Entrevista, Pedro lagomarcino, advogado do RS - Os fundamentos para o impeachment são mais do que visíveis

ENTREVISTA
Pedro Lagomarcino, advogado do RS, autor de pedido de impeachment protocolado na Câmara.

As manifestações de domingo ajudam a encorpar seu pedido de impeachmentm ?
Pra  o "impeachment" ocorrer, é fundamental que seja assinada, formalmente, uma petição fundamentada e consistente, que obedeça às normas regimentais da Câmara dos Deputados e do Senado Federal.

No seu caso, como foi ?
Minha petição foi entregue com mais de 16.900 assinaturas no gabinete do Deputado Eduardo Cunha, atual Presidente da Câmara, e que está disponível on-line (pro bono):
http://www.citizengo.org/pt-pt/signit/13481/view

Eduardo Cunha e a enorme maioria dos deputados rejeita o impeachment de Dilma.
Desejar o "impeachment" é o mesmo que lotar um estádio para torcer para um time de futebol, pois torcer pode embalar o time, mas só quem entra em campo pode marcar o gol e fazer a diferença.

Acrescento que a própria OAB é contra o impeachment.
A posição do Presidente da OAB Nacional, manifestada no programa Fantástico, em contrariedade ao "impeachment", foi lamentável, por uma razão muito óbvia: a continuidade do governo de Dilma Rousseff, com as ações de corrupção, de lavagem de dinheiro, de improbidade e de violação a lei de licitações, engorda o receita de muitos escritórios de advocacia com os acusados ou suspeitos de participação nestes crimes.

É uma acusação séria.
Por que o Presidente da OAB e a própria OAB apoiariam o "impeachment"? Seria retirar o mesmo que retirar "o filé" de faturamento de muitos escritórios.

O presidente da OAB acha que nãoc abe o impeachment.
Uma coisa é a manifestação de um leigo ao dizer que não cabe o "impeachment". Outra, completamente diferente é um jurista dizer que o "impeachment" é incabível. Este tem o dever, ao se manifestar, de dominar tecnicamente o assunto e saber o que enseja o "impeachment".Foi  achismo.
Os fatos relatados deste o mensalão e que vieram à tona com o Petrolão, revelam ora a prática de crimes continuados, ora da prática de crimes permanentes.

14 comentários:

Anônimo disse...

Que dizer então que o deputado federal Luis Carlos Heinze (PP) admitiu saber há muito tempo das falcatruas de recebimentos ilegais de recursos por seus correligionários no RS e nunca fez denúncia? ahh, foi mal, este blog não repercute os casos inidôneas dos demais partidos, a não ser contra o PT! Um verdadeiro jornalista vive de sua credibilidade!!!!

Anônimo disse...

Quanta compreensão do Editor com o governo Sartori. Até parece que o antecessor não enfrentava os mesmos problemas financeiros! Como sempre, dois pesos e duas medidas na análise sobre o mesmo tema neste blog.

Anônimo disse...

EITA PELEGOS.

Anônimo disse...

Porra meu o que não se faz para aparecer na midia.

Anônimo disse...

Admiro a bravura e decência do advogado Pedro Lagomarcino, que ao contrário dos seus colegas da OAB, organização que não passa de mais um tentáculo petralha, ele não tolera a existência desta roubalheira praticada por essa organização criminosa chamada PT.

Anônimo disse...

E o Sartori chorando que tá sem dinheiro, para de chorar e faça alguma coisa assim como o Tarso fez, se vire. Tarso não foi o melhor governador mas pelo menos não ficou chorando

Anônimo disse...

gente... o q comanda a crítica e a postura ideológica é a mufunfa q entra..oferece patrocínio ou vantagens prá ver eheheh

Anônimo disse...

Excelente! Temos que seguir em frente com o Impeachment! É um absurdo termos pessoas defendendo esse governo corrupto que já fez várias manobras ilícitas para se manter no poder. Compra de apoio parlamentar, compra de votos, uso ilícito dos correios, bem como manipulou imoralmente a lei de responsabilidade fiscal no final de 2014 para evitar o crime fiscal. Uma vergonha!!! Eles agem foram de qualquer princípio moral e cometem todo e qualquer crime para se manter no poder, inclusive matam pessoas, como no caso abafado do Celso Daniel. Enfim, tem quer ser muito cego para não ver que somos governado por um "partido" do crime organizado.

Anônimo disse...

O advogado aí quer os seus 15 minutos de fama.

Anônimo disse...

esse advogado aeee faz de tudo pra aparecer....

Anônimo disse...

Eu apoio incondicionalmente. Aparecer? Está é fazendo um favor à sociedade. Fui colega dele na faculdade, sempre foi muito inteligente!!!
Me admira alguém torcer contra. Quem torce contra só pode ser beneficiário de bolsa família, vale gás...kkk

Anônimo disse...

Parabéns Dr. Pedro!
Brilhante posicionamento.
Você me representa!! A mim e milhares de brasileiros!!!

Anônimo disse...

Quem é inteligente não precisa de assessoria de imprensa. Aparece pelas ideias próprias. Taí, gostei e já assinei o pedido.

Anônimo disse...

Quem reclama só pode estar mamando das mesmas fontes do pessoal do mensalao!
Nao é SÓ ele que quer o impeachment, vcs não assistem tv??? MILHARES de brasileiros EM TODO o país foram as ruas.
Não queiram tirar o foco do que realmente é o problema: PT, DILMA, ESCANDALO PETROBRAS, etc.
Cara, até um leigo vê que esse Brasil é um retrocesso. Ou pra vcs está bom??

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/