Entrevista, David Flleischer, Valor - PT poderá agir para que Dilma renuncie

Leia aqui a entrevista do cientista político e professor emérito da Universidade de Brasília (UnB), David Fleischer, ao jornalista Raimundo Costa do jornal “Valor Econômico” (edição de 20/10/2015).

O editor recomenda.

A presidente Dilma Rousseff faz a ceia de Natal no Palácio da Alvorada?
David Fleischer: Faz lá em Porto Alegre, porque ela vai passar o Natal com a família. O risco de ela sair antes do Natal é pequeno, a não ser que as coisas piorem muito e ela seja forçada a renunciar pelo PT?

Por quê?
O PT está muito preocupado porque eles sabem que perderão feio as eleições municipais, no ano que vem, e por tabela vão perder mais feio ainda em 2018. Então podem até tentar convencê-la a renunciar pelo bem do partido.

Mas a reforma ministerial e as recentes liminares do STF não deram fôlego para a presidente?
No Supremo são apenas filigranas jurídicas muito limitadas. Impeachment não é Código Penal, são delitos de natureza política, os chamados crimes de responsabilidade política, o que não envolve direito penal, como aconteceu com o ex-presidente Fernando Collor (1990-1992). Impeachment, em qualquer sistema presidencial, é uma decisão política.

Mas as liminares e a reforma deram ou não um alívio para a presidente?

CLIQUE AQUI para ler tudo. 

7 comentários:

Anônimo disse...

O perigo do 'narcoporto'A Bolívia ganhou o direito de exportar pelo porto de Paranaguá. No Chile, onde o país tem o mesmo benefício, o narcoestado de Evo Morales traficou dezenas de toneladas de cocaína escondidas em contêineres despachados por membros de seu governo(veja)

Anônimo disse...

Mas convencê-la a renunciar pelo bem do partido será uma tarefa impossível, dado sua incapacidade de autocrítica e teimosia abundante.

Anônimo disse...

Políbio,

As perguntas:

- A Dillma aceitará sair humilhada da Presidência??

- O PT sabe que morrerá como partido político??

- Os PT´s já estudaram a história brasileira para entenderem o que acontecerá após a renúncia??

Acho que a "PTzada Graúda" só quer salvar a pele e não mediu as consequências. Melhor para o Brasil.

JulioK

Anônimo disse...

tenho minhas duvidas se irão perder feio a eleição...

segundo o outro post, se Serra fosse o candidato, o Brahma levava a eleição...

é inacreditável que esse povo insano prefira um sujeito denunciado por inúmeras falcatruas a um politico de comprovada competência, de formação acadêmica e que não é acusado de nenhum caso de corrupção como é o Serra...

vocês ainda tem esperança de que o Brasil tenha solução com um eleitorado desses no comando?

Anônimo disse...

Tem que renunciar, porque as eleições ano que vem serão um fiasco, por mais que manipulem as eleições, as urnas eletrônicas, eles sabem quem ganha, e vai doer ver a surra dos números reais 94% contra "eles" pt..

Anônimo disse...

Se ela não renunciar eles farão o mesmo que fizeram com o prefeito.

Anônimo disse...

conta outra, conversa fiada, o pt nao larga o osso- esta safada n larga o osso

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/