Entrevista, Jerônimo Goergen - Vamos convocar o Denatran para que explique fim da obrigatoriedade do uso de extintores de incêndio

ENTREVISTA
Jerônimo Goergen, PP do RS
Via WhatsApp

Esta decisão maluca do Denatran permanecerá ?
Quero que o órgão maior que regula o trânsito no País explique sua decisão de suspender a obrigatoriedade do ítem de segurança, no caso os extintores de incêndio.

Quando será isto ?
Nesta quarta, na Comissão de Constituição e Justiça, votaremos a convocação.

25 comentários:

  1. Extintores de incêndio para carros > peso morto e alguns ganharem dinheiro com isso.

    ResponderExcluir
  2. Estado do Rio Grande vivendo com dificuldade financeira sem precedentes e deputados federais preocupados com extintores ? Aí tem.

    ResponderExcluir
  3. Qual é? Vão chiar agora?. Vai ser opcional, coloca quem quer. Está mais que comprovado que não serve para nada. É mais uma jabuticaba.

    ResponderExcluir
  4. Dos EUA até o Uruguay todos sabem que tentar apagar fogo com extintor o risco de morte aumenta para o motorista.. até quando o desgoverno acerta esta opósição imbecil não sabe se posicionar.

    ResponderExcluir
  5. O Rio Grande já tem um clima difícil, e ainda por cima nossos representantes não ajudam em nada. Arrecadação só pode diminuir mesmo.

    ResponderExcluir
  6. A explicação é simples: a partir de segundo semestre de 2015 os carros nacionais passaram a sair "mais seguros" das fábricas. e o Denatran não "tinha sido informado".

    ResponderExcluir
  7. O bolivariano e cleptocrático governo do Brasil mostra sinais claros de desagregação ou de muita má fé em quase todas suas atitudes. Devem ser responsabilizados todos os envolvidos em mais uma pitoresca atitude destes pixulequentos. Impeachment já em me da civilização e da sanidade!

    ResponderExcluir
  8. TEM QUE DEIXAR ASSIM MESMO,CADA UM VÊ A NECESSIDADE DE USAR OU NÃO...UM EXTINTOR NÃO APAGA NADA MESMO,JÁ VI UM CARRO PEGAR FOGO E TER A SORTE DE 4 MOTORISTAS PARAR E USAR SEUS EXTINTORES PARA AJUDAR,FOI ENTÃO 5 EXTINTORES E O FOGO ESTAVA NO INÍCIO...É SÓ PARA GASTAR E LEVAR MULTA...CADA UM SABE DE SUA NECESSIDADE...MUITO BOA ESTA DECISÃO

    ResponderExcluir
  9. Acho que ao invés de procurarem explicações sobre a decisão de suspender a obrigatoriedade de uso dos extintores (vai que eles revoguem a revogação e obriguem a usar de novo) eles deveriam procurar saber quem foi que ganhou dinheiro com a decisão de obrigar o uso, de mandar trocar os antigos pelos novos, que são os sócios da fábrica que fabrica os extintores, se tem algum filho de político envolvido, essas coisas.
    Questionar só a decisão vai fazer com que eles acabem revertendo, já que esses administradores públicos são tão atrapalhados que nem sabem mais o que estão fazendo.
    Por falar nisso, a presidente deveria fechar todos os ministérios e transformar todos em um só, o MINISTÉRIO DO VAI DAR MERDA, que é só o que eles sabem fazer.

    ResponderExcluir
  10. Não tem cabimento existir extintores nos carros. Esse deputado convocando o chefe do Denatran é prova do amadorismo do conjunto dos deputados federais.

    ResponderExcluir
  11. Conta-se nas mãos os países que obrigam o motorista a ter extintor. Nenhum país decente o faz.
    É fria, deputado! Salta fora! Basta ver a porcentagem dos que reclamam.
    Apagar incêndio sem o necessário treinamento é suicídio. O sr não quer isto, ou quer?

    ResponderExcluir
  12. Ah.............mas esse mimoso chorao da lava jato causa frouxo de risos. ..eh muita cara de pau..aposta na memoria do brasileiro o choraozinho

    ResponderExcluir
  13. QUANDO DEPUTADOS TAMBÉM JÁ NÃO SABEM O QUE FAZER, É SINAL CLARO DA CAÓTICA SITUAÇÃO POLÍTICA NA NAÇÃO. INTERVENÇÃO MILITAR É A SOLUÇÃO.

    ResponderExcluir
  14. O problema é o CONTRAN em si. Eles fazem o que querem, tem autonomia pra isso(!!!!). Quem me garante que o lobby de empresas produtos farmacêuticos, de simuladores e depois de fabricantes de extintores ABC com estoques encalhados não pressionaram aquilo lá pra que tomasses tais decisões? Lobby de taxistas para a ley seca (teoria da conspíração), e a "simples" restrição de nosso direito de ir e vir com barreiras e palhaçadas seguras. Não se pode ir jantar e confraternizar em família com uma taça de vinho que se pode parar na cadeia. Agradeça ao CONTRAN.

    Eles se dizem "especialistas" e "estudiosos" em trânsito, mas só fazem mehda.

    ResponderExcluir
  15. Importante saber quem é o fabricante dos extintores que motivaram novas regras no ano passado. Estes foram os que mais ganharam com o respaldo de quem exigiu a troca. Tem enriquecimento ilícito aí e merece ser averiguado. Boa oportunidade para um juiz com o perfil de Sérgio Moro passar mais uma parte do país a limpo.

    ResponderExcluir
  16. É como eu imaginava! Primeiro suspende a obrigatoriedade dos
    extintores como as empresas que trabalhavam a todo o vapor para
    suprir o mercado estão com estoques lotados agora terão que pagar um PIXULECO MUITO MAIOR para voltar com a obrigatoriedade. De acordo com o exposto acima em breve irão revogar o já revogado. Kkkkkkkk BANDO DE LADRÕES!

    ResponderExcluir
  17. CPI nesta turma. Uma hora precisa kits de primeiros socorros, outra não precisa mais. Uma hora precisa trocar todos os extintores, outra não precisa nem ter extintores. CPI e demissão nestes diretores.

    ResponderExcluir
  18. Porque suspendeu a gente já sabe.
    Tem é que explicar porque obrigou o uso.
    Tem que explicar tamanha irresponsabilidade, inconsequência e falta de respeito com o cidadão.

    ResponderExcluir
  19. Extintor de incêncio sempre foi obrigatório, só mudaram a classificação. O problema é que a procura foi tante que começo a falta extintor, daís os empresários e lojas do setor CRESCERAM O OLHO e botaram o PREÇO NAS ALTURAS.

    ResponderExcluir
  20. Extintor de incêncio sempre foi obrigatório, só mudaram a classificação. O problema é que a procura foi tante que começo a falta extintor, daís os empresários e lojas do setor CRESCERAM O OLHO e botaram o PREÇO NAS ALTURAS.

    ResponderExcluir
  21. Políbio,

    Acabar com a obrigatoriedade dos extintores foi a MAIS SENSATA DECISÃO tomada pela burocracia estatal na última década EM PROL DA POPULAÇÃO.

    O Dep. Gerônimo não tem nada melhor para fazer do que encher o nosso saco??

    JulioK

    ResponderExcluir
  22. O Jerônimo pretende o que? A volta da obrigatoriedade? Não tem mais o que fazer?

    ResponderExcluir
  23. Os que perderão milhões por ano com essa portaria já estão se movimentando para manter a mamata. Qual o interesse desse deputado nas fabricas de extintores?

    ResponderExcluir
  24. Vcs não estão pensando nos trabalhadores q fabricam os extintores.tem que saber q tem pais de famílias também por trás disso também

    ResponderExcluir
  25. Vcs tem q ver q tem pai de família q fabricam extintores e q estão prestes a perderem o emprego devido a irresponsabilidade do contran

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/