Opinião do leitor - Sartori: Chega de diagnósticos; queremos prognósticos.

OPINIÃO DO LEITOR

Também fico em dúvida se o governador Ivo Sartori é mesmo um estrategista. Até agora ele tem sido apenas tesoureiro do Estado, de pífios resultados.
Como o déficit é um problema de Estado, embora alimentado por má gestão dos governos, pergunto: quando teremos um projeto de saneamento financeiro, com visão de curto, médio e longo prazos ?
Pedir sacrifícios aos poderes constituídos e à sociedade faz parte do jogo, mas é da natureza humana aceitar sacrifícios desde que se vislumbrem soluções e benefícios à frente.

O governo Sartori está devendo um plano que mostre caminhos à frente, mesmo que demorados. Chega de diagnósticos, queremos prognósticos. Por que não se convoca toda a inteligência da sociedade gaúcha para  um esforço desprendido de colocar o Rio Grande nos trilhos? Estão aí a Agenda 2020, as universidades, os empresários, os trabalhadores e todos os demais agentes públicos e privados que deveriam se somar a essa empreitada. É no mínimo um ato de inteligência capitalizar as inteligências dos vários matizes sociais para tirar o Estado desse atoleiro.

16 comentários:

Anônimo disse...

nos passando pomadinha para nos enfiar a trompa.
isso não terá fim, é mais e mais do mesmo.
como aceitamos calados a leitura que eles fazem é que podem mais do mesmo,o limite ainda não foi atingido.
como eleitores e cidadoes fizemos jus a nos enrabarem.

Anônimo disse...

Ai é querer DEMAIS! Quem não consegue nem destravar um tiquinho a
máquina pública para induzir, favorecer a iniciativa privada a produzir vai lá ter prognósticos? O prognóstico é de quem trabalha e paga a conta, e é o seguinte: não esperem nada que preste, desta toca não sai coelho,desta bananeira não sairá cacho, se puderem virem-se como as suas mães quando os pariram.

Anônimo disse...

Políbio...
queremos ações!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

PROGNOSTICOS só em corrida de cavalos!


Alberto disse...

Se Governador, Secretários, Deputados não cortarem na carne as suas gastanças não me venham agora com aumentos de impostos!

Mordaz disse...

A solução é simples. Não há milagre e nem bênção a esperar do céu. Mais uma vez aumento de impostos para voltar tudo igual daqui a alguns anos. Estado inchado é isto. Gasta mal e detona todos os recursos produzidos por uma sociedade. Quanto mais incha, mais a economia se atrofia. Quem achava que eleger um presidente analfabeto era preconceito plantou tudo isto. Depois de 16 anos de PT na prefeitura, de Olívio atrasando o Estado, ainda elegeram o PT de novo com Tarso Genro, não podia esperar outra realidade. O RGS semeou e está colhendo aquilo que semeou. Acabou a farra da gastança porque não tem mais de onde tirar. Abram os bolsos que aí vem mais impostos para o mesmo destino.

Anônimo disse...

quem tem pretensões politicas não quer se indispor com o povo guasca , a ultima que tentou foi execrada . Estes botocudos gostam é de ser levados com cantilena de sempre ,segunda ponte do Guaíba , ampliação da pista do salgado filho , metro ............

Anônimo disse...

A ex-gov.Yeda tinha começado um PROCESSO DE SANEAMENTO DO ESTADO, mas a gauchada botocuda, de mentalidade bovina, não gostaram do que ela estava realizando e, juntamente com o grupo RBS o vice-governador e essa máfia de esquerda PT-PSOL-PCdoB, pisaram em cima do governo dela e elegeram, quem, quem...: o Pinóquio tarso genro. O mais incompetente governador que já tivemos.

- Pergunto a petralha comunista, que invade este blog...: qual foi o legado deixado pelo INCOMPETENTE TARSO GENRO...??? isso depois de 4(quatro) anos....deixou somente dívidas e mais dívidas.

- O Olívio Dutra, o EXTERMINADOR DO FUTURO, deixou como legado de sua administração...a UNIVERSIDADE ESTADUAL, uma universidade no papel, pois não existe, como entidade física.

- Agora aconselho a gauchada altamente politizada...depois de 4 anos do Sartori...votem no Olívio Dutra, uma sumidade como administrador.

Anônimo disse...

É QUE O ESTRAGO PRODUZIDO PELO PT E PELA ESQUERDALHA FOI MUITO PROFUNDO E DE DÍFICIL REPARAÇÃO.

PESSOAS DECENTES E RESPONSÁVEIS COMO SARTORI NÃO ESTÃO ACOSTUMADAS E TRATAREM DE FINANÇAS COMO FAZEM OS PETISTAS, QUE SÓ SABEM PEGAR GRANA EMPRESTADA E APROFUNDAR O ENDIVIDAMENTO DO ESTADO.

A CULPA É DA ESQUERDA E DO PT, COMO SEMPRE.

Anônimo disse...

Venda o Banrisul!

Joel

Anônimo disse...

Sartori não tem coragem para convocar o plebiscitos que autorizem a venda de estatais !!! Sartori VACILÃO !

Anônimo disse...

Chama o Mantega, esse da a bastante prognóstico.

Anônimo disse...

chama o augistin,vende o Banrisul e aumenta os impostos.
a gauchada aprova e esta contigo,pois terás muita grana pra gastar no teu mandato.
depois, as dividas, tu deixa pro próximo governo que a gauchada eleger.

Anônimo disse...

Realmente já esta na hora de o Sartori efetivar o que está sendo discutido pela midia . Já são praticamente 6 meses de mandato e apenas alguns projetos que não são tão efetivos para as finanças.Será que vai sair alguma privatização ainda este ano?

Anônimo disse...

O Sartori no governo de Sucupira do Sul já chegou aos entretantos.
O duro agora vai ser ir direto para os finalmentes de preferência
antes que todas as vacas da boiada dêem cria.

Anônimo disse...

DIAGNOSTICOS, PROGNOSTICOS, ESTRATEGIAS, ... NADA MUDA.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/