Na Grécia, o governo esquerdista joga para a torcida, mas quer mesmo é entregar tudo para permanecer no euro

Vale a pena ler esta análise curta e consistente da consultoria Empiricus, enviada há pouco para o editor:

Bolsas internacionais estão mais animadas nesta quarta-feira, confiando que a Grécia permanecerá na Zona do Euro depois do referendo marcado para domingo.

A estratégia do primeiro-ministro Alexis Tsipras é a de jogar para a torcida.

Pessoalmente (inclusive através do Twitter), ele recomenda votar contra as medidas de austeridade.

Mas, se o povo votar a favor, ele concorda em atender aos anseios populares.

As pesquisas indicam que a maioria votará a favor, até por uma questão de aversão ao risco.

Votando a favor, você sabe que o país fará sacrifícios e ficará com o euro.

Votando contra, ninguém tem ideia do que pode acontecer

13 comentários:

Anônimo disse...

Bom, é uma análise de uma empresa reconhecida por análises furadas contra a lógica e a palavra do premier, q afirmou categoricamente q renuncia caso o sim vença. Em quem acreditar? Fico com o Tsypras, q é o responsável pelo ato q ele vai tomar, ou com uma empresa de análise economica, q representa os interesses dos financistas? Dúvida cruel.

Anônimo disse...

Que papo é esse, anônimo das 14:11? A Grécia está falida, tchê. Eu disse falida, quebrada, tem sobrevivido as custas de dinheiro vindo da Europa. Seu custo mensal com aposentadorias cheias de pinduricalhos, com despesas bélicas, imagine, quer entrar em guerra com quem?, mas gasta mais que muito pais com a economia estável. Os custos com funcionários públicos são enormes, também cheios de penduricalhos, parece o Brasil. Os "paises torturadores" como são chamados pela esquerdalha incompetente, exigem o que tem que ser feito, corte nas despesas. Eles indicam quais. Como podem exigir, diria o esquerdalho idiota? Sim, exigem para dar mais dinheiro, mais prazo, etc. Só falta voces dizerem que a Europa tem que socorrer a Grécia. Tem obrigação. Isto é, o dinheiro dos impostos dos alemães, por exemplo, devem ser dados a Grécia para ela manter seus habitantes no "dolce far niente" remunerado. Sim, na teoria esquerdalha, há uma falha, uma inequação, não diz quem é o provedor. Quem marcha para que se tenha um estado pagante da vagabundagem geral. Ha, se a Grécia deixar a zona do Euro, aposto que vc acha que ficar ótimo. Acha, porque não sabe pensar.

Anônimo disse...

Falou e disse Anônimo das 14:29. Só quem não entende bulhufas de mercado e economia pode falar que a Empiricus é uma furada.Cala a boca, Magda, como diria o humorista Falabella.

Anônimo disse...

Bah, dizer que a Empiricus errou nas suas previsões é para quem não as leu ou não tem neurônio para entender o que eles falaram em junho de 2014, 99% do que foi falado está acontecendo com o Brasil.

Acordo petralha das 14:11, ou será que é mais um CC da Dilma ?

Anônimo disse...

Tudo o que depende de esquerdistas vira m*rda e , ignorância e corrupção .

Elcio disse...

Olá Políbio,

Que tal uma palavrinha sobre o Partido conservador.
O Partido Conservador está na etapa de fundação. Mais precisamente, na segunda etapa de todo o processo de registro e oficialização de um partido político. Nas próximas semanas entregaremos o estatuto, o programa e a ata da assembléia de fundação do partido para o TSE, em Brasília. Após autorização, começaremos a colher as assinaturas de apoiamento.
Link no FaceBook:
https://www.facebook.com/PartidoConservador1836?fref=ts
Por favro ajude a divulgar essa idéia.

Anônimo disse...

O ESQUEMA: Bancos emprestam (a juros altíssimos, com condições leoninas) $$ a governos sabidamente corruptos. Sabem que esse dinheiro vai pro bolso dos corruptos. Mas sabem que quem vai pagar o empréstimo é o povo que paga impostos. E sabem que esse povo não tem como fugir do pagamento dessa dívida que não é dele, povo. Se o povo, de repente não pagar a dívida, phodem com o País, phodem o povo mais ainda. E os banqueiros e os políticos corruptos seguem rindo a toa....E la nave va.... @fitzca

Anônimo disse...

Βραζιλία é o próximo, do jeito que a coisa anda...
Joel

Anônimo disse...

MANCHETE DO ESTADÃO 3 HS ATRAS.....

Após propor acordo, Tsipras 'vira' e prega voto 'não' em plebiscito .....
Estadão‎ - 3 horas atrás

Ou seja, pela Noticia do Estadão não é verdadeiro que o Primeiro Ministro da Grécia quer mesmo estregar tudo para permanecer no Euro.

Anônimo disse...

Tá bom, suponhamos q a empiricus faça ótimas análises, mesmo assim, se o Tsypras vai ou não renunciar não está no seu campo de análise. Pode até dizer as consequencias de uma ação, mas "donde" eu venho isso se chama futurologia, suposição, mágica.... Ou vai ver eles tem a capacidade de ler pensamento, pq todas as indicações vão no sentido contrário. Se ganha o sim (sem juízo de valor, portanto não pretendo aqui discutir se a grécia tá flaida ou não e pq, óbvio q tá) o premier já falou q renuncia, oq é um cenário provável. Simples assim...Independente se ele tá certo ou errado, não vejo razão lógica nem política para que ele se mantenha em caso da vitória do sim. Nesse caso confio bem mais no meu taco q o da empiricus. Caso vença o sim, o futuro irá dizer. Vcs fiquem com o Taison, q eu fico com o Messi.

PS: CC da dilma kkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Anonimo das 14:29. Em nenhum momento propus discussão de valor sobre o sim ou o não, e nem sobre as razões da crise grega (só sobre a empiricus, q continuo achando uma consultoria fraca). Ou seja, a análise é do Syryza, oq eles vão fazer. Para mim é claro q a vitória do sim significa o fim da experiência Syriza no momento, eles não vão implementar. Se perderem , vão renunciar, pq para aplicar o sim, não precisa deles. E eles não irão contra o referendo q eles mesmo propusera, Reitero, não vejo razão política para eles se confundirem, p.e.x, com o governo anterior. Independente se tão certos ou errados.

E o cara já disse q sai!! Ponto. Achismo e torcida não podem contaminar esse tipo de análise.

Anônimo disse...

Senhores!

SÓ EXISTE um fato concreto: A GRECIA está quebrada e deve aos credores.

Analisar o que diz um governo ESQUERDALHA na GRÉCIA é perda de tempo. Já temos exemplos muitos disto aqui no Brasil, basta ver o quanto DILMA mentiu no ano passado em relação o que está fazendo hoje.




Anônimo disse...

Voces notaram como a ESQUERDA adora que o povo fique POBRE pois pobreza resulta e falta de estudo e dependencia do estado. As vezes acho que sao feitas de proposito para um caos social.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/