Câmara aprova urna com recibo já para as eleições em 2016

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quinta-feira na reforma política, a emissão de um recibo em papel pela urna eletrônica, o que garante maior transparência e confiabilidade nas eleições.

Apesar a emissão do comprovante em papel, o eleitor não terá acesso ao recibo pois o mesmo será verificado e depositado em uma urna lacrada, onde o eleitor não terá acesso, evitando que ele seja coagido a comprovar o seu voto”.

A emissão dos recibos em papel já valerão para às próximas eleições em 2016.

16 comentários:

  1. Essa foi a principal notícia dos últimos dois anos para se começar a colocar fim ao golpe bolivariano neste país, mas ainda é necessário acabar com os super-poderes do TSE e de seu presidente petralha. E de como serão feitas as apurações dos votos no papel? Se por amostragem? Com sorteio? Quem fiscalizará? Ainda existem muitas incógnitas e a oposição verdadeira tem papel muito importante neste processo.

    ResponderExcluir
  2. Finalmente uma notícia positiva e que favorece a honestidade tão massacrada por todos nossos poderes constituidos atuais.

    ResponderExcluir
  3. Boa noticia coisa nenhuma. É o mesmo que comprar no comércio e o comerciante ficar com a Nota Fiscal.

    Se escolhi no voto o JOÃO DAS GRAÇAS, o comprovante que escolhi esta pessoa, tem que me ser entregue, para que eu possa confirmar depois se naquela seção 300 o JOÃO DAS GRAÇAS, teve votos, ao menos o meu. Se o JOÃO DAS GRAÇAS não tiver NENHUM VOTO na seção 300, então ficaria PROVADO que houve fraude.

    Recibo para ficar depositada nas mãos de FRAUDADORES não tem valor.

    O que fizeram é para enganar mais uma vez.

    ResponderExcluir
  4. Políbio,

    A notícia é muito boa, pois a "pilantragem" que podia ocorrer na transmissão dos dados poderá ser auditada.

    Fora Simantec!!!!

    JulioK

    ResponderExcluir
  5. É o mínimo q tem q ser feito!

    ResponderExcluir
  6. É BOA A NOTÍCIA, MAS AINDA É A EMPRESA DA VENEZUELA PARA INSPEÇÃO DAS URNAS ?

    SÃO CAPAZES DE USAR TINTA TIPO "FAX DE ANTIGAMENTE" APAGA LIGEIRINHO.

    OU AS TINTAS USADAS EM "CERTAS CANETAS" QUE DEPOIS ALTERAM A IMPRESSÃO.

    AGORA INFELIZMENTE TEMOS QUE SER MENOS OTIMISTAS, POIS ELLES SÃO CAPAZES DE TUDO E TUDO MESMO.

    PERDE DE CREDIBILIDADE E MORALIDADE TOTAL COM ESSE PESSOAL.

    ResponderExcluir
  7. Algum amigo vai ganhar dinheiro vendendo impressora... bem possivel que seja pessoal da grafica da RBS... parceiros da Ana Amarela Lemons...

    ResponderExcluir
  8. Resposta ao Anônimo das 19:26. Se ficar com o eleitor o comprovante da prova em quem votou, corre-se o perigo de venda de votos. Fora da seção eleitoral estarão os compradores de votos para pagar o combinado se for mostrado como foi o voto. Então, no meu entender, o eleitor deve sim enxergar o voto no impresso antes deste cair na urna, mas não deve ficar com um recibo com ele.
    Tudo deve ser apurado com fiscais atuantes.

    ResponderExcluir
  9. Político,
    A votação deste item da reforma política serve como testemunho de quem é a favor da democracia e de quem é a favor do bolivarianismo.
    Mostre-nos a nominativa de como foi esta votação para que possamos saber quem é quem.

    ResponderExcluir
  10. Sem mudar o software, pouca coisa vai mudar.
    O problema dessas urnas é que ninguém sabe como é o software. Eles nunca contam como é e nem como é feito o programa dele.

    ResponderExcluir
  11. Não entendi.
    Como assim "o eleitor não terá acesso".....????? É o que o Sr escreveu.....
    Pra que serve o voto em papel se o eleitor não tiver acesso?????

    ResponderExcluir
  12. Interessante, na próxima voltaremos ao papel! Feliz do fabricante de urnas. Novamente discutimos em cima da impunidade partindo do pressuposto que ...se fraudarem teremos o papel. Triste retrocesso!

    ResponderExcluir
  13. VOTOS NÃO AJUDAM MAIS O BRASIL.

    ResponderExcluir
  14. Nao se preocupem a Dilma vai cuidar disto por ondem do LULA aguardem ta longe as eleicoes kkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  15. Não é interessante?
    Acabaram de inventar a caneta mais cara do mundo.
    Nenhuma democracia ocidental de verdade aceita urna eletrônica, votam todos no papel e pronto, pra que a pressa na apuração? Os eleitos só tomarão posse 3 messes após a eleição, para que sacrificar a democracia em nome de um resultado no afogadilho? Sou da área de TI, trabalho com isso a 25 anos e prefiro voto no papel.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/