Artigo, Bernardo Mello Franco - Joaquim Levy, o ministro cansado.

No artigo a seguir, o jornalista Bernardo Mello Franco, Folha de S. Paulo, resolveu fazer um comentário elucidativo sobre foto que examinou nos jornais do final da semana, na qual 
o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, apareceu dormindo em um voo comercial de Brasília para o Rio.

É o retrato da derrota, da amargura e de um homem que não conseguiu ou não pode entender a hora de sair.

Leia:

A cena, clicada por outro passageiro, deve ter inspirado solidariedade até nos críticos mais severos do ajuste fiscal. Com 1,92 metro de altura, Levy descansa de pernas e cotovelos encolhidos para caber na poltrona. O paletó está amassado, e a cabeça pende sobre o ombro esquerdo.

O ministro devia estar tão exausto que apagou sem tirar os óculos ou guardar a revista que folheava. A foto atesta que os cortes já chegaram ao dono da tesoura. Até alguns meses, ele podia tirar sonecas mais confortáveis a bordo dos jatos da FAB.

CLIQUE AQUI para ler tudo. 

10 comentários:

Anônimo disse...

Polibio, não nos tente mostrar sítios financiados pelo governo, já basta a tua transcrição!

Quanto ao ptista Levy, um BOBALHÃO! Só isto, agora com a peninha dos corruptos.

Anônimo disse...

LEVY É UM HOMEM ÍNTEGRO, NÃO MERECE O QUE ESTÁ A PASSAR.

MAS, SE FAZEM ISSO COM ELE, O QUE AINDA PODERÃO FAZER COM O POVO ?

Anônimo disse...

Este é o Brasil! Uma nota destas tem destaque monumental. Em países de primeiro mundo o normal é um ministro (que não deixa de ser um cidadão comum) viajar em aviões comerciais.

Anônimo disse...

Só ele, porque a politicada estilo Renan continua com jatos da FAB pra lá e pra cá.

Anônimo disse...

Pô, o cara não pode dormir no avião que já ganha um artigo especulando isso e aquilo?

Anônimo disse...

Um pássaro não vive em ninhos de cobra?

Anônimo disse...

Ah, o cara dorme! Que incrível. Nunca pensei que só com uma foto dessas poderia se tirar tantas conclusões. Os jornalistas ``melhoram`` a cada dia.

Anônimo disse...

n vejo nada d mais ele dormir, que coisa mais ridicula esta materia, cade a dilma e o lula q ainda n foram presos

gineste disse...

O Blogger do Políbio Braga, esta de cara nova! esta bem melhor, agora da pra ler os textos.

Anônimo disse...

Basta ler estes comentários para notar como tem petista infiltrado lendo suas matérias, Políbio. É uma delícia ver a preocupação dessa corja, monitorando o que os liberais estão escrevendo. Sente, pouco a pouco, que o fim da esquerda brasileira está se aproximando.

Passaremos o rodo nessa gente que nutre macabra atração por essa ideologia nefasta e que DESTRUIU a economia do Brasil e do Rio Grande do Sul. O PT será esmagado e o povão, após se beneficiar de suas bolsas-tudo, vai cuspir esse partido como bagaço chupado de laranja.

Chora, petista... chora... teu tempo acabou. Lula é bandido sim, Dilma é cúmplice dessa bandalheira, uma marionete destilando bobagens como mandiocas e mulheres sapiens, que vergonha...! Uma desqualificada e cúmplice sim.

Mas a festa acabou. A direita assumirá o poder e o liberalismo vai impulsionar essa carroça brasileira em direção ao topo da civilização. Colocaremos então os petistas gaúchos num campo de concentração que será erguido lá no descampado de Guaíba, onde o cumpanheiro Olivio impediu a Ford de se instalar. Desgraçados comunistas, malditos, imprestáveis e vagabundos, que fizeram brotar o ódio da sociedade, mais uma vez, seja lá por qual país tenham passado.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/