O deputado Eduardo Cunha reafirmou esta tarde que não tem conta bancária na Suiça. Ele atribui as denúncias a uma orquestração do PT e do governo Dilma.
NOTA À IMPRENSA
Com relação às notícias veiculadas acerca de supostas
movimentações financeiras no exterior, atribuídas ao presidente da Câmara dos
Deputados, Eduardo Cunha, esclarecemos:
1) O presidente
desconhece o teor dos fatos veiculados e não tecerá comentários sem ter acesso
ao conteúdo real do que vem sendo divulgado. Assim que tiver ciência, por meio
de seus advogados, o presidente se manifestará.
2) O presidente
reitera o teor do seu depoimento prestado a CPI da Petrobrás de forma
espontânea.
3) O presidente
reafirma seu posicionamento na nota divulgada no dia 20 de agosto de 2015 onde
entre outras observações, destacou:
"Também é muito estranho não ter ainda nenhuma
denúncia contra membro do PT ou do governo, detentor de foro
privilegiado."
"À evidência de que essa série de escândalos foi
patrocinada pelo PT e seu governo, não seria possível retirar do colo deles e
tampouco colocar no colo de quem sempre contestou o PT, os inúmeros ilícitos
praticados na Petrobrás."
4) Diante desses
fatos causa muita estranheza a divulgação seletiva de notícias visando
unicamente constranger o presidente da Câmara, em contrapartida ao silêncio
sobre fatos graves que não foram objeto de divulgação alguma.
Refutamos a tentativa contínua de transformar o presidente
da Câmara no principal foco da investigação.
5) O presidente
continua absolutamente tranquilo realizando seu trabalho com a mesma lisura e
independência, confiando plenamente na isenção e imparcialidade do Supremo
Tribunal Federal.
Paraíso fiscal era um lugar que tinha sigilo absoluto. Como é que agora sai relatando de qualquer um que não tem? O Romário acreditou e quebrou a cara.
ResponderExcluirPMDBista se acham espertos! VÃO levar a CULPA em 2018 por toda a roubalheira que participaram ou que não participam. OS PRIMEIROS a os culparem, seus burros, será DILMA/LULA e o PT.
ResponderExcluirA frase já dita aqui: "Quem dorme com cachorro se acorda com pulgas"
O deputado Eduardo Cunha diz estar "absolutamente tranquilo".
ResponderExcluirEu também estaria absolutamente tranquilo com cinco milhões de dólares na conta.
Quero ver quem pode ficar tranquilo com 600 pilas na conta!!!
POIS É...E TODOS OS PEDIDOS DE IMPEACHMENT ESTÃO SENDO ARQUIVADOS POR ELE...É A CHANCE DE ARRANCAR DO PODER ESTES CORRUPTOS,OU PARTE DELES COMEÇANDO PELA DILMA,E ELE ARQUIVA TODOS...E AGORA ELE DIZ QUE É TRAMA DO PT...PORQUE ELE NÃO APROVEITA E TOCA EM FRENTE OS PEDIDOS?O PT ESTÁ ACUSANDO ELE,DANDO O TROCO E ELE NADA...É TUDO UMA CAMBADA DE CRETINOS,BANDO DE PODRIDÃO CORRUPTOS...NINGUÉM SE SALVA...A POLÍTICA BRASILEIRA É A PIOR DO MUNDO...FEDE A EXCREMENTO
ResponderExcluirLULA está transferindo para o PMDB toda a RESPONSABILIDADE por tudo que está ocorrendo no Brasil. Assim, os trouxas pmdbistas não serão nem vice na chapa do pinguço em 2018 e muito menos serão base de apoio, ficarão reduzidos até 2018.
ResponderExcluirLula muito esperto, encurralou os PMDBistas com ALFAFA comprada na Suíça.
Se Cunha aprontou, que seja punido, mas há fortr cheiro de destruidores de reputações e de democracias. O PT lembra a história de Pedro e o Lobo onde o Pedro de tanto mentir ficou igualzinho ao Lula, somente a Velhinha de Taubaté, agora com Alzheimer, é que acredita nele!
ResponderExcluirAposto um café que o editor acredita nele.
ResponderExcluirO que mais me espanta é uma pessoa inteligente, raposa da política cometer um erro infantil, digamos até ingenuidade pura. colocar o próprio nome e da esposa como beneficiários das contas na Suíça.
ResponderExcluirÉ fácil demais, diria melhor, é como se as provas caíssem no colo.
Qualquer estagiário da corrupção sabe que não se coloca o próprio nome por isso desconfio destas contas.
Para quem não sabe qualquer pessoa pode abrir conta em nome de terceiros, criar fundações e empresas verdadeiras mas em nome de outros.
Seria bom que lessem estes dois artigos do Luciano Ayan do Ceticismo político
http://lucianoayan.com/2015/10/01/cunha-vai-para-a-implosao-do-inimigo-ou-vai-escolher-cair-de-vez/
http://lucianoayan.com/2015/10/02/enquanto-isso-no-front-da-extrema-esquerda-a-armacao-contra-cunha-segue-a-todo-vapor/
Para mim, não defendendo o Cunha, o que estamos vendo é mais uma artimanha do PT, sua arte de assassinar reputações.
O livro "Assassinato de Reputações" do Romeu tuma Jr e Cláudio Tognolli
NESTA ALTURA DO CAMPEONATO SE TEM, OU SE NÃO TEM, NÃO ALTERA MAIS EM NADA O SENÁRIO POLÍTICO BRASILEIRO. OS QUE AINDA NÃO TEM, VÃO QUERER, SOMENTE ISSO.
ResponderExcluirMaluf II...
ResponderExcluirJoel
Nós sabemos que todas essas notícias que são veiculadas pela mídia marrom (merda), são criadas para tentar denegrir o nobre presidente da câmara que teve a coragem de peitar esses vagabundos do PT e apoiadores! Parabéns ao Eduardo Cunha, o bem deve sempre sobrepujar o mal, não podemos nos abater!
ResponderExcluirnão duvido que o PT é capaz disto. o PT não é partido e sim organização criminosa. causa mesmo estranheza, o fato de petistas estarem envolvidos ate o pescoço em todas as roubalheiras, inclusive a Gleise Hoffman e não terem sido denunciados pelo PGR. Mas causa estranheza tmb, o fato de Eduardo Cunha blindar o Lula.
ResponderExcluirO bando quadrilheiro PeTralha tem método e estratégia na PraTica de suas mutretas e falcatruas.
ResponderExcluirFico impressionado como políticos putas velhas como o senhor Cunha e o senhor Nardes ficaram acochambrando, o primeiro o pedido de impeachment do PosTe do Lulla e o segundo as pedaladas fiscais criminosas PraTicadas pela Anta Sapiens.
Ao fazer isto deram tempo para o bando quadriheiro PeTralha revirar seu saco de maldades e escolher as mais adequadas para as situações. Não foi de graça que o bando PeTralhizou e ParTidarizou as instituições públicas do país.
Estes dois não aprenderem nada neste tempo todo convivência diuturna com o bando quadrilheiro. Se tivessem aprendido, saberiam que não se negocia como criminosos.
É sabido que os PeTralha$ são tremendamente covardes e tremem quando sentem o pepino. Se tivessem tomado iniciativas sem dar tempo para a quadrilha se reagrupar e se reorganizar nós já estaríamos livres destas pragas PeTralha$ ha bastante tempo.
Verdade...
ExcluirDilma e Lula também dizem que são inocentes.
ResponderExcluirO caso é que o que ele diz é mais crível, principalmente quando acusa o PT de ter armado tudo, e a gente sabe que o PT tem prática nesse tipo de cafajestada.
De toda maneira eu torço por ele.
O cara é bom.
LULA está transferindo para o PMDB toda a RESPONSABILIDADE por tudo que está ocorrendo no Brasil. Assim, os trouxas pmdbistas não serão nem vice na chapa do pinguço em 2018 e muito menos serão base de apoio, ficarão reduzidos até 2018.
ResponderExcluirLula muito esperto, encurralou os PMDBistas com ALFAFA comprada na Suíça.
Anonimo das 15:49:
ResponderExcluirmuito boa essa....kkkkkkkkkk
Será que petistas teriam coragem de fazer isso?Eu não acredito que petista praticariam assassinatos de reputação.
ResponderExcluirTodos os paraísos fiscais quando comprovado que a origem do dinheiro é de: Armas, Drogas e Dinheiro Publico eles informam. Isso ficou combinado apos o 11/09 nos EUA (torres gêmeas/terrorismo).
ResponderExcluirO que eu acho estranho é ele ter usado o próprio nome dele Cunha nas contas pelo que vi na mídia, ninguém faz isso, estou achando de coisa plantada, sei não ?
O TIJOLAÇO
ResponderExcluirNota de Eduardo Cunha não ousa negar “notas” no banco suíço
Fernando Brito · 02/10/2015
A nota divulgada pelo Deputado Eduardo Cunha sobre as denúncias do Ministério Público da Suíça, que encontrou e bloqueou quatro contas onde ele – e também sua mulher e filha – eram os beneficiários de quase US$ 5 milhões não ousou desmentir formalmente a existência dos depósitos no exterior, com a clareza que poderia fazer que, de fato, não os tivesse.
Seus dois primeiros itens – o resto é o chororô de estar sendo vítima de uma perseguição do Procurador Geral da República, Rodrigo Janot, do Governo e do PT – estão lavrados assim:
1) O presidente desconhece o teor dos fatos veiculados e não tecerá comentários sem ter acesso ao conteúdo real do que vem sendo divulgado. Assim que tiver ciência, por meio de seus advogados, o presidente se manifestará.
2) O presidente reitera o teor do seu depoimento prestado a CPI da Petrobrás de forma espontânea.
Ora, para ter acesso, deveria pedi-lo, porque os documentos, que envolvem sigilo bancário, ainda não foram revelados pela PGR, embora ela tenha confirmado que são dele as contas. “Não sei” não é o mesmo que “não tenho”.
Mas é o segundo item que merece atenção, pelo conteúdo de “chicana” que contém, bem naquela linha do “isso o advogado ditou”.
Na CPI, Cunha declarou: “Não tenho qualquer tipo de conta em qualquer lugar que não seja a conta que está declarada no meu Imposto de Renda”.
Primeiro, Cunha ressalta que prestou o depoimento “de forma espontânea”. Portanto, não na condição de testemunha ou de investigado, o que daria valor formal às suas declarações.
Depois, tecnicamente, as contas são de empresas offshore e Cunha consta delas como “beneficiário”, não como correntista. Porta aberta, portanto, para dizer que “não sabe quem botou o nome dele lá”, como se uma desculpa destas fosse colar, embora juridicamente possa servir, na situação de desespero que terá de enfrentar em juízo.
No julgamento político, que é o de decoro parlamentar, vale zero.
Kkkk q pateticos defendendo o cunha sendo que foi a pgr ( maravilhosa so qdo bate no pt?) Q divulgou. O mp da suica tb eh petista? Kkk vcs foram c toda a sede p tentar esse impeachmt e nao tem nem 200. VOtos no congresso kkkkk
ResponderExcluirCORREIO DO POVO
ResponderExcluirCarlinhos Cachoeira é condenado por ter delegado da PF como informante
Penas contra o contraventor acusado de comandar rede de jogos ilegais já somam mais de 40 anos de prisão
O empresário Carlos Augusto de Almeida Ramos, conhecido como Carlinhos Cachoeira, foi condenado a três anos de prisão por violação de sigilo funcional por contar com um delegado da Polícia Federal como seu informante. A decisão do juiz Carlos Roberto Alves dos Santos, da 11ª Vara da Justiça Federal em Goiânia, ocorreu em 23 de setembro, mas só foi divulgada nesta sexta-feira pelo Ministério Público Federal. Segundo os procuradores, as penas contra o contraventor acusado de comandar uma rede de jogos ilegais já somam mais de 40 anos de prisão.
De acordo com investigações da Operação Monte Carlo, que prendeu Cachoeira em 2012, o contraventor pagou R$ 200 mil para contar com os serviços do delegado da Polícia Federal Fernando Antonio Heredia Byron Filho, que está foragido. Eles se comunicariam por meio de aparelhos de rádio habilitados no exterior para tentar escapar de escutas telefônicas. O papel do delegado era garantir a exploração de máquinas de caça-níqueis, vazar e direcionar investigações para favorecer o empresário.
(...)
Xi, Carlinhos Cachoeira em conluio com um Delegado da PF?
ISTO É TUDO UMA BRIGA DE COBRAS GRANDES. É sabido que Dilma e Cunha se odeiam, e estão fazendo uma verdadeira guerra de terror para ver quem cai primeiro. Não é a toa que Cunha tenha declarado guerra ao Planalto (Dilma), e começou derrubando a igrejinha que a apoiava na Camara. Agora, pelo esquema conbinado Cunha vai recusar todos os Pedidos de Impeachment, para que entrem com recurso para ser discutido pelo Plenário. Só então, se a maioria aprovar irá para as Comissões e depois volta como Oficial. o Mandado de Cassação é automático....
ResponderExcluirJá sei, foi o PT que criou a conta e colocou o nome de Eduardo Cunha.
ResponderExcluirEssa o Reinaldo Azevedo pode usar.
Bandido por bandido, fico com nenhum dos dois lados.
este cunha é um peixinho, isto aí é para dilma se safar, ela que tem que ser tirada antes dele- impeachment
ResponderExcluira frase que se torna a mais repetida- CUNHA O MAL NECESSARIO
ResponderExcluirTá na hora de impichar a vadiagem...
ResponderExcluirEu APROVO. EDUARDOCUNHA pra PRESIDENTE. FOI o UNICO MACHO QUE PEITOU ESTA QUADRILHA. Se DILMA CAI ELE ASSUME TOMATICAMENTE. Ai vai dar CAGANEIRA GERAL NOS PETRALHAS E VAO VIRAR UMA PARADA GAY
ResponderExcluirAnonimo das 19:08, Lula e Dilma tem 20 milhões de reaias depositados em bancos da suiça, segundo informa o MP daquele pais? Porque o Eduardo Cunha não vaija para a suiça e apanha os negativos dos bancos e esfrega na cara da imprensa, como fez o Senador Romário com a revisa VEJA, depois mete um processo pedindo 100 milhões de reais? Seria porque o Cunha está com medinho de viajar par a suiça e ficar preso poralá? Porque Eduardo Cunha cancelou uma viagem oficial que faria para a Italia? Está com medinho de ser preso pela intepol?
ResponderExcluirO Cunha foi na CPI em Março/2015, sem ser convidado e afirmou não ter conta na Suiça. Agora, quando as provas chegaram, ele pede para falar com seus ADVOGADOS.. Típico de quem foi pego com as calças arriadas..
ResponderExcluirJ.C.