Opinião do editor - A frase do ano é de Graça Foster: "Não nos confunda com Pasadena. Não nos ofenda".

A frase a seguir pode ser considerada a frase do asno, porque na sua síntese e apesar da revelação oblíqua que ela faz, fica claro que a ex-presidente da Petrobrás, Graça Foster, identifica o caráter criminoso da venda de Pasadena, homologada por Dilma, na época presidente do Conselho de Administração, mas também atribui as bandalheiras na estatal ao seu antecessor, José Gabrielli, e em última instância ao governo Lula, do PT. 

Está tudo no áudio de reunião do Conselho de Administração da Petrobrás, realizada dia 27 de janeiro, entregue na sua integralidade ao jornal O Estado de S. Paulo (leia reportagem, ampla, a seguir, abaixo).

“Não nos confunda com Pasadena. Não nos ofenda”
A frase acima foi proferida por Graça Foster em 27 de Janeiro deste ano, em uma reunião do Conselho de Administração da Petrobras. Depois dessa reunião, Graça deixou a Presidência da empresa.Traduzindo o que ela disse: a roubalheira na empresa aconteceu na administração de seu antecessor, José Sérgio Gabrielli- foi em sua gestão que foi comprada a refinaria de Pasadena, cujo negócio deu um prejuízo, segundo dados do Tribunal de Contas da União (TCU), de US$ 792 milhões à estatal.

Só pra recordar: quem denunciou a bandalheira da compra foi a própria presidente Dilma, que era a presidente do Conselho de Administração da Petrobras à época da aquisição da refinaria nos EUA. Dilma afirmou que foi enganada pelo ex-diretor Nestor Cerveró, que está preso em Curitiba acusado de receber milhões de dólares em propina.

José Gabrielli, que era o chefe do Paulo Roberto Costa, do Pedro Barusco,  do Cerveró e dos demais membros da quadrilha montada para saquear a Petrobras,  ainda está solto...

6 comentários:

Mordaz disse...

Além de Dilma, que era a presidente do Conselho de Administração da Petrobras à época da aquisição da refinaria nos EUA, também estava lá Jorge Gerdau Johannpeter. O mesmo que foi do conselhão de Tarso Genro, no RGS

Anônimo disse...

lamentável que neste pais faltem machos para colocar Lula na cadeia...

Anônimo disse...

Racha na unidade petralha?

Anônimo disse...

E NADA AINDA SOBRE A EMPRESA DO ESPOSO DELLA QUE TEM CONTRATOS COM A PETROBRAS???

Unknown disse...

E a moça finalmente começou a ter Graça!!!

fred oliveira disse...

Dilma era presidente do conselho e comprou Pasadena; Lula era presidente do Brasil, e comprou pasadena. Ambos tambem foram avisados pelo TCU das suspeitas de mal feitos na petrobras, e ambos prosseguiram com o jogo na petrobras. Ambos sao resonsaveis e devem responder por tudo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/