam se instalar no exterior. Se quando era Presidente fazia lob de graça, como outros Presidentes do mundo faziam e fazem, depois de sair da Presidencia, passou a palestrar e fazer lob para as empresas brasileiras no exterior e foi bem remunerado. Não são empresinhas quaisquer, são empresas fortíssimas e competitivas no mercado internacional, como a Odebrech, empresa com 150 mil funcionários, obviamente que paga bem.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/