Ação e reação no caso Odebrecht ganham as ruas

Nesta quarta-feira de manhã os principais jornais de São Paulo informaram que os advogados dos diretores presos da Odebrecht poderão renunciar coletivamente, protestando contra as prisões feitas por ordem do juiz Sérgio Moro.

Os advogados alegam constrangimento e ilegalidade na invasão do departamento jurídico da empresa em São Paulo, de onde levaram computadores e documentos preparados para a defesa dos diretores e da empresa, o que configura ilegalidade flagrante e agride o próprio Estatuto dos Advogados.

A Odebrecht continua promovendo ações de marketing e negando ilegalidades.

As fotos ao lado são de um grupo de empregados da empresa, São Paulo, todos de vermelho, a cor do PT,  e também a mesma foto, mas trabalhada em Power Point, com outras cores, as do Brasil, pelo Movimento Acorda Brasil. O contraste é proposital, como se supõe.

O editor recebeu as fotos ainda há pouco (10h10min de quarta-feuira).

22 comentários:

Anônimo disse...

O Brasil, com a dita constituição "cidadã" de 1988 virou uma republiqueta dos bacharéis, tudo é judicializado.
Não é a toa a quantidade de cursos de direito no país.
É a nova ditadura que foi implantada.

Anônimo disse...

baixarias de um juizeco q está se achando...

Anônimo disse...

PAU MANDADO É COISA BRABA. LULLA E DILLMA MANDAM ATÉ NAS OABS NO PAÍS.

O QUE DEVE TER DE "COISAS" QUE NÓS NÃO IMAGINAMOS ? E COM CERTEZA A OAB JUNTO.

ISSO SE CHAMA CORPORATIVISMO, E ONDE O TEM É PORQUE TAMBÉM TEM SÉRIOS PROBLEMAS. AGORA CORPORATIVISMO COM CORRUPÇÃO É DEFEITO MORAL.

astor_wartchow@yahoo.com.br disse...

Se a foto e o fato forem realmente verdadeiros, apenas confirma o relativismo ético-moral do brasileiro, sempre de acordo com suas conveniencias pessoais. O que explica o atraso nacional e a corrupção generalizada.
astor wartchow
oabrs 25837

Anônimo disse...

Essas empreiteiras, não tem nada de santinhas. Os vermelhinhos acima, estão defendendo o emprego delles. Sabe lá qtos tb agiam como membros da quadrilha. Até no Japão, empreiteiras tb agem dessa forma. Há poucos anos um ministro japonês dos transporte " se autosuicidou a si próprio" qdo foi pego pela polícia recebendo um fora das empreiteiras.

- Aki em Banânia, são pegos na roubalheira e ainda saem atacando a justiça, dando uma de honestos e o juiz é desqualificado por essas quadrilha de assaltantes do dinheiro público.

Anônimo disse...

CONCORDO INTEIRAMENTE. E ADVOGADO DEMAIS PARA ATIVIDADE ECONOMICA DE MENOS. NAO RESISTE A QUALQUER ANALISE SERIA DE CUSTO BENEFICIO, PRINCIPALMENTE SE CONCENTRARMOS A MEDIDA DOS BENEFICIOS RESULTANTES DA ATIVIDADE NA CLASSE MAIS POBRE.E .CREIO QUE O JAPAO TEM UM NUMERO DE ADVOGADOS PER CAPITA EQUIVALENTE A 10% DO BRASIL.TAMBEM CREIO QUE A CONCENTRACAO DE RENDA DA CLASSE DOS ADVOGADOS E MUITO MAIOR DO QUE AS DEMAIS PROFISSOES.

Anônimo disse...

Vale a pena ler a coluna de hoje do Merval no jornal O Globo.
• A Revolução Cultural de Lula
• Merval Pereira 24.06.2015 08h00m


Numa mesa do restaurante Antiquarius no Rio, o recém-eleito presidente da Câmara João Paulo Cunha, hoje em prisão domiciliar, o professor Luizinho e outras figuras menos conhecidas na época (talvez até mesmo o próprio José Guimarães) tomavam um porre de licor francês, embriagados de poder.

Guimarães pode nem saber direito, mas está estrebuchando contra o que pressente ser uma manobra de Lula contra seus interesses. “[...] O PT precisa urgentemente voltar a falar pra juventude tomar conta do PT. O PT está velho. (...) Fico pensando se não está na hora de fazer uma revolução neste partido, uma revolução interna, colocar gente nova, mais ousada, com mais coragem. Temos que decidir se nós queremos salvar a nossa pele e os nossos cargos, ou queremos salvar nosso projeto. E acho que nós precisamos criar um novo projeto de organização partidária nesse país”.

Fora o ato falho de falar em “livrar a nossa pele”, quase uma confissão, Lula está tentando fazer sua pequena Revolução Cultural dentro do PT, e pode sobrar para gente como José Guimarães. A Revolução Cultural foi comandada pelo então líder do Partido Comunista Chinês, Mao Tsé-tung, para neutralizar o fracasso do plano econômico Grande Salto Adiante, que gerou a morte de milhões de pessoas devido à fome generalizada.

A oposição crescente a Mao no interior do Partido Comunista foi atacada pelos “comitês revolucionários”, formados por jovens radicais que seguiam cegamente o pensamento de Mao e desmoralizavam os intelectuais e membros mais antigos do Partido que o criticavam.

Não chegamos a esse ponto no PT, mas, à sua maneira, Lula, como faziam os jovens chineses com os críticos de Mao, está colocando metafóricos chapéus de burro na presidente Dilma e em todos os petistas que, como José Guimarães, acham que ele no momento mais atrapalha do que ajuda com essas sessões de terapia pública que vem fazendo.

E não é à toa que o senador Lindbergh Farias voltou a ser o cara-pintada de outrora para defender Lula das críticas de Guimarães. Uma disputa de gerações petistas, boa para Lula, que está tentando salvar a sua pele, fingindo que quer salvar o PT.

Todo esse desvario de Lula nos últimos dias tem a ver com a Operação Lava-Jato, que o pega num momento de fragilidade política do governo, do PT e de sua própria figura, antes inatacável, hoje exposta às críticas da opinião pública.

Por isso mesmo, o truque que deu certo diversas vezes, hoje tende a não dar. Toda essa crise petista tem a ver com Lula, foi ele quem levou o partido para acordos políticos deletérios, em nome de um pragmatismo político que cobra seus custos.

O aparelhamento do estado, uma das características do governo petista desde o primeiro momento foi uma estratégia montada por Lula e José Dirceu para tomar conta do poder central. A ampla coalizão partidária sem nexo programático e sem cobranças morais, que acabou em mensalões e petrolões, saiu da cabeça de Lula e José Dirceu, que muito antes de o PT chegar ao poder central já praticavam essa promiscuidade entre o público e o privado nas prefeituras controladas pelo partido.

A morte do prefeito Celso Daniel, exemplar da conseqüência extrema desse tipo de política fisiológica, precedeu a eleição de Lula para a presidência em 2002, e o mensalão de 2005.

A presidente Dilma, que na visão de Lula estaria com ele no “volume morto” da política, foi criação única e exclusiva do ex-presidente, a “nova matriz econômica” começou a ser colocada em prática na metade de seu segundo governo, e deu no que deu.

Lula agora tenta dissociar-se dela e do PT, que está “velho” e só pensa em “empregos, em vencer eleições”. No último momento, com um salto triplo carpado, o grande canastrão tenta dar uma reviravolta política no destino decadente que se avizinha

Anônimo disse...

Concordo com o anônimo das 10:28. Em Cuba se exporta médicos. O Brasil se pudesse iria exportar Advogados. A coisa só não é maior porque muitos são reprovados pela OAB.

Anônimo disse...

SE OS ADVOGADOS ESTÃO RECLAMANDO E ESTÃO BRABINHOS, É PORQUE (MAIS UMA VEZ) O JUIZ SÉRGIO MORO ESTA COBERTO DE RAZÃO.

ADVOGADO É RAÇA MUITO TRISTE E SEM INTELIGÊNCIA.

VIVA OS ENGENHEIROS, ARQUITETOS, ECONOMISTA E CONTADORES.

GRAÇAS A ESTES QUE ALGUMA COISA NESTE PAÍS AINDA FUNCIONA.

Anônimo disse...

Pergunta ? Do que os advogados tem medo ? Material aprendido contém que tipo de informação?

Anônimo disse...

Além de tudo são arrogantes.....

Anônimo disse...

Levaram documentos da empresa, e não documentos do escritório particular dos advogados. Vamos separar as coisas. No escritório particular não podem adentrar e apreender documentos sem as formalidades legais e acompanhamento da OAB, mas na empresa é diferente, são documentos da empresa e não particular dos advogados. OK.

joseph almeida disse...

OAB É UMA CÉLULA COMUNISTA, A SERVIÇO DOS PETRALHAS E SEUS ASSECLAS!!!

COMO ESTÃO VENDO A BATATA DELES ASSAR, CADA VEZ MAIS ESTÃO SE EXPONDO AO RIDÍCULO!!!

OAB DE AGORA EM DIANTE DEVE SER LIDA COMO: OAB - ORDEM DE APOIO DAS BESTAS!!!

AS BESTAS SÃO OS ADVOGADOS, OBVIAMENTE... HÁ OS BESTAS OPORTUNISTAS, IGNORANTES OU BURROS QUE APOIAM A ENTIDADE E SUAS AÇÕES, POR SEREM OPORTUNISTAS, IGNORANTES E/OU BURROS, OU SEJA, IDIOTA,

E HÁ TAMBÉM AS DEMAIS BESTAS, OU SEJA, OS DEMAIS ADVOGADOS QUE NÃO CONCORDAM COMO A POSIÇÃO ASSUMIDA PELA ENTIDADE DE CLARO APOIO À CLEPTOCRACIA QUE GOVERNA O PAIS,

SÃO OS PIORES, POIS, SE OMITEM DE FORMA VERGONHOSA!!! SÃO UNS PUSILÂNIMES!!!

QUERO VER DO QUE VÃO VIVER CASO O BOLIVARIANISMO SEJA INSTALADO DEFINITIVAMENTE NO BRASIL, POIS, ACREDITO QUE NÃO SEJAM TÃO BURROS PARA NÃO PERCEBEREM QUE NO COMUNISMO OS ADVOGADOS SÃO DISPENSÁVEIS!!! DESCARTÁVEIS!!!

Glauco Fonseca disse...

A Odebrecht queria que a PF levasse apenas materiais da Copa e da cozinha, do almoxarifado e da guarita dos seguranças...que interessante. E o pior é que, horas depois desse papelão, as provas começaram a brotar em abundância contra a suposta inocência da Odebrecht. No entanto, justiça seja feita aos funcionários da empresa, eles lá estavam em solidariedade à empresa e desejando que os Odebrecht contassem tudo e acabassem de vez com sanha criminosa de Lula e do PT.

Anônimo disse...

Esses funcionários estão ganhando uma graninha a mais para fazer cena, bem típico da ptzada ....

Anônimo disse...

O juiz Moro vai ficar arrasado con a renuncia coletiva dos advogados...

Anônimo disse...

Sr Polibio Braga:

Vivemos em uma CANALHOCRACIA.
Os CANALHOCRATAS vestem camisas para defender as boquinhas
O povo brasileiro....ora o povo brasileiro.

Saudações

Anônimo disse...

ANONIMO DAS 12 e 23 VOCE CERTAMENTE, PELO RANCOR, QUERIA SER ADVOGADO MAS NÃO PASSARIA NO VESTIBULAR E NO EXAME DE ORDEM POR ISSO FOI PROCURAR PROFISSÕES MENOS NOBRES COMO A QUE CITASTE..OU FOI ALGUM ADVOGADO QUE FEZ MAL A TUA MULHER E TU TÁ BRABINHO? KKK...TODO O MUNDO SABE DA NECESSIDADE DE UM ADVOGADO E DE UM MÉDICO , CHINELÃO

Anônimo disse...

Sabe o que é? Seguinte, eles, os advogados da Odebrecht já viram que vaca foi para o brejo e não tem como defender o indefensavel e não querem dar o braço a torcer...só isto. Se eles, os "divogados' acharem melhor que enfiem o dedão ...na orelha. fui

Unknown disse...

Os países mais desenvolvidos do mundo não tem essa burocracia e essa máfia dos direito.

Vai no Canadá, USA, Alemanha, Japão, China, Índia. Por lá o que os líderes empresariais, políticos, universitários e as famílias querem é ver os filhos fazendo engenharia, medicina, cursos técnicos, ser cientista e etc.

Só em país de terceiro mundo que as famílias querem ver o filho sendo advogado, fazer concurso e ficar vivendo as custas de cargos comissionados, concursos públicos ou defendendo cartéis a todo custo.

Na Alemanha um alemão falou ao meu pai assim.

"Aqui na Alemanha nós plantamos carvalho, vocês lá no Brasil plantam alface."

Por lá eles pensam a longo prazo.

Por aqui é só projetos de curto e médio prazo.

Sejam políticos, líderes, empresários e etc.

Projeto a longo prazo para a educação, infraestrutura, saúde e etc não se vê.

Até jornalistas que deveriam ser uma das classes mais críticas, como se viu no Roda Viva do Romeu Tuma Jr, ao invés de ser mais exigentes, preferem duvidar do Romeu Tuma Jr e defender o Lula.

Unknown disse...

Essas empreiteiras estão enroladas no poder há décadas. Desde a construção de brasília. Queiroz Galvão, Camargo Corrêa, Oderbrecht, Construtora Delta. O Grupo Pão de Açúca ricou rico com ajuda do Delfim Neto no regime militar.

Quem não aceita se submete aos poderosos, acaba caindo.

Jânio Quadros caiu.
João Goulart caiu.
Derrubaram até a Monarquia em 1889.

E depois vem se passar por santos.

O que esses grupos fazem é concentrar o poder neles e acabam derrubando a concorrência.

Tem vários pequenos e médios empresários e empreendedores quebraram no Brasil no século 19 e 20 graças a esses grupos que interferem nas decisões políticas e econômicas, colocando aliados seus como ministros ou secretários de estado.

E o coitado do zé mané que não tem esse cargo ou informação privilegiada, acaba mal.

Anônimo disse...

Os funcionários da Odebrecht não estão ganhando grana com essas fotos, nem são filiados às quadrilhas organizadas que tomaram conta da Petrobras (e do Estado brasileiro) - PMDB, PP, PT, funcionários corruptos e empreiteiros, etc. Nas empresas, entre os empresários, é muito simples: quem não for tirar a foto que o patrão mandou tirar, é demitido.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/