O procurador junto ao TCE do RS, Geraldo Da Camino, pediu hoje que o Tribunal de Contas autorize imediata auditoria sobre as contas do atual governo, porque duvida do que Sartori vem dizendo e fazendo desde que assumiu há 7 meses, pela ordem:
1) Que as contas públicas estaduais apresentem-se do modo como o Piratini vem apresentando ao distinto público gaúcho e brasileiro.
2) Que as medidas adotadas para conter a crise, inclusive judiciais, tenham sido adotadas ou evitadas de propósito ou sem propósito.
A proposta de Da Camino é consequente, porque existem dúvidas cruéis a respeito do caminho seguido por Sartori na arte de governar o RS.
O procurador Da Camino auditou as contas do governo Tarso Genro, identificou ali a conta maldita que o PT passou para o PMDB, mas foi desautorizado pelos conselheiros do TCE do RS, acostumados a dizer amém a todos os governos, dentro do velho slogan adesista espanhol que avisa:
- Se hay gobierno, soy a favor.
CERTÍSSIMO O DOUTOR JUIZ > NÓS TAMBÉM DUVIDAMOS.
ResponderExcluirPor que o Asno Genro se mudou para o Rio de Janeiro? Não existe petista que enfrete a realidade pois se criaram na clandestinidade de seus gurus falsos líderes...
ExcluirMUITO JUSTO, SARTORI E EQUIPE TÃO PERDIDÃO, OU NÃO ?
ResponderExcluirGOVERNO DO ESTADO INFORMA QUE VAI MANTER SALÁRIOS ACIMA DO TETO.
ResponderExcluirHAVIAM SIDO IDENTIFICADOS MAIS DE 600 SERVIDORES COM SALÁRIO ACIMA DE 30.000,00.
TEM QUE DUVIDAR MESMO - ESTADO SÓ PAGA, PAGA, PAGA - MENOS OS PEQUENOS, DAÍ PARCELA.
só aumentar impostos, sem um plano detalhado ? sem saber a real situação que se encontra o estado ?
ResponderExcluirse as contas do governo anterior foram aprovadas é porque existe a sustentabilidade financeira, pois nenhum tribunal de contas pode aprovar se não existir a continuidade. de um governo para outro não se zeram as contas, elas continuam > isso se chama contabilidade.
A Lei de Responsabilidade Fiscal é clara quanto a isso.
Realmente alguma coisa não esta a fechar.
Tolinho
ExcluirO pessoal do TCE também tem remunerações elevadas e fama questionável em relação ao bom cumprimentos dos serviços. Aceitaram as cotas de Tarso......deve estar pensando errado sobre o tema....
ResponderExcluirConcordo
ExcluirEsse cara pelo visto não entende nada de contas públicas. Se observasse os relatórios trimestrais do governo veria que a razão receita líquida sobre dívida pública está em 2,15 acima do permitido pela lei de responsabilidade fiscal. Eu estou achando que as contas públicas vão explodir no colo do sartori. Ou se corta gastos, ou se aumenta receita. O RS tá no fio da navalha.
ResponderExcluirCOITADO DO RAPAZ, ELE E MAIS 361 MIL SERVIDORES,NÃO ACREDITAM QUE O ESTADO FALIU....QUEBROU....E QUE OS CONTRIBUINTES (PATRÃO) DA INICIATIVA PRIVADA NÃO SUPORTAM PAGAR MAIS IMPOSTOS/SALARIOS PARA RECEBER EM TROCA ESTES SERVIÇOS DE .......
ResponderExcluirAntonio
Corretíssimo
ExcluirEsse Da Camino há um mês atrás reprovou as contas do governo Tarso e agora não sabe de nada sobre as fianças do RS. É brincadeira.
ResponderExcluirTodo o funcionário publico tem atitudes como este Descamino pensam errado são lentos vegetam pois estão enraizados sugando o sangue da plebe...
ExcluirBem para o estada fazer um baita de uma operação contra "sonegadores", que informaram os impostos e não pagaram, tem coisa errada.
ResponderExcluirse informaram, não sonegaram. são inadimplentes, não sonegadores.
vão pedir indenização moral ao estado, e vão ganhar.
Só no Brasil petista sonegam e ainda querem respeito
ExcluirEste conselheiro deve estar doente. Levantou com competência calamidade do Tarso. Agora, surpreende com auditoria do governo Sartori. . MeEstá doente. ? Ou não resistiu a patrulha dos seus colegas ou do PT..
ResponderExcluirO pensamento do Descamino é próprio dos que seguem a cartilha petista de ir sempre contra...
ExcluirEle tinha é que manter pressão na postura de reprovar as contas temerárias de Tarso genro, que vai inviabilizar os próximos governos, exceto se forem PT.
ResponderExcluirConcordo esse Dacamino segue o camino de Dilma, Lula, Tarso, Olívio eles se acham os tais mas não largam as tetas nutridas do Estado...
ExcluirEste imbecil não é um daqueles que se lixou para a aprovação das contas de Tarso? Dinheiro buscado para investimento foi utilizado para pagar salários de funcionários públicos.
ResponderExcluirEsse procurador é mais um funcionário que após o concurso vegeta mais do que vive....
ExcluirO que está acontecendo com os blogueiros anonimos das 17:50, 17:52 3 17:59 afianal o Procurador do TCE Da Camina foi tão eneltecido, elogiado, aplaudido, tratado como heroi porque deu parecer desfavorável para as contas do governo Tarso, do PT. Agora, porque questiona as contas e o terrorismo do governo do tiririca da Serra, do PMDB o Procurador passa de heroi para bandido? Da Camino é técnico anonimos, ele não trabalha para agradar o partido "a" ou "b", portanto mais respeito com o Procurador.
ResponderExcluirAs nomeações em cargo em comissão, a contratação de consultorias e as contratações emergenciais para a Metroplan derrubam o discurso do Governo.
ResponderExcluirDa Camino poderia propor ação para estancar o . pagamento do auxílio moradia doa juízes e tce. Com devolução d valores é claro. ....
ResponderExcluirAs pessoas que têm dificuldades com matemática financeira básica normalmente sentem dúvidas quando enfrentam tais números ... O doutor é um pouco lento, demorou para descobrir o que todo mundo já sabia, que o governo continua pagando muita gente que ganha acima do teto. Nesse tranco, ele ainda vai descobrir que ninguém é obrigado a contrair empréstimos, mas se fizer isso tem que cumprir o contrato...
ResponderExcluir
ResponderExcluirLembrem que o "Patrão" somos todos nos cidadãos. Nós servidores pagamos todas nossas contas e impostos. O que rege as relações são as leis aprovadas pelo legislativo e que são votadas pelos representantes quem TODOS nos elegemos de forma democrática (gostando ou não). A dúvida do Procurador Camino procede pois ninguém conhece as contas do governo a fundo. Estima-se que 9 bilhões são de divida de ICMS que o estado (Governo) não cobra de forma sistematizada. O TJRS em uma simples reunião poderá facilitar a vida do Sartori em 1 bilhão/ano. Quando começamos a discutir os reais problemas da divida do estado notamos que os Governos são simplistas e buscam a polemica com a folha para aumentar impostos.
E este Da Camino é de confiança??? Sei não. Parece cobra mandada.
ResponderExcluirO GRINGO SE PERDEU NA CURVA...A PAIXÃO DELE É ENVIAR PACOTES PARA A ASSEMBLEIA,ATÉ AGORA ELE NÃO GOVERNOU O ESTADO,VAI FICAR OS 4 ANOS ENVIANDO PACOTAÇO PARA OS BELEZAS APROVAREM E O RS NA MAIOR BAGUNÇA DA HISTÓRIA...SOU ANTI PT,MAS ANTES TIVESSE FICADO O TARSO,O RS ESTARIA AO MENOS EM PAZ,E OS SERVIDORES NÃO ESTARIAM EM PÉ DE GUERRA...O PMDB SEMPRE PREJUDICOU OS SERVIDORES,ELE TEM UMA SINA CONTRA FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS...VEM DE BERÇO...
ResponderExcluirOu se tem dinheiro ou não tem. O cara não pode fazer milagres; pegou o governo estourado financeiramente. Se a situação vinha ruim a tendência era piorar. Outra coisa, quantos bilhões o Rio Grande perde por ano com a expulsão da fábrica da Ford pelo petista Olívio Dutra? Os baianos estão rindo sòzinhos.
ResponderExcluirAgora ficou claro. Foi só o petê cair fora que o estagiário volta à vida. Infernizou a Yeda, calou-se com tar$o e agora aparece novamente sob Sartori. Impresionante.
ResponderExcluirAGORA VAI COMEÇAR A APARECER O DINDINHO. VÃO PAGAR A UNIÃO, CUIDA SÓ.
ResponderExcluirNÃO QUEREM UMA DEVASSA NAS CONTAS.
Garanto que agora que é com o Sartori a RBS vai dar total atenção ao Da Camino.
ResponderExcluir
ResponderExcluirO Da Camino estava todos os dias na mídia durante o Governo da Yeda e deve ter tirado umas férias de quatro anos durante o governo do Tarso. Coincidência ressurgir logo agora..
É outro que vai se aposentar bem cedinho e levar uma banana de grana dos nossos impostos!