Só o PT parece ter dado importância de verdade ao programa sem propostas do PSDB

O PT parece ter dado muito mais importância do que deram os próprios eleitores ao programa gratuito de TV apresentado nesta terça-feira a noite pelo PSDB, porque avisou que vai se queixar ao Tribunal Superior Eleitoral e processar o Partido.

A idéia do PT é reagir às denúncias de que Lula foi o chefe do bando, os petistas constituíram a quadrilha e Dilma não fez nada, tudo para deixar o Petrolão livre, leve e solto.
O programa do PSDB foi muito bem construído esteticamente e o discurso sistematizou o que há bastante tempo colocam as vozes roucas das urnas, mas Aécio, FHC, Carlos Sampaio e Aloysio Nunes Ferreira, apesar da contundência retórica, não apresentaram qualquer alternativa aos desmandos dos governos petistas.

A solução do impeachment passou longe do discurso.

O programa do PSDB acabou ficando muito aquém do programa levado adiante pelos protestos de rua, que claramente defenderam “Fora Dilma  ! Fora Lula ! Fora PT !”.

Leia a nota carregada de sofismas e rancor lançada pelo PT, cujo título de mau gosto, faz referência a um filme açucarado do passado:

"PSDB, teu passado te condena!
Eis a melhor resposta ao jogo de mentiras e falsidades veiculado ontem à noite no programa de um partido que, quando governo, escondeu a própria corrupção debaixo do tapete.
O PSDB usa o programa para ocultar seus inúmeros malfeitos e ilicitudes. Não bastassem os escândalos do mensalão mineiro, do bilionário cartel do trensalão do governo de São Paulo, da denunciada propina de R$ 10 milhões para um ex-presidente do partido, os tucanos tentam desviar a atenção de sua mazela mais recente: a do governador que, acusado de receber propina, massacra os professores e aterroriza a população.
De memória curta e alentado prontuário, o candidato derrotado, cuja gestão em Minas Gerais devastou o Estado, invade o vídeo com indignação postiça e pureza inconvincente.
Pior que tudo é o ressurgimento daquele que, após deixar comprarem a sua reeleição, posa agora de campeão da moralidade. Triste papel a que foi relegado!
O PT não vai deixar que eles transformem a calúnia em verdade. Nem vai permitir que eles tentem nos cobrir com a lama de sua própria hipocrisia.
De imediato, estamos representando no TSE contra o programa. E vamos continuar combatendo a campanha suja, odiosa e reacionária dos tucanos e seus sequazes.
Rui Falcão
Presidente Nacional do PT"


11 comentários:

Anônimo disse...

Justiça apura se esposa de Richa exigiu dinheiro para promover auditores:

Ministério Público do Paraná (MP-MP) investiga uma denúncia de que a mulher do governador do Paraná, Fernanda Richa, exigiu R$ 2 milhões de auditores fiscais para que o tucano os promovesse; a denúncia foi feita em março, por meio da Promotoria de Justiça e Patrimônio Público de Curitiba; "o valor teria sido arrecadado mediante contribuições espontâneas de integrantes da Receita Estadual e estaria destinado à campanha de reeleição de Carlos Alberto Richa", diz o texto da denúncia....

Anônimo disse...

O PT TEM NO SEU DNA A "QUIMICA" DE SABER O QUE É SER OPOSIÇÃO,
MESMO SENDO GOVERNO.
JÁ O PSDB É UM BANDO DE ENGOMADOS QUE FALAM BONITO E NÃO SABEM O QUE É E COMO SER OPOSIÇÃO.
MORAL: O PT DEITA E ROLA
VAI GANHAR ELEIÇÕES EM 2018 E TODAS QUE SE DISPUSER A GANHAR.
TÁ MAIS FÁCIL QUE TIRAR BALA DE CRIANÇA.

Anônimo disse...

Não é hora de fazer "propostas", visto que não estamos em campanha!! É hora de TIRAR OS LADRÕES DO PT DO PODER!!! Capito, Editor?

Anônimo disse...

O PT E OS PETRALHAS MENTIRAM DE NOVO NO BALANÇO DA PETROBRAS COM A AVAL DA PRICE. O PESSOAL DO PSDB TEM A PROVAS.
ISSO É QUE TÁ INCOMODANDO ELLES.

Anônimo disse...

O PSDB TEM QUE DEIXAR DE SER CAGÃO.
IMAGINA SE TODA ESTA CORRUPÇÃO O PRESIDENTE FOSSE O FHC, O QUE ESTARIA FAZENDO O PT ????

Anônimo disse...

Políbio, eu não entendi. O PSDB tem que apresentar proposta? Mas ele não está no governo... As propostas, que todos os partidos tinham ,foram dadas durante a campanha. Duvide-o-dó , além do mais, que o PTrevas acolha alguma sugestão que não seja dele mesmo.

Anônimo disse...

Fui obrigado a assistir a propaganda agora no Youtube só para fazer o meu comentário aqui.
Não passa de mais um sórdido engodo do PSDB, eles choveram no molhado, disseram o que a grande maioria dos brasileiros já sabem, bateram na área econômica. O FHC livrou a Dilma da responsabilidade sobre a roubalheira da Petrobrás, falando que tudo começou com o Lula, e nem tocaram no seu impeachment, e o pior de tudo no final do vídeo o Aécio legitima o maior crime já ocorrido neste país que foi a fraude na apuração das urnas, dizendo: ..."se no ano passado o Brasil escolheu um governo, E ELE FEZ ISSO, ele também escolheu uma oposição"... Além de continuarem escondendo a associação criminosa chamada Foro de São Paulo.
Ficou flagrante no vídeo que os tucanos quiseram mostrar a oposição que na verdade não são, e essa representação do PT no TSE contra o programa do PSDB, é também parte da encenação entre os dois irmão siameses!

Anônimo disse...

Parecer do impeachment encomendado pelo PSDB diz que “impeachment não tem base!

Do Valor, agora há pouco:

“­ O senador Aécio Neves (PSDB­MG) recebeu nesta quarta-feira o parecer (Nota do Tijolaço: encomendado por ele mesmo) do jurista Miguel Reale Júnior, segundo o qual, ainda não há elementos jurídicos para abertura de processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff. Aécio vai apresentar o parecer nesta quinta­feira a líderes e presidentes de todos os partidos de oposição. Eles decidirão medidas conjuntas a serem adotadas a partir da próxima semana, antes de um eventual processo de afastamento de Dilma no futuro. No estudo, Reale aponta indícios de improbidade administrativa e recomenda apresentação de pedido de ação penal contra Dilma na Procuradoria Geral da República (PGR). “O doutor Miguel Reale entregou seu parecer. Os indícios são crescentes [de crimes praticados pela presidente], mas não vamos tomar nenhuma medida precipitada em relação a impeachment. Vamos reunindo todas as informações que estão surgindo, e algumas delas já mostram que houve cometimento de crimes de responsabilidade em relação às ‘pedaladas fiscais’ [manobra pela qual o governo usou bancos públicos para cobrir despesas com programas sociais que deveriam ter sido pagas pelo governo] e crimes eleitorais.”

Pareceres de encomenda, infelizmente, são famosos no campo do Direito.

É o tal negócio: defender uma tese sempre é possível, fazê-lo de maneira bem sustentada é outra coisa.

Quando um parecerista diz ao seu cliente: “não é bem assim” é sinal de que “ficou difícil” arranjar argumentos para lhe fazer as vontades.

Anônimo disse...

Será que a PwC é bolivarianista? Ou quem sabe forodesaopaulista?

Anônimo disse...

A turma do PSDB são os petistas elitizados e vaidosos, a maioria comunista do Foro de São Paulo contra a saída da Dilma.Brasileiros bôbos, não acreditem nem em papai noel nem em impeachemant!

Anônimo disse...

Lula: 'FHC precisa contar a história da sua reeleição':

Ex-presidente Lula rebateu as críticas do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso no programa do PSDB: “Fico triste, porque um homem que foi presidente da República, letrado como ele é, não tinha o direito de falar a bobagem que ele falou”; segundo o petista, se ele quisesse falar de corrupção, precisaria contar a história da sua reeleição: "Não teve no nosso mandato 'engavetador' no Ministério Público e não teve afastamento de delegado da Polícia Federal por investigar"; quanto à disputa de 2018, disse que virou alvo: "Eu estou assustado. Agora, eles já não querem mais atacar a presidente Dilma Rousseff. Eles já estão pensando que tem de balear o Lula, pensando que o Lula vai voltar em 2018. Eu nem sei se vou estar vivo.....

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/